Esportes

Time de Araçatuba leva três jogadoras de Naviraí

05/02/2009 17:17


As jovens, Flávia Tonelli, Bruna Dantas e Márcia Santos, de Naviraí foram escolhidas por olheiros do basquete para disputar o campeonato paulista na categoria Juvenil. As três atletas participaram de uma peneirada que ocorreu em janeiro deste ano no município.


O bom desempenho apresentado, culminando com os bons resultados obtidos nos últimos anos pelo basquete feminino de Naviraí, atraiu à atenção dos olheiros paulistas da modalidade. As atletas naviraienses, estarão jogando pela tradicional equipe de Araçatuba (SP).


O supervisor da equipe de Araçatuba, Fabiano de Souza Bueno, juntamente com técnica, a professora Cássia Crepaldi, visitaram o município com o intuito de avaliar os talentos da modalidade na cidade. Segundo eles, Naviraí foi a única cidade de Mato Grosso do Sul, que teve a peneirada, devido ao potencial do basquete apresentado. Após analisar vídeos e fotos, eles decidiram levar as atletas para São Paulo.


Segundo o treinador do basquete feminino de Naviraí, professor Sergio Jacomelli, as adolescentes além de terem todo o suporte de alimentação, alojamento, colégio particular, assistência odontológica, terão uma oportunidade de se destacarem no cenário nacional. "Além disso, será o nome de Naviraí que estará sendo levado por estas meninas, isso mostra que temos um basquetebol de qualidade que hoje é reconhecido e respeitado em vários cantos do estado e país, pelos importantes títulos conquistados", comenta o treinador.


Jacomelli destacou ainda, a importância da participação do poder público pelo investimento feito no esporte. "O prefeito Zelmo tem uma parcela grande nisso, sempre tivemos o respaldo para podermos realizar um bom trabalho frente ao basquete de Naviraí, agora essas meninas e a cidade estão colhendo o fruto disso", finaliza.


Esporte MS