Uma britânica deu à luz um bebê de pouco mais de 500 g, em pleno vôo, depois de uma gestação de apenas seis meses. O menino Alfie nasceu a 30 mil pés de altitude em um vôo entre as cidades de Manchester, na Inglaterra, e Creta, na Grécia. "Eu dei à luz sobre Düsseldorf, na Alemanha! Todos a bordo estavam chocados, mas foram brilhantes", descreveu a mãe.
Uma comissária de bordo ajudou o recém-nascido a respirar após o nascimento. Uma enfermeira aposentada e um motorista de ambulância que estavam a bordo também ajudaram, de acordo com o jornal The Sun.
"Ele nasceu muito rápido e inicialmente não tínhamos certeza se estava respirando. O que fizemos foi limpar seus pulmões colocando gentilmente um canudo em sua boca e, em seguida, fiz uma ressucitação através de um boca-a-boca", afirmou Carol Miller.
Nicola Delamere, 31 anos, tinha recebido aprovação médica para viajar de férias e ficou muito surpresa com as dores de estômago que sentiu durante o vôo. Entretanto, ela pensou tratar-se de nervosismo por voar até que, finalmente, sua bolsa estourou. "Eu estava com muito medo que ele não fosse conseguir", disse a mãe sobre as chances de sobrevivência da criança.
O vôo foi desviado para o aeroporto de Gatwick, onde Alfie foi encaminhado a um hospital. Depois do atendimento, Alfie foi liberado com saúde e pôde ir para casa. "Os médicos nos contaram que ele não iria conseguir porque passou muito tempo sem oxigênio. Nós estamos muito felizes que ele já está em casa", disse o pai, Dom Delamere, 28 anos.
Polícia
Corpo de Bombeiros controlou chamas
Trânsito
vítima apresentava um corte contuso da cabeça
Voltar ao topo