Geral

Núcleo Infantil do município estende atendimento

03/02/2009 08:24


O prefeito Fauzi Suleiman e a gerente de Educação Luzia Cunha visitaram nesta sexta feira (30) e  tomaram conhecimento das reformas  e ajustes que estão sendo feitos no núcleo de educação infantil Dona Mafalda.


Devido à  grande procura e pensando em melhor comodidade para as  crianças, um novo prédio foi alugado pelo governo municipal. A segunda unidade fica próxima à creche e deve beneficiar mais 70 crianças.


O núcleo de Educação Infantil assiste crianças de seis meses a cinco anos de idade com berçário, maternal e pré-escola. Nesse ano o horário do maternal se estenderá  por mais de duas horas,   passando das 7h as 16h para 6h as 17:30h. A exceção é  para a pré-escola que funcionará meio período com atendimento normal -  das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas.


Segundo a diretora da instituição Cristiane Ocampos, a extensão  do horário se ajusta ao cronograma dos pais. "Dessa maneira os pais podem se programar e a criança não fica esperando", observa.


Com a aquisição de mais um prédio, o berçário e maternal ampliam as vagas respeitando o limite de atendimento conforme a Lei. Apesar da extensão de vagas e das novas instalações, 53 crianças ainda permanecem na lista de espera.


Para o prefeito essa atitude de alugar um prédio para atender a demanda é algo emergencial. "A intenção do nosso governo é ampliar a creche construindo anexos", diz Fauzi.


A volta
De acordo com as informações da gerência de Educação, algumas escolas estão passando por reformas e ajustes para receber os alunos. Na próxima semana, as obras de extensão da creche serão iniciadas. A volta do recesso escolar está programada para o próximo dia 9, com uma programação diferenciada em todas as escolas e creches.


agência de comunicação social do governo municipal