X

Aquidauanenses aprovam mudança dos ribeirinhos

Casas em lugar seguro. Idéia tem aprovação popular.

Uma nova moradia, em lugar mais seguro. A sugestão do governador André Puccinelli para os ribeirinhos de Aquidauana agrada a maioria da população consultada por O Pantaneiro. Em sua recente visita ao município Puccinelli disse que em um ano entrega a chave da casa para os que tiverem interesse em mudar.

Para Raquel Regis, a idéia é muito boa, mas esbarra-se na resistência de muitos em saírem de seus locais. Já o anastaciano João M. Correia lembra que nestes casos é comum muitos ganharem novas casas e depois voltarem, vendendo o imóvel, quando não existem amarrações no projeto.

Entre os desabrigados, Olimpio Domingos de Queiroz aprova a iniciativa do governador do Estado. Para ele um lugar mais seguro é a melhor alternativa para as famílias que vivem o drama das inundações há decadas. Como ele, que encontra-se abrigado na Escola Cândido Mariano, outros estão animados com a possibilidade.

Nas recentes discussões sobre medidas a curto, médio e longo prazos para resolver o problema, o prefeito de Aquidauana, Fauzi Suleiman, garantiu empenho para que um conjunto habitacional seja construído na Vila Icaraí, que fica nas proximidades da região mais afetada.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Policial

PRF lança operação nacional para reforçar segurança nas rodovias

Diretor do órgão quer autorização para contratar aprovados em concurso

Saúde

Casos de dengue em gestantes aumentam 345% em 2024

Aumento representa um quadro preocupante de saúde pública

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo