X
Aquidauana

Alunos de Cipolândia esperam há dois anos por climatizadores que já foram instalados

Passados dois anos da instalação, os aparelhos de ar condicionado adquiridos com recursos de emenda parlamentar do deputado estadual Felipe Orro (PSDB) devem, finalmente, entrar em funcionamento na Escola Municipal Ada Moreira Barros, situada no distrito aquidauanense de Cipolândia. Mas o benefício só chegará aos alunos no próximo ano letivo, porque as aulas em 2019 já terminaram.

De acordo com o vereador Moacir Pereira (MDB), que solicitou a emenda ao deputado Felipe Orro, os aparelhos não funcionam por conta da limitação do padrão elétrico disponível no local. A espera dos alunos e professores só chegará ao fim porque a própria Câmara Municipal conseguiu os recursos para adequação da rede elétrica, já que a Prefeitura não executou o serviço nesse tempo todo.

No dia 9 de dezembro, o vereador protocolou documento na prefeitura de Aquidauana informando que a quantia de R$ 15 mil, a ser subtraída do duodécimo que o Legislativo municipal devolveu à Chefia do Executivo, deveria ser destinada para compra e instalação de um padrão trifásico na Escola Ada Moreira Barros, além de outros reparos necessários na unidade. Devido a relevância do serviço, o vereador conseguiu o apoio dos colegas para fazer a destinação desses recursos, que por direito pertencem ao Legislativo, porém como não foram gastos, a Câmara devolve à Prefeitura indicando com que devem ser utilizados.

A expectativa é de que essas adequações na rede elétrica da escola - situada em um importante distrito e distante mais de 70 quilômetros da cidade - sejam feitas no início de 2020 para que os alunos usufruam do ar-condicionado desde o reinício do ano letivo, que acontece em pleno Verão. A emenda parlamentar do deputado Felipe Orro foi liberada no ano de 2017.

"Foram dois anos que esses aparelhos de ar condicionado ficaram parados na Escola Ada Moreira Barros. Agora, graças a essa iniciativa da Câmara de Aquidauana de recolher parte do duodécimo para efetuar as adequações na rede elétrica da estrutura, finalmente alunos e professores poderão usufruir de um ambiente climatizado que proporcionará melhores condições de trabalho, aprendizado e ensino", celebrou Felipe Orro.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Saúde lança nova campanha de vacinação contra covid-19

Proposta é imunizar pelo menos 70 milhões de pessoas

Polícia

Dupla invade casa e mata homem com sete tiros em Três Lagoas

Socorro foi acionado, mas a vítima não resistiu

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo