23 de janeiro de 2021
Anuncie Aqui
-->

Confira 12 conselhos para uma refeição saudável

7 NOV 2007 - 10h08min
terra

Uma alimentação rica em gorduras só contribui para aumentar o peso e o risco de que você obtenha algum tipo de doença cardíaca. Especialistas indicam que com apenas algumas mudanças na alimentação pode-se diminuir este risco e evitar os tão detestados quilos extras.


O Departamento de Doenças Cardiovasculares da Universidade Católica do Chile, em seu manual de prevenção de risco, explica algumas medidas para preparar as refeições diárias de uma maneira saudável:


1. Opte por preparar seus alimentos em uma churrasqueira, no forno, em uma chapa, assados ou fervidos. Caso você precise fritá-los, prefira azeite de origem vegetal.


2. Retire a pele do frango e do peru, bem como a gordura antes de cozinhá-los. Também é sugerido resfriar o caldo das carnes e retirar a capa de gordura que se solidifica. Recomenda-se uma porção de carne de 180 gramas por dia e consumir as carnes vermelhas de 2 a 3 vezes por semana.


3. Utilize só a clara do ovo para preparações como ensopados, omeletes, sobremesas e panquecas.


4. Ao preparar sobremesas com leite, utilize o tipo desnatado ou semi-desnatado.


5. Na hora de temperar as saladas, prefira o azeite de oliva, o azeite de milho, canola ou semente de uva.


6. No caso de consumir alimentos fritos, eles devem ser preparados com azeite vegetal e não reutilizado.


7. Se você preferir usar condimentos nas comidas, prefira a mostarda, o ketchup ou o vinagre, mas não utilize maionese ou molhos preparados com cremes.


8. Substitua o pão ou o arroz branco pelo integral. Da mesma forma, pode-se substituir as massas normais por integrais.


Se por razões de trabalho ou do tipo social você precisar comer freqüentemente em restaurantes, você deve optar pelos seguintes pratos:


9. Carnes de aves, peru ou peixes, sempre preparadas com azeite e sem molhos agregados.


10. Verduras temperadas com vinagre e não com maionese ou molhos.


11. Ao escolher as sobremesas, prefira as frutas, mas sem cremes.


12. Revise as etiquetas das embalagens dos alimentos para conhecer o conteúdo de gordura e colesterol, bem como a data de validade.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Covid-19: empresária morre após uma semana internada no Hospital Regional

2
Aquidauana

Professor acusado de estupros é preso pela Polícia Civil de Aquidauana

3
Policial

PRF desarticula esquema de desvio de combustível em Anastácio

4
Aquidauana

Propriedades e ruas às margens do Rio Aquidauana começam a ficar alagadas

Vídeos

Após chuvas, árvore cai em cima do telhado de residência em Corumbá

Com período chuvoso intenso, rio Aquidauana sobe e chega a 5 metros

Após acidente de trânsito envolvendo carro e moto, vítima é levada para pronto socorro

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min22 max32

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
min22 max32

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
7,84m
Miranda
4,05m
Paraguai
0,94cm

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Vou...

Raquel Anderson

Dialeto caipira, uma maravilha!

Mariana Thomé

Corrupção: o mal que deve ser inibido e que impede o ...

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Eletroeletrônicos, Móveis e Utensílios Domésticos

Casa Paratodos

Rua Marechal Mallet, 534 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3058
Médicos

Essi Manoel Legal - Clinico Geral

Rua 7 de Setembro, s/nº Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2558
Cyber Cafés

Iterative - Cyber, Lan House e Vídeo Locadora

Estevão Alves Corrêas - sala 01, 1157 Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-1312
Ver Mais
Supermercado Seriema 23/01/2021
Fale com a redação