X

Multa aplicada pelo transporte ilegal foi de R$ 4,8 mil. / PMA

Após denúncias de que um homem fazia constantemente transporte de carvão ilegal dos assentamentos da região de Sidrolândia (MS) para a Capital, policiais militares ambientais de Campo Grande (MS) ficaram escondidos à beira da estrada que dá de acesso ao Assentamento Santa Mônica e prenderam o infrator.

A ação aconteceu na madrugada desta terça-feira (6). Segundo a PMA, apesar se o infrator mandar um veículo à frente para verificar se a PMA estava na estrada (batedor) os policiais lograram êxito na ação. À 1h00 passou um veículo por onde os policiais estavam escondidos e, meia hora depois, veio o caminhão de carvão que foi abordado e apreendido juntamente com a carga.

Foram apreendidos 16 m³ de carvão sem o DOF (Documento de Origem Florestal), que é o documento ambiental para o transporte de qualquer produto da flora, bem como o caminhão. O proprietário, residente em Campo Grande foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 4,8 mil.

O autuado, o carvão e o caminhão foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil (DEPAC ? Piratininga). O autuado responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Circuito de Vôlei de Areia movimenta quadras em Aquidauana

Evento reuniu atletas e comunidade em três dias de competição e lazer

Policial

Motocicleta furtada com chassi adulterado é apreendida em Anastácio

Condutor alegou desconhecer o furto e a adulteração

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo