24 de julho de 2021
Anuncie Aqui
Coronavírus

Após confirmação do 1º caso de coronavírus, Bonito torna obrigatório o uso de máscaras

Decreto ainda prevê multa para quem divulgar ou compartilhar fake news na cidade

8 MAI 2020 - 17h10min
Assessoria

Com o primeiro caso confirmado de coronavírus em Bonito, a Prefeitura decidiu estreitar as medidas de segurança na cidade. A partir de segunda-feira (11), o uso de máscaras será obrigatório para todos os moradores e visitantes nas vias públicas. Outra mudança é que o toque de recolher começará às 20 horas na cidade.

O toque de recolher fica determinado entre as 20h e 5 horas, com exceção do sistema delivery, que poderá entregar até às 22 horas, desde que identificados o entregadores, por meio de crachá contendo foto, nome completo e empresa.

O documento também  (notícia falsa) sobre o coronavírus no município e destaca a proibição de aglomeração de pessoas em bares e conveniências. Conforme o novo decreto, esses locais podem atender exclusivamente no sistema pegue/leve ou delivery.

Também fica proibida a aglomeração de pessoas em logradouros públicos, tais como praças e calçadas – incluindo da própria residência – para qualquer fim, seja ele roda de conversa, consumo de bebidas – destaque para o tereré – ou uso de narguilé e semelhantes.

As demais determinações descritas nos decretos anteriores, como fechamento de locais públicos de prática esportiva, como Centro de Múltiplo Uso, estádio e ginásio de esportes, danceterias, boates, pubs, tabacarias e congêneres, hoteis, pousadas, albergues, casas de hospedagem cadastradas nas plataformas digitais e todos os atrativos públicos e privados, permanecem em vigor.

As agências e operadoras de Turismo, academias e centros religiosos, assim como o comércio, continuam abertos, desde que sigam as orientações previstas no decreto. As novas medidas têm validade até 20 de maio.

Segundo o prefeito, as medidas foram pensadas de forma a impactar o mínimo possível a economia da cidade, que já está bastante abalada devido ao fechamento do turismo. "Julgamos que ainda não é o caso de fechar o comércio novamente, pois sabemos o quanto isso afeta o empresariado. Vamos tentar manter a situação sobre controle, prezando pelas medidas de segurança, inclusive o uso de máscaras, que agora é obrigatório para todos".

Durante a reunião também foi debatida a abertura dos pesqueiros do Distrito Águas do Miranda e da zona rural do município. Conforme a solicitação de alguns representantes, os locais estão passando por uma grave crise financeira, uma vez que estão fechados há quase seis meses, já que a pandemia do coronavírus chegou a região poucos dias após o fim da piracema.

O Comitê foi sensível ao pedido, mas julgou que devido a confirmação do primeiro caso no município, não seria seguro afrouxar as medidas de segurança neste momento, porém se comprometeram a discutir o assunto novamente, assim que a situação se regularizar.

 

 

Mais Lidas

1
Policial

Servidor usava bucha camuflada para filmar colegas em banheiro e colocar em site pornô em MS

2
Geral

Confira as oportunidades da Casa do Trabalhador de Aquidauana

3
Aquidauana

Juiz que atuou em Aquidauana se torna réu pela 2ª vez

4
Policial

Jovem é preso por fornecer bebida alcoólica a adolescente

Informe Publicitário

Informe

Concorra R$ 5 mil em prêmios no Atlântico Supermercados!

Previsão do Tempo

min18 max35

Aquidauana

Sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.
min18 max35

Anastácio

Sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,94m
Miranda
1,77m
Paraguai
1,17m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Na...

Rosildo Barcellos

Aruanã Etô – É o lugar das máscaras !

Gabriel Novis Neves

A GRATIDÃO TAMBÉM É VIRTUDE ETERNA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Óticas

Ótica e Relojoaria Eska

Rua Sete de Setembro, 634 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-4385
Pesqueiros

Pesqueiro Segunda Esperança

, - Anastácio/MS (67) 3326-2163
Telefones Úteis

Detran

Rua Jose Alves Ribeiro, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 1187/2210
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo