28 de outubro de 2021
Anuncie Aqui

Assassinato de ancião: vizinhos assassinos tem histórico de maldades

1 FEV 2016 - 18h03min
Da Redação
O apelido de J.G.M., 23, integrante do grupo que assassinou, na última sexta feira, a facadas, o ?Seo? Décio Gonçalves Borges, 79, é um reflexo de seu histórico de vida. O ?Diabo Loiro? tem uma coleção indesejável de delitos. Desde adolescente deu trabalho para muita gente: é desobediente, ladrão e agressivo, por isto acumula várias passagens pela Cadeia, resultantes de 9 furtos, uma via de fatos, 5 ameaças, duas lesões corporais, entre outros crimes. Usuário de droga, ainda não tinha matado. ?Não fosse um milagre, caminhava para isto?, destaca um vizinho que jamais arriscaria a menção de seu nome. ?Temos medo dele?, observa com desalento.
 
Já M. S. O. não se distingue apenas pelo nome não muito comum, variante do popular ?Maria?. Também entrou cedo para o mundo do crime. Desde a adolescência, como Jonatan, pratica furtos ? em BO?s pelo menos 20 são contabilizados - , está envolvida com o tráfico e traz em seu histórico uma ?especialidade? segundo Boletim da Ocorrência do latrocínio, que foi a desgraça do ?Seo? Décio, ou Mato Grosso, como era conhecido a vítima: seduzir idosos, para depois furtá-los. ?Um homem na idade deste cidadão é vulnerável a um processo de sedução, principalmente quando a atração vem de uma jovem de 19 anos, como Marry?, explica um estudioso da violência urbana, vinculado a Rede Estadual de ensino, que também prefere o anonimato.  
 
Namorada de J.G.M., W. A. R., a Rayla, não possui um ?curriculum? tão vasto. Mas, já contabiliza a coparticipação num crime que não será esquecido facilmente pelos elementos envolvidos e pelas reflexões que está produzindo entre a gente de bem de Aquidauana e região. Nasceram predestinados para o mal  ou são produtos do ambiente familiar?  Se as respostas ainda não são claras, é certo que esta tragédia urbana indica que há muito a ser feito para que vivamos numa sociedade com menos violência e mais fraternidade. ?Que esta morte não seja apenas mais uma?, destaca o mesmo educador consultado pelo O Pantaneiro, apelando para a necessidade de sermos mais sensíveis a episódios como este, não banalizando a morte, principalmente quando ela acontece em cenários tão trágicos como esta. 
 
 

Campanha Drogaria Aquidauana Institucional - 02
 
 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Policia Penal frustra plano de fuga em massa no presídio de Aquidauana

2
Anastácio

Após dois dias sumida de casa, mãe retorna para a família em Anastácio

3
Cultura

Em Marília, Anastadance reafirma posição de destaque no cenário nacional

4
Geral

Confira as oportunidades da Casa do Trabalhador de Aquidauana

Informe Publicitário

Informe

Hospital Ruralista: recursos fizeram saúde "bater forte"

Previsão do Tempo

min23 max35

Aquidauana

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
min23 max35

Anastácio

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

As...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

EIS QUE CHEGOU...

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Auto Elétrica/Oficinas

Auto eletrica Cruzeiro

Manoel Antonio Paes de Barros, 790 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 3228
Advocacia

Marcello A. F. S. Portocarrero

Rua Manoel Antonio Paes de Barros, 1469 Guanandy - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3294 / 324
Médicos

Marcos Rondon Vaz de Melo

, - Aquidauana/MS (67)
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo