X

Anvisa interdita anestésico e suspende produtos de 13 empresas

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, na semana passada, a interdição por 90 dias do lote nº 0611D23 do anestésico local Alphacaine 100 (Cloridrato de Lidocaína+Epinefrina). O medicamento da DFL Indústria e Comércio (RE 2898), de Jacarepaguá (RJ), apresentou teor do princípio ativo abaixo do especificado, o que compromete sua eficácia.


Além disso, foram detectados problemas na rotulagem do anestésico, como a ausência da data de fabricação e do telefone do Serviço de Atendimento ao Consumidor. O lote 62044 do produto chinês Agulha Hipodérmica 25*7 (22G*1"), da empresa Jiangsu Xuyi K. Medical Corporation (RE 2895) também foi interditado por apresentar resultado insatisfatório no ensaio de aspecto. Dentro da embalagem do produto importado pela Med Goldman Indústria e Comércio, de Manaus (AM), havia partículas escuras.


A Anvisa suspendeu ainda o comércio e o uso, em todo país, de medicamentos e produtos de 13 empresas.


Sem Registro - Todos os medicamentos produzidos pelas empresas J.B. Marvila Produtos Naturais (RE 2926), de Cabo Frio (RJ); M.R. Marvila (RE 2928), de Campos dos Goyatazes (RJ) e todos os produtos fabricados ou manipulados pela Farmácia Alquiotupã (RE 2923), do Rio de Janeiro (RJ) foram suspensos por falta de registro.


Pelo mesmo motivo, a Agência determinou ainda a suspensão da fabricação, comércio e uso do medicamento Biodiet, fabricado por Biolife Indústria de Produtos Naturais (RE 2899). Os seguintes fabricantes também tiveram todos seus produtos suspensos: Sérgio Ferrari Santa Bárbara D'Oeste (RE 2894), do estado de São Paulo; Sunflowers Indústria e Laboratório Fitoterápico (RE 2896), de Araçoiaba da Serra (SP); e E.M. Pereira e Ribeiro, nome fantasia Saúde e Vigor (RE 2924), de Campos dos Goyatazes (RJ).


Também estão suspensos, por não possuírem registro, o produto Sistema de Imagens por Ressonância Magnética MRI Max Plus, da marca General Eletric - Medical Systems, e importado pela General do Brasil Eletric (RE 2907), de São Paulo (SP); o Bloqueador Solar Total Bloc FPS 30 - Farmaervas, produzido pelo Laboratório Farmaervas (RE 2908), de Belém (SP); o produto Mosquiteiro Exposis (RE 2900), de fabricante desconhecido e o Saco para Lixo Hospitalar, fabricado pela Tekplast Indústria e Comércio de Produtos Plásticos (RE 2901), de São José dos Pinhais (PR).

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Educação

IFMS registra recorde de inscritos para seleção de 2025

Na segunda e terça-feira, 7 e 8, será possível recorrer e corrigir dados da inscrição

Segurança

TSE realiza cerimônia para verificar integridade do sistema eleitoral

Evento é um procedimento de praxe na véspera da eleição

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo