28 de outubro de 2021
Anuncie Aqui

Aquidauana participa da Campanha Papai Noel dos Correios 2015

Campanha busca responder as cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel

23 NOV 2015 - 09h15min
da Redação
Aquidauana está entre as cidades sul-mato-grossenses que participam da Campanha Papai Noel dos Correios 2015, lançada na última semana. A cerimônia aconteceu no edifício-sede da Diretoria Regional dos Correios, em Campo Grande, com a apresentação do selo comemorativo de Natal e a participação especial de crianças das Obras Assistenciais Anália Franco, com harpa e violão.
 
Realizada há 26 anos, a campanha tem como principal objetivo responder as cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Nos últimos três anos, em todo o país, foram recebidas 2,9 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Desse total, 1,9 milhão atendia aos critérios da campanha e quase 80% delas foram adotadas, o que equivale a 1,5 milhão de cartas.
 
Desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches e abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social. A finalidade é vincular a campanha ao Objetivo de Desenvolvimento do Milênio da ONU (Organização das Nações Unidas), que trata da educação.
 
Padrinhos
 
Disseminar o encantamento natalino por meio da campanha só é possível com a ajuda dos mais de 120 mil empregados dos Correios e da sociedade brasileira, que podem participar atuando como padrinhos. Os padrinhos são aqueles que adotam as cartinhas, providenciando os presentes solicitados pelas crianças.
 
Como funciona
 
A adoção de cartas da campanha é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas para adoção em determinadas unidades da empresa. Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados pela empresa, listados no blog da campanha.
 
Os presentes relativos às cartas adotadas são entregues pelos padrinhos nos pontos divulgados pelos Correios para que posteriormente a entrega seja feita pelos carteiros. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.
 
As informações oficiais sobre o Papai Noel dos Correios podem ser obtidas no blog da campanha (http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios), ou pelos telefones 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades).
 
Cidades participantes em MS
 
Além de Aquidauana e Campo Grande, a campanha será realizada nas seguintes cidades sul-mato-grossenses: Água Clara, Aparecida do Taboado, Aral Moreira, Batayporã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Costa Rica, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Itaporã, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paraíso das Águas, Paranaíba, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Sonora, Terenos e Três Lagoas.
 
Em todo o estado são 31 pontos de adoção. Os locais estão disponíveis no blog da campanha (http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios).
 
Em Aquidauana, o ponto fica na Agência Central dos Correios, na Rua Marechal Mallet, 255, com atendimento das 08h às 17h. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (67) 3241-2976 ou por e-mail (msacaquidaua@correios.com.br).

Central Pax_10
 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Policia Penal frustra plano de fuga em massa no presídio de Aquidauana

2
Anastácio

Após dois dias sumida de casa, mãe retorna para a família em Anastácio

3
Cultura

Em Marília, Anastadance reafirma posição de destaque no cenário nacional

4
Geral

Confira as oportunidades da Casa do Trabalhador de Aquidauana

Informe Publicitário

Informe

Hospital Ruralista: recursos fizeram saúde "bater forte"

Previsão do Tempo

min23 max35

Aquidauana

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
min23 max35

Anastácio

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

As...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

EIS QUE CHEGOU...

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Médicos

Luiz Roberto P. Marti - Ginecologista

Rua Manoel Antonio Paes de Barros, 1032 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3129
Associações e Sindicatos

AABB - Associação Atlética Banco do Brasil

Rua João Dias Feitosa, 1661 Bairro da Serraria - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 3051/99911
Médicos

Rufo Antonio da Silva - Endocrinologista

Rua Jose Bonifácio, 634 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-4764
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo