Cada vez mais líderes no ranking da atual temporada, a aquidauanense Talita e a fortalezense Taiana confirmaram a boa fase e conquistaram o título do Grand Slam de Long Beach, nos Estados Unidos, válido pelo Circuito Mundial 2013. Na grande decisão, sexta-feira (26), a dupla brasileira superou as compatriotas Maria Clara e Carol por 2 sets a 1, de virada.
No primeiro set, Talita e Taiana chegaram a estar vencendo por quatro pontos de diferença, mas permitiram a reação das adversárias, que conseguiram reverter o placar e fechar com parcial de 22/20.
Mais concentradas no segundo set, as líderes do ranking voltaram a abrir vantagem, mas desta vez conseguiram manter o ritmo, com destaque para a atuação da aquidauanense na defesa. No final, venceram por 21/15, e a disputa do título foi para o tie break.
Assim como nos dois primeiros sets, Talita e Taiana emplacaram boa diferença (7/4), mas Maria Clara e Carol não desanimaram e conseguiram chegar ao empate (8/8), mostrando que a partida seria decidida nos detalhes. E foi exatamente o que aconteceu. Com um toque espetacular de Taiana, num golpe inesperado de manchete em contra-ataque, a bola caiu no fundo da quadra e definiu mais uma medalha de ouro para Talita e Taiana, que fecharam o set em 15/13.
Formada no início deste ano, a parceria chega ao quarto título no Circuito Mundial 2013, em oito etapas disputadas. Além das areias californianas, a aquidauanense e a fortalezense já haviam conquistado medalha de ouro em Xangai (China), Haia (Holanda) e Roma (Itália), além do bronze em Gstaad (Suíça).
O pódio do Grand Slam de Long Beach foi completado pelas alemãs Holtwick e Semmler, que venceram as americanas Day e Ross, por 2 sets a 0, na decisão do terceiro lugar. A etapa marcou a volta dos Estados Unidos ao mapa das disputas do Circuito Mundial, após um hiato de dez anos.