21 de outubro de 2021
Anuncie Aqui

Com aquidauanense Talita em quadra, Brasil vence no vôlei de praia nas Olimpíadas

7 AGO 2016 - 14h00min
CBV

As bicampeãs brasileiras Larissa e sul-mato-grossense Talita, natural de Aquidauana, não tiveram dificuldades para superar as russas Ukolova e Birlova na estreia do time nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. As cabeças de chave 1 do torneio venceram as europeias na manhã deste domingo (07) por 2 sets a 0 (21/14, 21/16), em 36 minutos, largando na primeira posição do grupo A.

Foi o terceiro encontro entre as duplas e a terceira vitória seguida de Larissa e Talita, que nunca perderam um set para as adversárias. Somando o Major Series de Gstaad, quando foram campeãs, elas já estão há oito jogos seguidos sem derrota.

O destaque na vitória foi o poderoso saque de Larissa, responsável por cinco aces, e ótimo desempenho de Talita no bloqueio, que resultou em cinco pontos e minou a confiança das russas.

Talita comentou que não se sentiu pressionada por ter sido visada pelas russas no saque.

?Isso foi até bom. Eu me preparei bem. Não é minha primeira participação olímpica, mas é a primeira com a Larissa. Mas nosso time está entrosado, conseguimos executar em quadra tudo o que planejamos. E tivemos o apoio da torcida, foi nosso terceiro jogador. Devemos usar este caldeirão a nosso favor, a pressão de jogar aqui é para os outros países?, comentou Talita, que esteve nos Jogos Olímpicos de Pequim (2008) e Londres (2012), assim como Larissa, mas ambas com outras parceiras.

Da mesma forma que Talita, Larissa avaliou como muito boa a estreia em Copacabana.

?A gente jogou muito bem, e isso fez com que o jogo parecesse mais fácil. Estamos encarando os Jogos como um torneio de sete finais, e todas as partidas são difíceis. Cada jogo tem sua história, mas estamos trabalhando para jogar bem todas as partidas. Agora é pensar nas americanas, nossas próximas adversárias?, comentou Larissa, a respeito de Lauren Fendrick e Brooke Sweat.

Elas voltam à quadra na próxima terça-feira, às 16h30 (de Brasília), contra as norte-americanas Lauren Fendrick e Brooke Sweat. Fechando a primeira fase, Larissa e Talita encaram as polonesas Kolosinska/Brzostek ocorre na próxima quinta-feira (11.08), às 10h.

O Jogo

Dois times começaram anotando pontos no ataque, com poucos erros. Talita era a mais visada pelos saques russos, mas se mantinha calma. O primeiro bloqueio da sul-mato-grossense colocou as brasileiras na frente. Na sequência, ace de Larissa, abrindo dois pontos de vantagem: 7 a 5. As russas se perderam e passaram a errar mais. Em toque na rede, as brasileiras abriram 11 a 7 e as rivais pediram tempo.

Larissa passou a ser alvo dos saques, e como uma das maiores jogadoras da história, respondeu com pontos. A capixaba anotou outros três pontos seguidos de saque, abalando as adversárias. Larissa e Talita foram anotando ponto atrás de ponto e administraram a vitória no set. A primeira parcial foi fechada em 21 a 14, após bola longa no corredor de Larissa.

O segundo set começou já levando pressão para as russas. Talita anotou lindo ponto de bloqueio, já dando o cartão de visitas. As brasileiras mantiveram o ritmo do primeiro set e sempre mantinham uma vantagem de ao menos três pontos. Em mais um dos muitos erros russos no ataque, as brasileiras já abriam 16 a 12 e encaminhavam a vitória. A segunda parcial e o duelo foram encerrados por 21 a 16, em diagonal de Talita.

Atlantico Super Center - Quarta e Quinta Vem pro Atläntico (20 e 21Out)_9

 

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Motorista anastaciano é uma das vítimas de grave colisão em MG

2
Miranda

Acidente na BR-262 interrompe fluxo a Miranda

3
Entretenimento

Mesmo de casa cheia com elenco de "Pantanal", Almir Sater faz bate-papo com o prefeito Odilon

4
Policial

Motorista de ônibus escolar é preso por estupro

Informe Publicitário

Informe

J. Jardim traz para você o seu mais novo SUV: o Fiat Pulse

Previsão do Tempo

min22 max34

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min22 max34

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Tenho...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

EIS QUE CHEGOU...

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Bancos

Banco HSBC

Rua Estevão Alves Corrêa, 539 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-1496 www.hsbc.com.br
Médicos

Cid Yukio Kuchida - Pediatria

Rua Manuel Antonio Paes de Barros, 1044 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-1621
Telefones Úteis

Receita Federal

Rua Luis da Costa Gomes, s/n - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2640/1383
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo