Eventos

Aqui da Folia promete mexer com a cidade!

12/02/2009 09:12


O carnaval de Aquidauana, o "Aqui da Folia", será lançado oficialmente nesta sexta-feira (13), na Associação Atlética Banco do Brasil. Será no Baile das Máscaras, realizado pelo Grupo Bella Idade Arara Azul e que este ano tem a parceria do Governo Municipal de Aquidauana.


Um avant premie da festa, contudo, já aconteceu na última sexta-feira, na Concha Acústica da Praça dos Estudantes. Naquele dia os blocos de rua, puxados pelo "Curicaca da Madrugada" e pela "Banda Charanga", animaram centenas de pessoas por várias horas.


No Baile das Máscaras, na próxima sexta-feira, os aquidauanenses conhecerão o Rei Momo e a Rainha do Carnaval 2009. Animando a festa estará a Banda do Barril. Os ingressos já estão sendo vendidos ao preço de R$ 15, na sede do Clube da Bella Idade, na Rua Duque de Caxias, 1291.


Durante o carnaval uma grande estrutura será montada desde a região central da Avenida Pantaneta até o Clube ARPA, onde acontecerão quatro bailes carnavalescos, a partir do dia 21, animados pela Banda Armazém Brasil. Duas outras bandas - a Rancho Grande e Lual de Verão - animarão a festa em Cipolândia e Piraputanga, respectivamente.


As grandes novidades reservadas pelas Fundações de Cultura e Turismo para a festa de Momo 2009 em Aquidauana, além dos bailes de salão, serão os concursos de fantasia e bloco.  Dois bailes temáticos também estão programados: no domingo, "Vermelho e Preto", e na terça, "Branco da Paz".


Desfile das Escolas de Samba
O desfile das Escolas de Samba promete ser um dos melhores neste ano, devido ao incentivo recebido pelas escolas dos governos municipal e estadual.  As cinco escolas desfilarão nos altos da Avenida Pantaneta, no dia 22, a partir das 19h30.


Pelo menos duas escolas já estão com seus samba-enredos bem encaminhados. A Unidos da Ponte, de Anastácio, definiu como tema "O Canto do Futuro", que enaltece a aproximação entre os municípios de Aquidauana e Anastácio.


A escola Acadêmicos do Pantanal engrandecerá o Rio Aquidauana, definindo-o como uma das belezas do Pantanal.  "Foi batizado pela lua / que nele nua / se banhou / emprestando-lhe a beleza / emprestando-lhe a beleza / que nele se banhou!", diz a letra.


Animado com as perspectivas da festa deste ano, apesar do pouco tempo disponível para a sua estruturação, o diretor da Fundação de Cultura, Carlos Cabral, endossa um pedido do prefeito Fauzi (PMDB), aos aquidauanenses: "não saiam da cidade!".  Ingredientes para uma boa festa não faltam.


agência de comunicação social do governo municipal