Se antes o turismo de Bonito era visto como um destino para turistas de outros estados e de outros países, este conceito deve mudar com a pandemia. Devido às restrições para viagem por conta do coronavírus, os turistas sul-mato-grossenses passaram a descobrir as belezas locais e Bonito deve se tornar o principal destino.
Além da pandemia, outro incentivo é que as agências de viagem têm oferecido descontos para os moradores de MS nos passeios turísticos, os descontos podem chegar a 60% na baixa temporada.
A prova da mudança no perfil dos turistas é o feriadão do Dia da Independência, quando mais de 10 mil pessoas passaram pela barreira sanitária de Bonito. De acordo com o secretário de Turismo de Bonito, Augusto Mariano, o número de turistas superou as expectativas.
“Nós já tínhamos uma noção [de turistas] pelas reservas nos hotéis e agências, mas o público foi muito superior do que o esperado. Neste ano a procura foi três vezes maior do que no mesmo feriado do ano passado, para se ter ideia”, comentou o secretário ao Jornal Midiamax.
No feriadão da Independência, 75% dos turistas que visitaram Bonito eram moradores de Mato Grosso do Sul. Segundo apurou o Midiamax, o turismo da cidade lucrou cerca de R$ 12 milhões no feriado.