28 de janeiro de 2021
Anuncie Aqui
-->

Campo Grande recebe 15 mil doses extras para vacinação

11 JAN 2008 - 08h56min
campo grande news

Os apelos da Secretaria Estadual de Saúde não adiantaram. Em Campo Grande, a população enche os postos em busca da vacina contra a febre amarela. No bairro São Francisco, a aposentada Edna de Pauli chegou a entrar na fila, mas desistiu diante de 30 pessoas que chegaram antes. "A fila esta grande e ainda ia ter de fazer o cadastro no posto. Vou ter de voltar depois", reclama.


Nos últimos dois dias, uma quantidade extra de 15 mil doses da vacina foi repassada pelo Estado para atendimento na capital, informa o diretor de Vigilância em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde, Eugênio de Barros. "A mídia coloca no ar casos de outros estados, que são apenas suspeitas, e logo os postos lotam. É sempre assim", reclama o diretor. No estoque estadual ainda estão 195 mil doses e "por segurança outras 50 mil foram solicitadas ao Ministério da Saúde", informa Eugênio de Barros.


Desde segunda-feira (7) o movimento dobrou na unidade do Nova Bahia. Segundo a coordenadora da Unidade Básica de Saúde, Lucimara Martins, apenas hoje pela manhã foram vacinadas 68 pessoas contra febre amarela. Quem não tem cadastro nos postos de saúde, precisa levar documentos pessoais para fazer o registro no sistema de controle do Município. "Tem fila na recepção, na sala da vacina. As pessoas têm de ter paciência porque a procura é grande", avisa Lucimara.


A espera nos postos tem feito muita gente recorrer a clínicas particulares. Na manhã de hoje (10) cerca de 12 pessoas procuraram a vacinação no Hospital da Criança, por exemplo, mas não foram atendidas porque só a rede pública é habilitada a oferecer essa vacina. No aeroporto, local em que por anos a vacina era oferecida por causa dos viajantes, o serviço não é feito há 6 meses. No sábado será montado um ponto especial na esquina. das ruas 14 de Julho com Barão do Rio Branco, das oito da manhã às duas da tarde. Em dias normais, os horários de atendimento nos postos para vacinação continuam inalterados, das 7 às 11 horas, e das 13 às 17.


Fronteira - A Secretaria Estadual de Saúde recebeu pedido de 5 mil doses da prefeitura de Ponta Porã, mas por conta do crescimento na procura pela vacina de pessoas que vivem no Paraguai. Segundo o enfermeiro Alberto Wider, que substitui o secretário municipal de Saúde durante as férias, os paraguaios não tinham a vacinação gratuita em anos anteriores. "Agora o Paraguai oferece a imunização de graça, mas eles parecem confiar mais na rede de atendimento brasileira", avalia Alberto.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Idoso é encontrado debilitado e desnutrido em casa em Aquidauana

2
Aquidauana

Aquidauanense de 18 anos participa de competição nacional de melhor barbeiro

3
Geral

Confira as oportunidades da Casa do Trabalhador de Aquidauana

4
Geral

Após 55 dias internado por conta da Covid-19, seu Oto recebe alta e se recupera junto da família

Vídeos

Após chuvas, árvore cai em cima do telhado de residência em Corumbá

Com período chuvoso intenso, rio Aquidauana sobe e chega a 5 metros

Após acidente de trânsito envolvendo carro e moto, vítima é levada para pronto socorro

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min24 max34

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
min24 max34

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
5,64m
Miranda
7,46m
Paraguai
1,26cm

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

A...

Mariana Thomé

Corrupção nas empresas: o que o compliance tem a ofer...

Raquel Anderson

Dialeto caipira, uma maravilha!

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Bares/Panificadoras/Lanchonetes

Sorveteria Delícia

R. Manoel Antônio Paes de Barros, 656 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Conveniência

Conveniência do Alemão

Rua Estevão Alves Corrêa, 1920 Alto - 79200-000 Aquidauana/MS 3241-9608 / 9632-141
Médicos

Rufo Antonio da Silva - Endocrinologista

Rua Jose Bonifácio, 634 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-4764
Ver Mais
Fale com a redação