Turismo

Aeroporto de Brasília recebe campanha de incentivo ao turismo doméstico

06/02/2009 09:42


O Aeroporto Internacional Juscelino Kubistchek, em Brasília, ganhará um visual diferente a partir da próxima semana. Os terminais de embarque e desembarque vão receber painéis fotográficos com imagens de destinos turísticos das regiões do país.


Trata-se da ação desenvolvida pelo Ministério do Turismo, em parceria com a Infraero, para estimular o turismo doméstico. A idéia é utilizar os aeroportos - que em 2008 registraram a movimentação de 54 milhões passageiros em desembarques nacionais e internacionais - como vitrine para os destinos turísticos brasileiros.


Na capital federal, o início da mostra coincide com a realização do Encontro Nacional de Prefeitos, que começa no dia 11 de fevereiro.


Os painéis estão espalhados de forma diferenciada pelos aeroportos. No setor de desembarque, as imagens mostram os cenários turísticos daquele estado específico - no caso de Brasília, as fotos são do Centro-Oeste brasileiro. Na sala de embarque e nas áreas comuns, o destaque é para as outras regiões do país.


"É uma parceria inédita, na qual o Ministério cuida da produção e a Infraero cede o espaço. Isso significa economia de recursos, além da oportunidade de termos lugares privilegiados para divulgar essa campanha de estímulo ao turismo interno", diz o diretor do departamento de Promoção e Marketing do MTur, Márcio Nascimento.


Desdobramento da campanha "Se você é brasileiro, está na hora de conhecer o Brasi", a ação teve início nos aeroportos nordestinos. Batizada de "Conexão Nordeste", a experiência foi lançada pelo ministro do Turismo, Luiz Barretto, em Recife (PE), em dezembro do ano passado. Em janeiro, o projeto chegou ao aeroporto de Belém (PA).


revista hotelaria