31 de outubro de 2020
Anuncie Aqui
-->

Amazônia (mas não Brasil) inspira japonesa Kenzo, sob criação de italiano

6 OUT 2007 - 15h21min
uol moda

Numa ensolarada e fria manhã de sábado em Paris, a Kenzo abriu o penúltimo dia da Semana de Moda de Paris com uma floresta amazônica dentro da sala de desfiles. Uma versão adaptada, claro, que num tom saturado dava um clima meio pop à selva formada por folhagens de verde forte, gritante, penduradas como compridas folhas de samambaia desde o teto até o chao, formando um "corredor selvagem" no meio da passarela. No meio da "natureza", telas planas de vídeo mostravam imagens, em movimento, de animais típicos da Amazônia, como as araras, os tucanos e os macacos.


A inspiração podia partir daí e continuar pelas referências indígenas, até chegar à cultura brasileira. Mas parou nos índios, ainda assim com levíssima menção em uma espécie de "colar cocar" usada por Bruna Tenório e um toque étnico em alguns vestidos em cru. A Primavera-Verão 2008 da Kenzo pelo italiano Antonio Marras usou como base de criação o filme "Fritzcarraldo", de Werner Herzog, e foi das aventuras do protagonista no projeto de construção de uma casa de ópera no meio da Amazônia que a menção à floresta entrou em cena.


De qualquer forma, a grife japonesa promoveu diversão aos convidados do desfile. E como se a ambientação já não bastasse para conferir uma boa dose de colorido ao dia dos fashionistas, as roupas, como sempre, também investiram em misturas alegres e vibrantes.


O amarelo forte, queimado, combinado com o roxo abriu o desfile, num vestido de alças grossas, justo no peito, onde começava a saia acima ampla, volumosa e arredondada, que terminava curta, acima do joelho. A partir de então, os volumes se repetiram tanto nos vestidos curtos como nas calças bufantes, molinhas, em seda, ou mesmo no macacão, também em seda. Ao brilho da seda uniu-se o dos paetês, que apareceram bordados em detalhes dos vestidos, cobrindo casaquinhos leves inteiramente.


Além da seda e do paetê, o tricô surgiu em vestidos longos e setentistas, além do couro, presente nas peças mais estruturadas, com trabalho que conferia textura de escama de peixe à superfície.


Nas estampas, os florais não poderiam faltar. No lugar do desenho oriental, no entanto, a inspiração eram as flores tropicais. Listras e outras estampas geométricas também foram vistas nos modelos multicoloridos, que traziam, além do amarelo e do roxo, o turquesa e os tons de amarronzados no final da apresentação, que foi encerrada num longo vestido branco de lesi.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Ousadia: Ladrões tentam furtar piscina de casa em reforma em Aquidauana

2
Aquidauana

Aquidauanense Thayza Nara lança música inédita em plataformas digitais

3
Policial

Guardas apreendem moto com R$ 400 mil em multas em MS

4
Anastácio

Forno superaquece e provoca incêndio em padaria de Anastácio

Vídeos

Incêndio de grandes proporções consumiu atacadista, em Campo Grande

Em mais um acidente na MS-450, bombeiros resgatam vítima das ferragens

Onça-parda é flagrada 'passeando' por bairro e assusta moradores

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min21 max31

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min21 max31

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
4,50m
Miranda
3,59m
Paraguai
(-) 24

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Nossa...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"A VIDA ÍNTIMA DE LAURA"

Manoel Afonso

Amplavisão 1432 – Você concorda com o que disse Vo...

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Escola de Formação Profissional

Genius

Rua Estevão Alves Corrêa, 2011 Centro - 79200000 Aquidauana/MS (67)
Médicos

Irineu Barreto Vitório - Clinico Geral

Rua 7 de Setembro, 1193 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3665
Clubes

CLUBE DOS MEDICOS

, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2250
Ver Mais
Supermercado Siriema
Fale com a redação