15 de outubro de 2021
Anuncie Aqui

3ª Semana do Jovem Empreendedor terá secretário Nacional da Micro e Pequena Empresa

10 SET 2016 - 11h19min
Wanessa Derzi
Considerado o maior evento de incentivo e reconhecimento ao jovem empreendedor no Estado, já na terceira edição, a Semana do Jovem Empreendedor de Mato Grosso do Sul será nos dias 15 e 16 de setembro, o evento foi instituído pela lei 3.974, de autoria do deputado Marcio Fernandes (PMDB).
 
Na programação, terão nomes importantes da presidência da república neste segmento, como por exemplo, o secretário Nacional da Micro e Pequena Empresa, José Ricardo Veiga e a sub-secretaria Nacional da Juventude, Roberta Pires Ferreira, que irão abrir o evento na Assembleia Legislativa no dia 15.
 
No mesmo dia, irá acontecer a entrega do ?Troféu Jovem Empreendedor?, uma comenda que visa reconhecer o trabalho de jovens Sul-Mato-Grossenses, que são protagonistas de histórias de sucesso. Experiências essas que serão compartilhadas com o público no dia 16, no Living Lab do Sebrae, onde alguns homenageados farão ?pitches empreendedores?. Entre eles: Anderson Martins (Rei do Extintor), Weruska Sabino (Loja Bossa e Ernesto Café), Roberta Maia (Servsal), Marcos Cezar Salles Júnior (Chinelos Pantaneiras), Danilo Rondon (Trailler 42) e Murilo Franciscon (CNA).
 
Segundo pesquisa realizada pela Conaje em 26 estados e no Distrito Federal, 86% dos jovens empreendedores não se preparam para empreender, para o deputado Marcio Fernandes, o evento é uma ótima oportunidade para os jovens saírem motivados e caso decidam empreender recebam a assistência necessária, ?Concentramos ações nesses dois dias para que os jovens possam se inspirar, e aqueles que já têm o desejo de empreender, terão informações de como se prepararem para o mercado?, explica o parlamentar, que ainda destacou o quanto empreendedorismo tem sido solução para driblar a crise econômica e a alta taxa de desemprego.
 
Projeto de Lei - Foi apresentado pelo deputado Marcio Fernandes em agosto, projeto de lei que pretende instituir um Programa Estadual de Incentivo ao Jovem Empreendedor para ser desenvolvido em escolas públicas e privadas em Mato Grosso do Sul.
 
Através da educação empreendedora, é possível estimular o desenvolvimento do aluno e contribuir para a aplicação de idéias criativas, para o autor do projeto, o momento é propício para assimilar informações ?Inserir o empreendedorismo no período escolar, é o momento adequado, afinal, é o instante que as crianças e jovens estão adquirindo conhecimento, e aprendendo a inovar criar e se preparar para os desafios da vida, além de transformar o meio que vivem.?, explica Marcio Fernandes.
 

View Energy - Setembro21_09
 

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Anastaciano vítima de homofobia na Capital tira a própria vida aos 27 anos

2
Geral

Previsão para hoje é de ventos fortes e tempestade

3
Aquidauana

Ventania destelha casa e põe árvore atravancando rua

4
Geral

Em "cena de filme", cobertura de posto da PRF é arrancada após ventania

Informe Publicitário

Informe

Drogaria Aquidauana: há 8 anos protegendo sua família

Previsão do Tempo

min22 max35

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
min22 max35

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Superando...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

AI de ti, AQUIDAUANA!

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Pesqueiros

Pousada Amarelinho

Acesso pelo Frigorífico, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2828/99186
Moto Táxi

Moto Táxi Central

Rua Teodoro Rondon, 715 Centro - Ponto de referência: frente ao Mercado Ce - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2075
Telefones Úteis

Procon- Casa da Cidadania

Praça Afonso Pena, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 5650
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo