Geral

Jovem Embaixador Pedro retorna a Aquidauana

30/01/2009 08:35


No último domingo, o jovem embaixador Pedro desembarcou no Aeroporto de Campo Grande, depois de ficar 15 dias no exterior.


'Um sonho... um sonho... muito bom... muito bom.. é outro mundo.', disse Pedro, todo feliz ,  ao ser recepcionado, na capital, pela mãe D. Marina, o irmão Jéferson, a madrinha  Teresinha, o Prof. Jéferson e a Diretora -adjunta Marinete Batista.


Pedro participou do Programa Jovem Embaixador com mais de três mil alunos da Rede Pública de todo o Brasil, e foi selecionado entre os 35 Jovens  Embaixadores, depois de passar por várias seletivas, entre elas prova escrita e oral, utilizando somente a Língua Inglesa. Este Programa é tão importante no âmbito nacional, que teve a publicação de um Artigo na Revista Caras, Edição793 de 16/jan./2009. Além disso, a Rede Globo, através do Fantástico, acompanhou todo o Programa, e colocou no site, várias informações, algumas delas produzidas pelos próprios alunos. No próximo domingo, 01/02, está previsto a exibição de uma das reportagens,  no Fantástico, feita com os jovens embaixadores.


 A Direção Colegiada da Escola Dóris sente-se feliz e honrada em contribuir com o êxito de mais um estudante que aproveitou a oportunidade e através dos estudos, demonstrou garra, determinação e esforço para concretizar este sonho. A Escola é referência neste Projeto Federal, pois é a única do país que conseguiu até hoje, o mérito de ter 03 três jovens embaixadores, sendo segunda vez consecutiva (Clealdon,2005; Laís,2007; e Pedro, 2008).


Segundo Pedro, os alunos dos outros Estados, ficaram surpresos e até mesmos incrédulos em saber este fato, pois nenhuma cidade do Brasil, conseguiu ter mais de um Jovem Embaixador, exceto Aquidauana, que tem 04 jovens com este título. Desta forma, é importante salientar que esta Unidade Escolar tem uma equipe eficaz e competente, que trabalha objetivando uma Educação de qualidade, capaz de ultrapassar os muros escolares e conquistar o mundo.


redação