Quase um ano depois da grande aventura, os amigos Mac Intyre e Wylson Alves Correa, o Índio, vão se juntar a Leonel e Rhobson Tavares para mais uma expedição. No dia 5 de novembro do ano passado, Mac e Wylson saíam de Aquidauana com o destino de percorrer Paraguai, Uruguai, Argentina, Chile, Peru e Bolívia. Este ano, a ansiosa data é 3 de novembro e os países são Venezuela, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia e Brasil.
Ao todo serão 14 mil quilômetros de viagem que o grupo fará pelos seis países que, somados aos da primeira e da segunda expedição, completam o percurso de todos os países da América do Sul, revela Mac. Ele lembra que, além deste feito, eles irão ficar três dias na selva amazônica, totalmente incomunicáveis até chegar à Venezuela. Será o momento mais tenso da viagem.
?Vamos atravessar 690 quilômetros dentro da mata amazônica. Vamos acampar três dias até chegar ao rio Amazonas onde vamos pegar uma balsa até Manaus. Vão ser três dias e três noites dentro da mata. Neste trecho, vamos precisar atravessar 124 pontes. Estamos levando até marreta e prego, para se necessário algum pequeno reparo, fazer e aí atravessar as pontes, conta.
Depois de Manaus, o destino é chegar até a Venezuela e atravessar o Lago de Maracaibo, que desemboca no mar do Caribe. Mac conta que o lago é gigantesco, e ao atravessá-lo já está na Colômbia. Os próximos destinos são a cidade de Barranquilla e Cartagena. Na sequência, Medellín e Cali (cidades que ficam na Cordilheira dos Andes).
A capital do Equador, Quito e Guayaquil também estão no roteiro. Logo depois vem o Peru, a primeira parada no país das llamas será Trujillo e depois eles descem pela costa do pacifico até chegar em Lima. Bolívia será o ultimo país até voltarem para o Brasil, passando por Corumbá. Mas, antes, uma paradinha em La Paz, Cochabamba e Santa Cruz de La Sierra.
Quem quiser acompanhar a aventura dos aquidauanenses acesse o jornal O Pantaneiro que estará trazendo novidades da viagem diariamente aos leitores. Serão trinta dias de aventura.