X

Campanha contra anorexia é criticada na Itália

As fotos de uma jovem magérrima, exibida em jornais e outdoors na Itália para advertir sobre os riscos da anorexia, provocaram debate entre políticos e profissionais da publicidade. Para os críticos, a campanha da grife de moda Nolita, produzida por Oliviero Toscani com a modelo francesa Isabelle Caro, é "violenta".


"A campanha de Toscani com a menina anoréxica é uma verdadeira violência visual e a mercantilização de um problema social", declarou Alberto Contri, presidente da associação Publicidade Progresso.


"Instrumentalizar um problema sério como a anorexia para vender roupas? Não sei como isso pode ser aceito ou, pior, como pode ser apoiado", acrescenta Contri a respeito da campanha que recebeu o aval do Ministério da Saúde italiano.


Mario Boselli, presidente da Câmara de Moda Italiana, também critica a escolha de Toscani. "Não me entusiasma o uso da desgraça alheia para fins publicitários", afirmou Boselli, destacando que as imagens não servem apenas para veicular uma mensagem contra a anorexia, mas também para promover uma marca.


Por sua vez, a ministra Emma Bonino, responsável por assuntos de comércio exterior, apoiou a iniciativa. "Parabéns, Toscani, sua campanha é muito eficaz", afirmou a ministra.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Turismo

Pantanal brilha no Global Big Day e consolida espaço na observação de aves

Global Big Day, um dos maiores eventos internacionais de observação de aves, aconteceu em MS no dia 10

Eventos

Missa do Peão e Cavalgada celebram os 60 anos de Anastácio com fé e tradição sertaneja

A Cavalgada dos 60 anos percorreu as ruas de Anastácio, reunindo dezenas de peões e peoas da região

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo