Turismo

FUMTUR de Aquidauana participa de várias reuniões

30/01/2009 08:54


A gerente da Fundação de Turismo, Lusiane Queiroz, esteve recentemente em Corumbá, acompanhada dos turismólogos Francisco de Castro, o Chico,  e Greice Feliciano, onde participaram de uma reunião do Fórum de Turismo da Região do Pantanal. Na pauta principal a apresentação das propostas de reestruturação do Fórum de Turismo da região do Pantanal, o estudo da lei geral do turismo e a elaboração de um planejamento estratégico para desenvolvimento do turismo regional.
 
Nesta reunião apenas dois empresários que compõem o trade se fizeram presentes, motivando uma observação do experiente turismólogo aquidauanense Chico: "Deveriam existir mais reuniões, com mais freqüência; é necessário uma agenda do Fórum, para que todos os envolvidos neste meio participem e não apenas as pessoas ligadas ao poder público".


Conforme a turismóloga Greice Feliciano "o fórum hiberna no período eleitoral, o que não é bom nem para o próprio Fórum, nem para o próprio trade. Se tivesse a participação da iniciativa privada não teria este problema, uma vez que eles não possuem vínculo eleitoral".


Também presente no Fórum, o COMTUR de Miranda expôs sobre as ações imediatas para a chegada do Trem do Pantanal, os objetivos e o que pretendem fazer.
No período da tarde, a gerente Lusiane, Greice e Francisco participaram da duas oficinas de reestruturação das estâncias de governanças regionais, ministradas por Ricardo Cerqueira, consultor do IADH (Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano)  para o ministério de Turismo. Logo após realizaram uma breve visita técnica ao Muhpan - Museu Histórico do Pantanal.


Nesta quinta feira (29) a equipe da FUMTUR, deslocou-se para Campo Grande, ocasião em que se reuniu com as demais fundações que participaram da Instância de Governança do Turismo Estadual, que teve  como pauta principal a eleição da diretoria executiva do Fórum.


No sábado a Fundação de Turismo de Aquidauana estará reunida com todas as gerências, fundações e coordenadorias, no gabinete do prefeito Fauzi Suleiman. Na ocasião serão discutidas as ações prioritárias para a chegada do Trem do Pantanal.


Agência de comunicação social