X

Cateter deixado dentro do coração de bebê é removido em MS

Um pedaço de cateter que foi deixado dentro do coração de um bebê foi retirado na quinta-feira, em Campo Grande (MS). Segundo a assessoria de imprensa do Hospital Santa Casa, o fragmento de 6 cm de comprimento foi removido por um processo de acesso vascular, que durou cerca de 30 minutos.


Após a remoção, a criança ficou em observação no CTI da Santa Casa e já foi encaminhada para o setor de pediatria do hospital.


O cateter, que é usado para levar medicamentos para a corrente sanguínea, foi colocado no menino depois que ele teve convulsões, pneumonia e problemas cardíacos nos primeiros dias de vida, no Hospital Universitário de Campo Grande. Depois de passar duas semanas internado utilizando o cateter, o bebê recebeu alta, mas os médicos não retiraram o aparelho de dentro da criança.


A mãe da criança descobriu o problema cerca de sete meses depois, quando levou o filho a um posto de saúde, por causa de um resfriado. Após a realização de um exame de raio x, foi constatada a presença do corpo estranho no coração do menino. O caso é investigado pelo Conselho Regional de Medicina (CRM-MS).

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Segurança e Cidadania vai a Paranhos para atender mais de 6 mil indígenas

Ação acontece no fim de semana

Música

Henrique e Diego se apresentam no festival de Pesca em Corumbá

Show acontece no dia 16 de março

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo