Política

André conhece nesta terça as tendências tecnológicas do Showtec em Maracaju

03/02/2009 09:59


O Showtec 2009, uma das principais vitrines tecnológicas para a agropecuária no país, terá a presença do governador André Puccinelli nesta terça-feira (3), às 8 horas. André conhecerá as novidades já disponíveis no mercado e as tendências apresentadas na feira, que acontece no Pavilhão de Exposições da Fundação MS de Maracaju entre os dias 2 e 4 de fevereiro.


Em 2008, a organização do evento registrou aumento de 30% no volume de negócios realizados. Neste ano, o Showtec traz uma novidade interessante, principalmente em tempos de crise financeira: instituições financeiras e empresas de máquinas e implementos agrícolas vão oferecer condições especiais de crédito aos produtores rurais para aquisição de equipamentos e produtos. O objetivo é garantir que o agronegócio apresente os resultados esperados e mantenha Mato Grosso do Sul no ranking dos maiores produtores de grãos do Brasil.


Além de oferecer novas oportunidades de financiamento, o Showtec 2009 apresentará as novidades em máquinas, equipamentos, defensivos agrícolas e tecnologia aliada à agricultura e pecuária já disponíveis no mercado e projetos em desenvolvimento dos principais institutos de pesquisa do Brasil e do exterior em torno da produção de alimentos e energia.


Os visitantes também participam de mesas redondas e conhecem sistemas e alternativas socioeconomicamente viáveis, ampliando o acesso a informações e tecnologias utilizado no desenvolvimento da produção agropecuária. O Showtec é o momento de fortalecimento dos negócios já em andamento e da conquista de novas oportunidades.


A realização do Showtec 2009 é da Fundação MS, com promoção do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Seprotur, com o apoio da Federação da Agricultura e Pecuária (Famasul), Serviço de Aprendizagem Rural (Senar/MS), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Sebrae, Sicredi, OCB/MS e Aprosoja/MS.


Notícias MS