18 de setembro de 2020
Anuncie Aqui
-->
Direito de Resposta

Após denúncia de moradora, engenheiro da Prefeitura de Anastácio esclarece situação de obras na Vila Afonso Paim

O engenheiro civil Celso Rodrigues Gonçalves entrou em contato com a equipe de reportagem do jornal "O Pantaneiro" para falar sobre os recentes problemas dos moradores da rua Acogo, em Anastácio

20 JAN 2020 - 13h00min
Schimene Weber

Após veicular a denúncia enviada por uma moradora da Vila Afonso Paim, em Anastácio, no último sábado (18), a equipe de reportagem do jornal "O Pantaneiro" foi contactada pelo engenheiro responsável pela obra, identificado como Celso Rodrigues Gonçalves, para que o mesmo pudesse exercer direito de resposta sobre a situação das obras nas ruas Acogo e Benício Pereira Mendes nesta segunda-feira (20).

Conforme informado pela reportagem, desde o ano passado, a Prefeitura Municipal de Anastácio realiza obras na região, com o objetivo de fazer a drenagem e a pavimentação asfáltica. Parte da rua havia sido liberada, mas a água acumulada e os buracos seguem impedindo a fluidez da rotina das famílias que moram na região.

De acordo com Celso Rodrigues Gonçalves, o principal problema que vem sido encontrado para a continuidade das obras é o período chuvoso que Mato Grosso do Sul enfrenta. "As obras estão sendo realizadas tanto na rua Acogo como na rua Benício, e iniciaram no mês de outubro, sendo que na rua Benício será executado asfalto e drenagem e, na rua Acogo, neste primeiro momento, somente as obras de drenagem. As obras na rua Benício foram executadas num periodo de poucas chuvas, o que possibilitou um melhor acabamento e poucos transtornos aos moradores do local. Já na rua Acogo enfrentamos fortes e constantes chuvas que impossibilitaram a conclusão e total e posterior acabamento da rua, algo impossível de ser feito com o solo úmido, umidade esta que se encontra em alguns pontos até hoje, mesmpo com a trégua de alguns poucos dias sem chuva", disse.

Sobre os transtornos denunciados pela moradora, principalmente no que diz respeito aos buracos e ruas danificadas, o engenheiro foi enfático. "A rua Acogo ainda encontra-se em obras, ou seja, um canteiro de obras, com todo esforço para que o transtorno dos moradores seja o mínimo possivel, mas não deixa de ser um canteiro de obras. Sempre há o esforço de liberar o acesso aos moradores e de, no mínimo, garantir o ir e vir dos mesmos, recurso garantido a todos os moradores, tanto da rua Acogo, quanto da rua Benicio. Como a moradora da rua Acogo mesmo disse, parte da rua está liberada ao tráfego, portanto, nenhum morador esta impedido de sair ou entrar na sua casa por conta das obras", informou. 

Questionado sobre a conclusão das obras, o engenheiro informou que, enquanto não houver um período de seca considerável, não é possível recuperar 100% da via. 

Buracos

De acordo com a denúncia recebida no sábado, a rua Acogo ficou com um buraco aberto por mais de 3 semanas, sem qualquer satisfação dos responsáveis pela obra sobre a situação. Na ocasião, a moradora informou que "o buraco ficou no meio da pista e trouxe vários transtornos. Agora, fecharam o buraco, mas o tempo que ele ficou aberto causou muitos problemas, trouxe muitas ondulações para a rua". 

O engenheiro informou que nenhum buraco ficou aberto pelo período denunciado. "O que ocorre é que quando um buraco é fechado, outro é aberto, e quando esse buraco é aberto, ele fica assim até a conclusão dos serviços. Por exemplo, aquele que apareçe na foto, enquanto aquela tampa de concreto que aparece ao lado dele não estiver totalmente seca pra ser instalada, não posso tampá-lo", concluiu.

A equipe de reportagem do jornal "O Pantaneiro", na data de publicação da denúncia, havia entrado em contato com o Secretário de Obras do município, mas até 13h desta segunda-feira (20), dois dias após a veiculação da matéria, não obteve qualquer retorno do mesmo.  

 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Condenado a 17 anos, Palhaço Sabiá diz que não tinha intenção de matar a ex

2
Política

Confira lista: MDB tem 20 candidatos ao cargo de vereador em Aquidauana

3
Policial

Secretaria de Educação suspende professor preso em operação contra pedofilia

4
Política

PT confirma Cipriano Mendes e Taynara Terena na disputa pela prefeitura de Aquidauana

Vídeos

Incêndio de grandes proporções consumiu atacadista, em Campo Grande

Em mais um acidente na MS-450, bombeiros resgatam vítima das ferragens

Onça-parda é flagrada 'passeando' por bairro e assusta moradores

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min22 max39

Aquidauana

Sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.
min22 max39

Anastácio

Sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
1,83m
Paraguai
1,01m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Tento...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"MESMO NA LIBERDADE..."

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: PERDER(-SE)

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Camping

Camping Três Marias

, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 9995-3725
Hospitais/Postos de Saúde

Hospital da Cidade - Associação Aquidauanense de Assistência Hospitalar

R. Manoel Antonio Paes de Barros, 1424 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3636
Telefones Úteis

IBGE

Rua Nelson Felicio dos Santos, 205 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 3408
Ver Mais
Fale com a redação