25 de outubro de 2021
Anuncie Aqui

Aspirantes a salesianos envolvidos em acidente vinham para evento em MS

Gabriel Rondon, 19 anos, morreu na colisão ocorrida na BR-163

9 DEZ 2016 - 09h31min
Correio do Estado
 
Os três seminaristas que sofreram acidente na BR-163 estavam em aldeias indígenas que ficam em Mato Grosso e vinham para Campo Grande para participarem de encontro vocacional. Eles estavam em Nissan Frontier branca no sentido Capital e o veículo, por motivo ainda a ser apurado, invadiu pista contrária e bateu na lateral de carreta. A colisão foi próxima de onde há rotatória e um shopping.
 
Gabriel Rondon, de 19 anos, morreu no local. Ele estava sentado no banco traseiro da caminhonete. Leandro Plizzari da Silva, 20 anos, ocupava o assento da frente e sofreu aparentemente ferimentos leves, tanto é que quando os Bombeiros chegaram para atender ocorrência, a vítima já estava do lado de fora do veículo. Reisi Rachid, 25 anos, era quem dirigia e foi levado para a Santa Casa com múltiplas fraturas.
 
Plizzari e Rondon têm família em Corumbá. Na cidade está previsto evento neste domingo, às 17h, na Praça da Independência e Gabriel Rondon estava divulgado o passeio ciclístico. Apesar desse passeio, os três aspirantes a salesianos vinham para Mato Grosso do Sul por conta participariam de encontro vocacional.
 
Gabriel Rondon estava na área indígena chamada Meruri, que fica no município de General Carneiro (MT). Plizzari e Rachid tinham saído da área chamada São Marcos, que pertence a Barra dos Garças (MT)
 
O outro veículo envolvido na batida foi uma carreta, que era dirigida por Paulo Sérgio Costalonga, de 54 anos. Ele não sofreu ferimentos.
 
O motorista relatou que seguia sentido Campo Grande-Cuiabá e em trecho de descida a Frontier, de repente, invadiu a pista contrária. O caminhoneiro foi para o acostamento, mas o outro veículo atingiu a lateral da carreta. O teto da caminhonete foi arrancado com a colisão. Câmera que está instalada na rodovia teria gravado a cena.
 
"A caminhonete ia bater de frente. Controlei e joguei para o acostamento. Aí a carreta ia tombar. Infelizmente uma pessoa morreu. Estou tremendo.Isso é a primeira vez que me acontece", contou Costalonga, que está transportando caixas para Rondonópolis (MT).
 
A Missão Salesiana divulgou no começo da noite que "está empenhada em prestar atendimento a familiares da vítima que faleceu e acompanhar o estado de saúde dos outros dois" aspirantes a salesianos.

Atlântico Super Center - Vem pro Atlântico_25Out_9
 
 

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Após tempestade na madrugada, chuvas e ventos fortes continuam

2
Aquidauana

Caminhonete capota na BR-262 após atropelar tamanduá

3
Geral

Em Campo Grande, homem é atacado por jacaré no Lago do Amor

4
Turismo

Camisão ganha primeira vinícola de MS e prova que Pantanal também pode ser produtor de vinho

Informe Publicitário

Informe

Ao fazer o bem, Rede Atlântico garante doação à Pestalozzi

Previsão do Tempo

min22 max31

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min22 max31

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Nas...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

EIS QUE CHEGOU...

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Auto Elétrica/Oficinas

Auto eletrica Cruzeiro

Manoel Antonio Paes de Barros, 790 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 3228
Clubes

GRESSA

Quintino Bocaiúva, s/n Bairro Guanandy - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 4142
Imobiliárias

Piazer Corretor de Imóveis

Rua Estevão Alves Corrêa, 1326 alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2320
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo