O canoísta aquidauanense, Rafael Girotto, conseguiu o segundo melhor tempo na descida, ficando com a medalha de prata, no Campeonato Sul Americano de Canoagem. A competição aconteceu na última semana na cidade de Loa Andes, no Chile.
Na disputa, que reuniu os melhores atletas do continente, o Brasil esteve presente com uma delegação de 32 atletas na modalidade de slalom e de descida. Rafael ficou apenas 1,8 segundos atrás do chileno Jaime Lancaster que levou o primeiro lugar ficando com a medalha de ouro.
Rafael conta que teve dificuldade com o clima. "A maior dificuldade que senti foi o frio e a temperatura da água que estava perto do zero grau", comentou o atleta.
A competição foi realizada no rio Aconcágua, que nasce em cima do famoso monte Aconcágua e desce em direção ao pacífico.
Talento x Apoio
O atleta Rafael Girotto agora é vice-campeão Sul Americano, título que vem demonstrar o potencial da cidade em fazer grandes atletas mesmo com o pouco apoio que vem recebendo. Ajuda esta reconhecida pelo campeão.
Rafael agradece ao apoio da Rádio AM Pantaneira 710, de Anastácio, que acreditou no trabalho que vinha sendo feito, do jornal O Pantaneiro e da Academia Ativação que com certeza fazem parte dessa conquista.