22 de setembro de 2021
Anuncie Aqui
É do MS e não conhece Bonito?

Campanha quer atrair turistas sul-mato-grossenses com valores acessíveis às famílias

A Bonito 21K começou nesta sexta-feira e segue até domingo

7 DEZ 2019 - 08h36min
Bonito21k

A cidade de Bonito reserva passeios para todos os gostos e estilos. Mas, você deve conhecer alguém que mora no estado e não conhece a cidade das águas cristalinas, que atrai turistas do mundo todo. Para muitas pessoas o preço é salgado, os pacotes não são acessíveis e então a saída é viajar para fora do estado.

Pensando nisso, a agência H2O Ecoturismo lança uma campanha, que irá baratear os custos para a família, tudo para atrair o turista sul-mato-grossense. A agência chega a oferecer quase 50% de descontos nos passeios, hospedagens, também vantagens,  principalmente na baixa temporada.

E Bonito tem muita opção para quem quer curtir um final de semana diferente com a família. A grutas são guiadas por profissionais habilitados e o cenário é surreal. “O passeio na gruta é algo que nunca tinha feito, além de superar meus limites, achei o passeio incrível, é um lugar inimaginável, de uma experiência única”, comentou a influenciadora digital, Flávia Verruck.

Flávia e uma equipe de peso de Campo Grande, de jornalistas e influenciadores digitais estiveram na cidade de Bonito em novembro deste ano, convidados pela agência H2O em parceria com o Sesc Bonito, que ofereceram uma hospedagem de ponta. “Pessoas reais, de diferentes segmentemos e estilos mostrando as belezas de Bonito. Os nossos seguidores se sentiram representados e incentivados a viver isso”, destaca a influenciadora digital, Manu Vitório.

Ah, e os passeios de flutuação nas águas cristalinas não poderiam faltar. É realmente estar em outro mundo. “A flutuação de Bonito é mágica, nos faz sentir dentro de um aquário realmente, tão lindo que nem parece real”, completou Manu. Ela também conta que o que mais chamou a atenção foi a preocupação com a preservação do meio ambiente. “O que mais gostei foi o cuidado e preocupação com a preservação do meio ambiente, extremamente consciente. Senti a confiança de no futuro outras pessoas poderão desfrutar também dessa beleza surreal que temos no Pantanal”, enfatiza.

Campanha

O objetivo da campanha é fortalecer o turismo regional. Estima-se que em 2019, segundo dados do Bonito Convention & Visitors Bureau, apenas em um passeio, o Gruta do Lago Azul, 33,87% dos visitantes eram de São Paulo e 12,36% do Rio de Janeiro.

Sul-mato-grossenses que visitaram esse passeio tão emblemático representaram apenas 6,94% de visitantes, em 5º lugar no ranking. Os números se repetem em outros atrativos de Bonito, segundo dados consolidados divulgados na mesma leva pelo Bureau.

Por isso, é de extrema importância que o sul-mato-grossense visite seu próprio estado, e Bonito tem uma estrutura completa para receber um alto contingente de turistas todos os anos. Durante a campanha, apresentando RG e comprovante de residência, o residente ou sul-mato-grossense que nasceu aqui contará com diversas facilidades, priorizando preços e condições mais atrativas.

Bonito 21K

A campanha foi lançada ontem (6) durante o início da 5ª edição de um dos maiores eventos esportivos de Mato Grosso do Sul, a Bonito 21K, realizada no asfalto e tem, além da meia maratona que carrega no nome, percursos de 5km, 10km e o kids, especial para crianças de 3 a 14 anos.

A Bonito 21K começou nesta sexta-feira e segue até domingo. Já estão confirmados mil atletas nas diversas modalidades de corrida, e aproximadamente 550 na prova de mountain bike, uma das novidades desse ano.

Um dos grandes diferenciais é mesmo a localização, explorando as belezas naturais da cidade que já foi eleita diversas vezes o melhor destino de ecoturismo do Brasil. “Correr na Bonito 21K é ter o pôr do sol mais lindo que já vi durante uma prova, é ter a energia boa da natureza pra nos reiniciar. Não é só uma corrida, é uma experiência de vida”, conta a maratonista Tatiane Bergamo Santin, embaixadora da prova.

Outra novidade de 2019 é a parceria com o Festival da Guavira, fortalecendo a programação cultural e gastronômica oferecida para os participantes da prova. “A Bonito 21K tem a identidade da nossa cidade e do nosso turismo. Um evento muito bem organizado onde os participantes unem o prazer de praticar seu esporte ao lado da natureza e a oportunidade de desfrutar das nossas belezas naturais. Esta união fez com que a prova se tornasse, em tão pouco tempo, um dos principais eventos do nosso calendário”, afirma Tânia Van Der Sand, presidente do Bonito Convention & Visitors Bureau.

Serviço

A 5ª edição da Bonito 21K acontece entre os dias 06 e 08 dezembro em Bonito. A feira do evento começou na sexta (06) e funcionará das 16h às 22h com entrada gratuita, as provas de corrida serão realizadas no sábado (07) e as de mountain bike no domingo (8). Mais informações pelo Instagram @bonito21k.

 

Mais Lidas

1
Anastácio

Por luto, postos de saúde de Anastácio serão fechados às 14h

2
Aquidauana

Incêndios às margens do Rio Aquidauana formam cenários de filmes de terror

3
Policial

Polícia identifica andarilho encontrado "mumificado"

4
Aquidauana

Moniely venceu seus medos para realizar entregas noturnas

Informe Publicitário

Informe

De loja nova, Soffi Cosméticos vai dar um up na sua beleza

Previsão do Tempo

min20 max35

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min20 max35

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

ESCOLA PARTICULAR IRENE CICALISE

Valdemir Gomes

Entra...

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Moto Táxi

Moto Táxi Central

Rua Teodoro Rondon, 715 Centro - Ponto de referência: frente ao Mercado Ce - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2075
Restaurantes

Restaurante e Chopperia Moderna

Rua Augusto Mascarenhas, 573 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 8100
Casas de Shows

GRESSA

Visconde de Taunay, 457 Bairro Guanandy - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-4142/9201-
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo