13 de junho de 2021
Anuncie Aqui
-->

Álbum-tributo Asterix e seus amigos sai no Brasil

15 ABR 2008 - 08h39min
globo

Lançado há exatamente um ano, em comemoração do aniversário de 80 anos do desenhista francês Albert Uderzo, o álbum-tributo "Asterix e seus amigos" finalmente chega ao Brasil este mês. Publicada aqui pela editora Record, a HQ reúne histórias de 34 artistas, que prestam homenagem às mais famosas crias de Uderzo e do roteirista René Goscinny (morto em 1977), os heróis gauleses Asterix e Obelix, dois dos mais populares ícones das histórias em quadrinhos.

Campanha Drogaria Aquidauana Institucional - 12

Ainda que parte considerável dos autores seja pouco conhecida pelos brasileiros, o livro vale pela qualidade dos desenhos (característica marcante da HQ européia) e pela oportunidade de conferir os personagens em inusitadas situações. Na mais ousada delas, o francês Baru transporta os heróis para o centro das recentes revoltas nos subúrbios de Paris - mas em vez de surrar os soldados do Império Romano, Kaderix (Asterix) e Abdelix (Obelix) queimam carros e atacam policiais.


Na categoria "grandes encontros", Zep - um dos mais autores populares do quadrinho francês contemporâneo - coloca o seu pequeno Titeuf (espécie de Mafalda daquelas terras) fazendo perguntas embaraçosas aos "tiozões" Asterix e Obelix. O caubói Lucky Lucke - do qual Goscinny foi um dos roteiristas - também aparece no livro e tem a oportunidade de provar da poção mágica de Panoramix.


Outro encontro memorável é o de Asterix e Obelix com a turma de Patópolis. Desenhista veterano dos personagens Disney, o chileno Vicar dá um jeito de cruzar o caminho de Asterix e Obelix com o do Pato Donald - "meus sobrinhos lêem histórias dos gauleses com as quais se divertem muito!", rasga seda o pato falante, para espanto do gordão e do bigodudo. Naquele que é, talvez, um dos mais interessantes roteiros deste álbum-tributo (com duas ou três páginas para cada autor fica difícil fazer milagre), Vicar dá um jeito de misturar no caldeirão referências às duas séries, viagem no tempo e, o melhor, futebol.


Acostumada a descer o pau nos romanos, a dupla de gauleses sofre ao menos duas derrotas no universo paralelo de "Asterix e seus amigos". Seus algozes? Uma deliciosa romana saída da pena do mestre do quadrinho erótico italiano Milo Manara , e uma pin-up criada pelo francês Fred Beltran e encomendada especialmente por César para "enfeitiçar" Asterix e Obelix.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Casal "ungido", Humberto passou de quase missionário a esposo quando coração bateu forte por Erika

2
Geral

Novas medidas para conter aglomerações e o avanço da covid já estão valendo em Aquidauana

3
Aquidauana

Lutando contra câncer cerebral, menino faz rifa na expectativa de vencer batalha nada fácil

4
Geral

Caminhão carregado com mandioca tomba na Estrada Parque de Piraputanga

Informe Publicitário

Informe

Selenita Semijoias tem o presente perfeito e sorteio de Dia dos Namorados

Previsão do Tempo

min14 max28

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min14 max28

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,05m
Miranda
1,88m
Paraguai
1,49m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Todo...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

AUTOESTIMA FEMININA: FORTIFICÁ-LA!

Rosildo Barcellos

A Retomada de Corumbá

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Automóveis

Centro Automotivo Globo

Rua Theodoro Rondon, 347 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-4357
Hotéis

Hotel Portal Pantaneiro

Rua Pandiá Calógeras, 1067 Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-4329 www.portalpantaneirohotel.com.br
Pesqueiros

Rancho do Pedrialli - Piraputanga

, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3257-1007 www.ranchopedrialli.com.br
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo