Claudia Leitte começou a semana com um protesto. Em seu blog, www.blogdaclaudinha.com.br ela condena a campanha publicitária de uma griffe onde duas modelos insinuam estar usando drogas. Aos fãs e às fãs, a quem dirige sua mensagem, Claudia expressa sua revolta contra o apelo usado no comercial e aproveita para disparar também em direção à ditadura da magreza imposta as jovens que sonham em brilhar nas passarelas e são levadas a uma vida de sacrifícios que comprometem a saúde e podem até matar:
- Francamente, esse é o tipo de publicidade 'trash', embora tenha me chocado. Que apelo babaca. Como se não bastasse a ditadura da magreza - imposta da mesma forma, disfarçada pelo glamour - que garante a "felicidade eterna" embalada em corpos esguios - pare de comer ou encare sessões de vômitos induzidos - agora para ser fashion basta dar uma cheirada básica. Que meiguice a expressão dessas lindas e magras meninas da moda, não é?
E segue Claudia Leitte, que nesse fim de semana fez shows em Presidente Prudente, Indaiatuba e Taubaté, no interior de São Paulo e esta semana comanda o Sauípe Folia, o mais famoso carnaval fora de época que acontece no litoral norte da Bahia, no complexo hoteleiro de Sauípe, e semana que vem apresenta uma das categorias do Prêmio MTV:
- Sabem do que se trata? De uma campanha publicitária feita pela "Sisley" para divulgar seus novos e fantásticos- mega- extraordinários- belíssimos produtos de beleza. Pra que tanto? Ah! Gente é porque não existe uma forma decente de criatividade solta no ar para os grandes-inteligentissimos criadores deste anúncio? Viver em choque é com Kate Moss, que é lindíssima, um ícone da moda, mas prefere ser uma "garota-enxaqueca". Eu sei que nenhuma delas na fotografia é a Senhorita Moss, mas não podia deixar de citá-la, já que ela e aquele namorado aspirante a Rock Star - que quer entrar para a história da musica como mais uma estrela que morreu drogada - vivem se expondo muito loucos.
E arremata Claudia Leitte, sempre preocupa em fazer de seu protesto uma orientação para os jovens, que acabam seduzidos pela beleza e as cores de determinados anúncios e induzidos a achar que tudo é natural:
- Não sou 'fashionista' - apesar de estar cada vez mais envolvida com a moda. Já dei vários vacilos no quesito "guarda-roupa", mas prefiro assim a ter o olhar perdido dessas duas "pobres meninas ricas". Eu tenho plena convicção de que esta fotografia é tão imoral quanto anuncio colorido de cigarro, cheio de gente bonita e de sorriso branco na cara. Falso! Démodé! Cafona! Vida boa e cheia de cores de verdade é aquela que a gente domina. A gente se faz vitorioso e dono da situação quando pode tomar decisões. Fugir da realidade, ver distorcido, é evasão e sorrir é algo que deve ser levado a serio. Branco? Prefiro comercial de leite...
Oportunidades
O período de inscrição vai até o dia 31 de janeiro
Evento
Evento tradicional acontece no distrito de Camisão
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