X

Concurso de Fantasias 2010 está com inscrições abertas

Haverá premiação em dinheiro para os cinco melhores colocados em cada categoria

As inscrições para o concurso de Fantasias da Fundac (Fundação Municipal de Cultura) vão até o dia 30 de janeiro, nas categorias Luxo (feminina e masculina) e originalidade mista (feminina e masculina). O concurso será realizado no Armazém Cultural.

Para concorrer na categoria Luxo, é necessário que a fantasia seja elaborada a partir de materiais nobres. Além disso, é preciso que sejam adereçadas com elementos brilhantes e de efeito visual.

Para a confecção podem ser usados: cetim, seda, crepe, veludo, organza e brocados e, entre os elementos de efeito visual estão plumas, marabus, pérolas, paetês, pedrarias e cordões de seda.

Na categoria Originalidade, poderão ser inscritas fantasias criadas artesanalmente com emprego de materiais recicláveis, alternativos ou sucatas e baseadas no imaginário popular.

Entre os tecidos utilizados para a confecção estão juta, mourim, chita ou TNT, materiais recicláveis como plástico, papel, garrafas pet, vidro e sucata, fitas de cetim, tecido e metalizadas, além de tintas metálicas, fosforescentes, glitter e purpurina. É proibido o uso de plumas de qualquer espécie e as fantasias devem ser inéditas.

O tempo máximo de apresentação de cada fantasia é de cinco minutos e para as duas categorias o tema é livre. Na avaliação, serão considerados os quesitos: originalidade, a consonância com o título, criatividade na elaboração, desempenho cênico do concorrente, emprego dos materiais e acabamento.

Haverá premiação em dinheiro para os cinco melhores colocados em cada categoria.

A Fundac fica na Rua Brasil, 464, Vila Marman. O Armazém Cultural fica na avenida Calógeras s/n, na Esplanada Ferroviária.

Mais informações pelo (67) 3314-3227.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Solidariedade

"Campanha Seu Abraço Aquece" termina na ALEMS com 3 mil peças arrecadadas

O encerramento da campanha aconteceu nesta manhã

Meteorologia

Tremores registrados no RS têm relação com as chuvas? Sismólogo explica

Os tremores ocorreram em paralelo às enchentes que assolam a região

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo