19 de outubro de 2021
Anuncie Aqui

Bonito é eleito o Melhor Destino de Ecoturismo do Brasil

O município recebeu o título de ?Melhor Destino de Ecoturismo do Brasil? da Revista Viagem em Turismo e Guia Quatro Rodas

27 SET 2015 - 18h38min
Giselli Figueiredo - da Redação

 

Padaria e Mercearia Dois Irmãos - Institucional - Setembro21 - 02

Bonito é um dos grandes destaques no cenário turístico nacional quando o assunto é natureza. Os cenários únicos aliados à preservação ambiental proporcionam aos turistas uma variedade de atrativos naturais. Nesta quinta-feira (24), o município recebeu o título de ?Melhor Destino de Ecoturismo do Brasil? ? Prêmio O Melhor de Viagem e Ecoturismo- 2015/2016, da Revista Viagem e Turismo, em parceria com o Guia Quatro Rodas, da Editora Abril.

 

A festa do prêmio O Melhor de Viagem e Turismo 2015/2016 aconteceu em São Paulo. O evento, que já está em sua 15ª edição, premia os destaques anuais entre atrações turísticas e empresas relacionadas ao segmento, tanto nacionais como internacionais. Em anos anteriores, Bonito recebeu doze vezes consecutivas o prêmio, e neste ano reforça o título como referência no segmento.

 

Durante o evento o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nelson Cintra, destacou Bonito como exemplo mundial de turismo sustentável e de belezas naturais únicas. ?Bonito proporciona ao turista o contato intenso com a natureza. Estamos orgulhosos com a premiação e reconhecimento desse público, que escolheu mais uma vez Bonito como o principal destino de ecoturismo do Brasil?, destacou.

 

A cidade é modelo de gestão responsável baseada na conservação dos recursos naturais do município. Conforme Cintra, o reconhecimento é resultado do trabalho sério desenvolvido em conjunto pelos gestores públicos, trade turístico, entidades e a comunidade local. ?Parabéns a todos envolvidos nessa missão?.

 

O troféu foi recebido pelo vice-prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, e pela Secretária de Turismo, Indústria e Comércio, Juliane Salvadori. Na cerimônia também estava o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nelson Cintra, e a Conselheira do Comtur de Bonito, Maria Leopoldina Almeida Campos.

 

Este ano, os vencedores do prêmio foram definidos em duas modalidades de votação: por voto popular, realizado pela internet, e por um júri especializado, formado pelos jornalistas da revista Viagem e Turismo.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Familiares informam velório de Joséfa Maria

2
Policial

Após temporal, idoso escorrega de telhado e morre

3
Policial

Homens são presos com pintados fora da medida em camionete

4
Policial

Homem é preso ao tentar fugir de bar sem pagar a conta

Informe Publicitário

Informe

Drogaria Aquidauana: há 8 anos protegendo sua família

Previsão do Tempo

min20 max31

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min20 max31

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Aliás...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

AI de ti, AQUIDAUANA!

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Auto Posto

Auto Posto WA I

Rua 07 de Setembro, 1195 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Supermercados

Supermercado Princesa 3

7 de Setembro, 1029 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3989/3241-
Pizzarias

Pizza Jóia

Av. Dr. Sabino, 272 Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2002
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo