18 de outubro de 2021
Anuncie Aqui

Ceará surpreende o Botafogo e ganha fôlego na briga contra o rebaixamento

Em jogo atrasado da 30ª rodada, Vozão vence por 1 a 0 com pênalti duvidoso e fica a seis pontos de sair do Z-4. Glorioso segue líder, mas perde chance de abrir vantagem.

21 OUT 2015 - 10h10min
Globoesporte.com
No jogo que marcou a volta da venda de cerveja nos estádios e que o Botafogo poderia ficar a um passo do acesso à Primeira Divisão, o Ceará colocou água no chope do adversário. E nada melhor do que desbancar o líder jogando fora de casa para ganhar fôlego na briga contra o rebaixamento depois de seis partidas sem ganhar. Na noite desta terça-feira, o Vozão venceu por 1 a 0 no Nilton Santos, em jogo atrasado da 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e diminuiu a distância para sair do Z-4 de nove para seis pontos, restando sete jogos. O gol do triunfo foi de Rafael Costa, cobrando pênalti duvidoso de Jefferson em Alex Amado marcado pelo árbitro Diego Almeida Real. O Glorioso segue na liderança, mas desperdiçou a chance de abrir vantagem na ponta e terminou vaiado pelos 6.736 pagantes (7.703 presentes) em partida que teve renda de R$ 177.735,00. Segundo o matemático Tristão Garcia, o time de Ricardo Gomes ainda precisa de mais cinco pontos para garantir o retorno à Série A.
 
Parado nos 59 pontos, três a mais do que o Vitória, o Botafogo vai defender a liderança isolada do campeonato neste sábado, quando visita o Náutico às 17h30 (de Brasília), na Arena Pernambuco. No mesmo dia, só que às 21h, o Ceará segue sua luta para tentar escapar do rebaixamento num confronto direto contra o Boa Esporte no Presidente Vargas. O Vozão chegou a 29 pontos e ao 17º lugar, passou o ABC e está a seis do Macaé, primeiro clube fora do Z-4.
 
Navarro mal pegou na bola. O artilheiro do Botafogo na Série B, com nove gols, ficou apagado assim como todos os seus companheiros de equipe. Em 96 minutos, contando os acréscimos, o líder do campeonato não conseguiu criar praticamente nada jogando em casa contra um adversário que está na zona de rebaixamento e sem sua dupla de zaga titular. A grande chance foi num chute de Tomas que desviou em Tiago Cametá. Era o Ceará, escalado por Lisca com surpresas como João Marcos e Wescley no meio de campo e Alex Amado no ataque, que dominava o jogo. Chegou perto de marcar em cabeçada de Rafael Costa, reclamou de pênalti em empurrão de Renan Fonseca no atacante na área, fora da jogada, e abriu o placar após penalidade duvidosa de Jefferson em Alex Amado. O próprio Rafael converteu aos 11 minutos do segundo tempo e impôs ao Alvinegro carioca sua segunda derrota no Nilton Santos na competição. No fim do jogo, Carlão foi expulso após confusão com Daniel Carvalho.

Atlântico Super Center - segunda-feira - Vem Pro Atlântico (18Out)_9
 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Familiares informam velório de Joséfa Maria

2
Policial

Após temporal, idoso escorrega de telhado e morre

3
Policial

Homens são presos com pintados fora da medida em camionete

4
Policial

Homem é preso ao tentar fugir de bar sem pagar a conta

Informe Publicitário

Informe

Drogaria Aquidauana: há 8 anos protegendo sua família

Previsão do Tempo

min17 max28

Aquidauana

Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.
min17 max28

Anastácio

Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Aliás...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

AI de ti, AQUIDAUANA!

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Pizzarias

Pizza Jóia

Av. Dr. Sabino, 272 Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2002
Médicos

Solange A. Pellegrino - Psiquiatra

Marechal Mallet, 567 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3114
Clubes

CLUBE DOS MEDICOS

, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2250
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo