18 de outubro de 2021
Anuncie Aqui

Aquidauanense comemora participação nos Jogos Abertos dos Idosos

Aos 70 anos, Dona Marlene carrega paixão de infância pelo vôlei e segue acumulando conquistas

18 OUT 2015 - 09h00min
da Redação
Apaixonada por vôlei desde que era criança, a aquidauanense Marlene Rodrigues Barata, que completou 70 anos no último dia 05 de outubro, segue acumulando grandes histórias para contar na modalidade. Ela integrou a representação estadual que participou dos JAI 2015 (Jogos Abertos do Idoso), em Campinas (SP), nos dias 10, 11 e 12 de outubro.
 
A competição contou com a participação de mais de 2.500 atletas. Dona Marlene conta que sua equipe chegou até as semifinais, sendo batida pela seleção da cidade de São José do Rio Preto (SP), após uma grande campanha nas fases anteriores. Ela diz que a experiência de participar dos Jogos Abertos do Idoso foi única.
 
"Foi uma vivência incrível, nós viajamos de ônibus de Mato Grosso do Sul até São Paulo, aproveitamos cada momento e atingimos uma grande colocação. Considero uma oportunidade única e completa", destaca a aquidauanense.
 
Ela diz que ficou impressionada com a força de vontade de outras pessoas que também já atingiram a terceira idade. Como exemplo, cita uma observação de quando foi torcer por uma nadadora da equipe sul-mato-grossense que participou da competição.
 
"Eu vi uma senhora de 85 anos, de bengala, andando perto da piscina. Em certo momento, ela deixou a bengala de lado, daí reparei que ela realmente ia participar da prova de 25 metros. E essa senhora conseguiu completar a prova, com a ajuda do técnico. A vontade demonstrada por ele foi algo incrível e motivante".
 
Dona Marlene diz que nunca deixa de jogar vôlei em Anastácio, às segundas, quartas e sextas-feiras. Ela acredita que a idade não pode ser um empecilho e que o esporte mudou completamente a sua vida, além de aconselhar pessoas da mesma faixa etária a levarem uma vida atlética.
 
O próximo desafio será com a equipe anastaciana Viver Ativo, que vai competir pela Copa de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, nos dias 23 e 24 de outubro.
 
Raquete
 
Além do vôlei, Dona Marlene também pratica e coleciona medalhas em outra modalidade esportiva. Ela participa do projeto ?Amigos do Tênis?, idealizado há um ano na cidade de Aquidauana pelo juiz Fernando Cury junto com dois amigos que também atuam na área jurídica, Ivinicius Dalan e Abdalla Maksoud.
 
Ao agradecer, ela cita o apoio dos três filhos, Ana, Elcio e Magna, dos quatro netos e do bisneto, parentes e amigos, do professor de vôlei de Anastácio Juarez e do juiz Fernando Cury e os "Amigos do Tênis. Questionada sobre o futuro, a aquidauanense reflete e diz que pretende seguir sua vida esportiva até quando puder.
 
?Sei quem um dia eu vou precisar parar, mas, quando isso acontecer, vou parar com a sensação de dever cumprido?, orgulha-se.

Atlântico Super Center - segunda-feira - Vem Pro Atlântico (18Out)_9
 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Familiares informam velório de Joséfa Maria

2
Policial

Após temporal, idoso escorrega de telhado e morre

3
Policial

Homens são presos com pintados fora da medida em camionete

4
Policial

Homem é preso ao tentar fugir de bar sem pagar a conta

Informe Publicitário

Informe

Drogaria Aquidauana: há 8 anos protegendo sua família

Previsão do Tempo

min17 max28

Aquidauana

Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.
min17 max28

Anastácio

Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Aliás...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

AI de ti, AQUIDAUANA!

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Bares/Panificadoras/Lanchonetes

Padaria e Confeitaria Moderna

R. Manoel Antônio Paes de Barros, 528 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3100
Farmácias e Drogarias

Drogaria Pantanal

Bichara Salamene, 1645 Bairro da Serraria - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2743
Telefones Úteis

IBGE

Rua Nelson Felicio dos Santos, 205 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 3408
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo