20 de outubro de 2021
Anuncie Aqui
Sicredi

1º Encontro de Intercooperação celebra sucesso de parceria entre Sicredi e Coopsema

10 SET 2018 - 07h33min
Luiz Guido Junior

No dia 05 de setembro, em Maracaju, ocorreu o “1º Encontro de Intercooperação – a força do cooperativismo”, para celebrar o sucesso do convênio de intercooperação realizado entre a Sicredi Pantanal MS e Coopsema. Essa parceria de intercooperação permitiu a concessão de mais de R$ 50 milhões em recursos para associados de ambas as cooperativas que aderiram à operação de barter, para aquisição de fertilizantes soja safra 2018/2019 e milho safra 2019.

O evento foi prestigiado por associados das duas cooperativas, entre eles, o presidente do Sistema Famasul, Maurício Saito, do presidente da Aprosoja MS, Juliano Schmaedecke e do Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), Eduardo Riedel. O encontro foi aberto pelo presidente da Coopsema, Artêmio Júnior e do presidente da Sicredi Panatanal MS, Emerson Perosa.

“Estamos orgulhosos com esse projeto, pois isso devia ser algo natural, uma cooperativa utilizar produtos e serviços de outra cooperativa, só assim seremos mais fortes”, destacou Artêmio, que ainda agradeceu todos os envolvidos nesta ação que trouxe resultados, pois é um grande avanço comprar na hora certa, por bons preços e conseguir boas taxas.

“A intercooperação é um dos princípios do cooperativismo e é importante fomentarmos isso, pois a riqueza gerada ficou aqui em Maracaju, a cidade e a comunidade também ganham com a intercooperação”, completou Emerson, ressaltando o total apoio de todo o Sistema Sicredi para a execução da operação “que permitiu atender de forma eficiente a todos os associados”.

O presidente do Sistema OCB/MS, Celso Régis destacou que esse projeto servirá de exemplo para todo o Brasil e será um incentivo para as demais cooperativas. Celso Figueira, presidente da Central Sicredi Brasil Central, enalteceu que ao usar o serviço de uma cooperativa gera resultados para todos, desde o associado, a cooperativa e a comunidade. “Quando se fortalece a cooperativa todos ganham”.

A noite foi encerrada com a palestra “A importância da Intercooperação”, com o presidente do Sistema OCB, Márcio Freitas. “Em detrimento de todo o caos que o mundo vive, o cooperativismo é a solução para diversos problemas e desafios, pois gera desenvolvimento local, valoriza o capital humano e é baseado em valores e princípios”

 

Mais Lidas

1
Entretenimento

Marcos Palmeira e José Loreto chegam para gravação de "Pantanal"

2
Entretenimento

Açaí tem gosto de terra? Pois o tamanduá decidiu tirar a dúvida por conta própria

3
Policial

Fronteira em alerta após ameaças de ataque do PCC

4
Geral

Últimas três vítimas de naufrágio em Corumbá ainda serão veladas

Informe Publicitário

Informe

IVRNET: compromisso pela melhor internet na região

Previsão do Tempo

min22 max33

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min22 max33

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

A...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

EIS QUE CHEGOU...

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Pizzarias

Pizza Jóia

Av. Dr. Sabino, 272 Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2002
Móveis e Decoração

Atalaia Arts

Rua Manoel Antônio Paes de Barros, 508 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2510
Escolas Estaduais

Escola Estadual Felipe Orro

Rua Carlos pereira Bandeira, s/n - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 1206
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo