18 de setembro de 2021
Anuncie Aqui
Economia

Ação da Energisa oferece benefícios aos consumidores de Anastácio e Aquidauana

Mais de 5 mil famílias da região têm potencial para economizar com a Tarifa Social

27 JAN 2020 - 15h16min
Assessoria

A unidade móvel da Energisa que percorre o interior de Mato Grosso do Sul chega a Anastácio nesta segunda-feira (27), onde passa a semana oferecendo serviços aos moradores da região. Entre as ações, destaque para o cadastro na Tarifa Social, negociação e parcelamento de débitos, podas de árvores em contato com a rede elétrica, além da substituição de equipamentos por outros mais modernos e eficientes.

Oral Sin - Independência - Setembro_21 - 02

“Nos mobilizamos para garantir segurança e qualidade na distribuição de energia nas cidades atendidas pela empresa”, explica o gerente Comercial da Energisa, Helier Fioravante, ao lembrar que neste início de ano a unidade móvel já passou por Corumbá e Dourados. Agora, para atender os moradores de Anastácio e Aquidauana, o caminhão preparado para esse fim estará estacionado na Praça de Eventos Arandú até a próxima sexta-feira (31), atendendo o público das 8h às 11h e das 12h30 às 17h com condições diferenciadas daquelas oferecidas nas unidades convencionais da concessionária.

Isso inclui parcelamento de débitos atrasados em até 24 meses sem juros e com entrada de apenas 15% do valor total da dívida. “Porém esta condição estará disponível somente durante a ação, para as pessoas que forem até a unidade móvel da Energisa”, reforça Fioravante. Outro foco da empresa está em ampliar o número de beneficiados pela Tarifa Social, que garante redução em até 65% no valor da conta de energia. Segundo o gerente, cerca de 5 mil famílias estão aptas a realizar o cadastro. E muitas nem sabem disso.

Para usufruir da Tarifa Social é necessário preencher alguns critérios, como receber o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social, e do Cadastro Único, e possuir o Número de Identificação Social (NIS), atualizado. Também é avaliada a renda familiar, que deve se enquadrar no valor de até meio salário mínimo por pessoa. “Aí basta comparecer à unidade móvel da Energisa portando documento pessoal com foto e o número da unidade consumidora para realizar o cadastro rapidamente”, finalizou.

Além do atendimento na unidade móvel, durante toda a semana estão previstos serviços de manutenção e melhorias na rede de distribuição de energia elétrica, poda de árvores que comprometem a rede elétrica e, ainda, a instalação de para-raios, substituição de materiais antigos por novas tecnologias.

Serviço

A unidade móvel da Energisa está estacionada na Praça de Eventos Arandú, localizada na Avenida Manuel Murtinho, em Anastácio.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Acidente na MS-450 mobiliza socorristas do Corpo de Bombeiros de Aquidauana

2
Aquidauana

Mesmo com o fim repentino do pai, Ronny se apega à beleza da história do seu melhor "herói" amigo

3
Policial

PMA prende três caçadores e apreende armas e animais abatidos

4
Policial

Idoso é flagrado com 45 pescados ilegais na BR-262

Informe Publicitário

Informe

De loja nova, Soffi Cosméticos vai dar um up na sua beleza

Previsão do Tempo

min24 max41

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min24 max41

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Na...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

MUDANÇAS: APLIQUES DO DESTINO!

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Casas de Shows

GRESSA

Visconde de Taunay, 457 Bairro Guanandy - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-4142/9201-
Médicos

Ângela Maria L. Spada - Pediatra

Rua Manoel A. da Costa, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3438
Auto Elétrica/Oficinas

Oficina Brasil

Pandia Calogeras, 841 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 3574
Ver Mais
Supermercado Seriema - 18 de Setembro - 01
2
Entre em nosso grupo