Audiência foi acertada durante reunião no gabinete do deputado Amarildo Cruz. / Danúbia Burema / ALMS
Na próxima terça-feira (21) a Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio do deputado Amarildo Cruz (PT) em conjunto com o prefeito de Corumbá Paulo Duarte, realiza uma audiência pública itinerante para discutir ?Os impactos das queimadas no Pantanal Sul-Mato-Grossense?. O evento acontece em Corumbá, no Porto Geral, das 9h às 13h.
A audiência foi acertada durante reunião com o superintendente do Ibama/MS (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), Márcio Yule, do coordenador do Prevfogo em MS, Alexandre Matos, além de secretários de Corumbá representando a Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Luciene de Souza, e o setor de Produção Rural, Pedro Lacerda e Rodrigo Terra, Coordenador do escritório de representação da Prefeitura de Corumbá em Campo Grande.
A intenção é debater o assunto e encontrar soluções a fim de diminuir a incidência de queimadas na região do Pantanal no período da seca. Todos os setores da sociedade envolvidos com a questão ambiental, ligados ou não ao Governo foram convidados a participar.
Corumbá, um dos municípios mais atingido pelas queimadas em todo o País, será o primeiro a sediar a discussão, mas há previsão de estender o trabalho a outras cidades afetadas pelo problema.