Eventos

Estado investe 280 mil nos principais pólos carnavalescos de MS

09/02/2009 11:30


O Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), investe, em 2009, 280 mil reais nos dois principais pólos carnavalescos do Estado: Corumbá e Campo Grande. Os recursos foram destinados para a Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá, Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande, União dos Cordões Carnavalescos de Corumbá e Liga Independente dos Blocos Carnavalescos de Corumbá.


"Esta iniciativa é o reconhecimento da administração atual de que estes locais contribuem para o desenvolvimento turístico e cultural de Mato Grosso do Sul. O dinheiro já está disponível para o convênio", afirmou o diretor-presidente da FCMS, Américo Calheiros.


Concurso para escolha do rei Momo, da rainha e das princesas, pré-carnavais nos bairros, desfiles de fantasias, das escolas de samba, cordões e blocos carnavalescos são algumas das atrações do carnaval de Corumbá. Segundo José Martinez, presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá, o recurso que o governo do Estado repassa é um alento para o trabalho das escolas de samba. "Este dinheiro é muito importante principalmente neste momento de crise, afinal, o desfile das escolas é o ponto máximo do carnaval da cidade", finaliza.


O carnaval de Corumbá é reconhecido como o melhor do Centro-Oeste brasileiro. Sua estrutura integra atividades carnavalescas no Jardim da Independência, Espaço de Exposições, Porto Geral, Praça Generoso Ponce, rua Frei Mariano e avenida General Rondon.
 
O evento conta com apresentação de oito escolas de samba, em média com 1000 componentes para cada uma delas, 7 blocos com 600 foliões cada; e 4 cordões que relembram o carnaval dos velhos tempos, com cerca de 100 foliões cada. Este ano a Folia no Pantanal será de 20 a 24 de fevereiro.
 


Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul