Política

Nelsinho faz palestra hoje no Encontro Nacional de Prefeitos

11/02/2009 10:27


O prefeito Nelson Trad Filho profere nesta quarta-feira, 11, às 14h, no Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, palestra sobre as experiências bem sucedidas na educação municipal. O evento, que teve início ontem, acontece no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.


Durante a manhã, o prefeito acompanha o "2º painel/Agenda Social: Bolsa Família, mais Cultura, Territórios da Cidadania", com os ministros Patrus Ananias (Desenvolvimento Social e Combate à Fone), Juca Ferreira (Cultura) e Guilherme Cassel (Desenvolvimento Agrário). No período da tarde, às 16h, Trad Filho participa da do "4º Painel PAC/Habitação e Saneamento Ambiental: parceria com os municípios do Brasil", com os ministros Márcio Fortes (Cidades) e Carlos Minc (Meio Ambiente), a presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Ramos Coelho, e o presidente da Fundação Nacional de Saúde, Francisco Dornelles.


Organizado pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República (SRI-PR), por meio da Subchefia de Assuntos Federativos, o Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas reúne cerca de 3.500 gestores municipais de todo o Brasil, além de secretários e assessores. A mortalidade infantil, o analfabetismo, o sub-registro civil, o combate à pobreza, dentre outros temas nacionais e regionais, estão sendo debatidos no evento.


A iniciativa conta com a parceria de três entidades - Associação Brasileira de Municípios (ABM), Confederação Nacional de Municípios (CNM) e Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Ainda participam da organização a Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social e o Governo do Distrito Federal.


Histórico


O encontro dos Prefeitos recém empossados faz parte das atividades do Grupo de Trabalho Interministerial, criado em abril do ano passado, na XI Marcha dos Municípios, para tratar da transição municipal. A idéia foi concebida no âmbito do Comitê de Articulação Federativa da SRI-PR, por meio de debates entre os órgãos do Governo Federal, as entidades nacionais municipalistas e as demais parceiras na promoção do evento.


MS Notícias