25 de outubro de 2021
Anuncie Aqui

Confira os principais resultados desta quarta-feira na Libertadores e Copa do Brasil

Em jogo brigado e com susto nas arquibancadas, São Paulo vence o Atlético-MG e abre vantagem na luta por uma vaga nas semifinais da Libertadores. Santos e Vasco vencem pela Copa do Brasil, mas apenas o Peixe consegue eliminar o jogo de volta.

12 MAI 2016 - 08h35min
Globoesporte.com
Taça Libertadores da América 2016 (Quartas de final - jogo de ida)
 
São Paulo 1 x 0 Atlético-MG (*foto)
No jogo de ida das quartas de final da Libertadores, no Morumbi, o São Paulo venceu o Atlético-MG por 1 a 0, com um gol de Michel Bastos no segundo tempo. Na próxima quarta-feira, no Independência, qualquer empate classifica o Tricolor para a semifinal. Se fizer gol, o time paulista pode até perder por um de diferença. Para passar direto, o Galo precisa de dois gols de diferença. Se o time mineiro vencer por 1 a 0, a vaga é decidida nos pênaltis.
 
O jogo começou com o Atlético postado na defesa. Em casa, o São Paulo tinha mais posse de bola e presença no campo adversário, mas não conseguia chegar à área. Com mais jogadas ríspidas do que defesas de Denis e Victor, o placar não saiu do zero. Da metade para frente da etapa inicial, o Galo se soltou mais e criou a jogada mais perigosa: um gol bem anulado de Lucas Pratto.
 
Já o segundo tempo, mesmo com o Tricolor não recuado, começou com o time visitante no domínio do jogo. Chance real de gol, de novo, quase nenhuma. Aos 14, na pequena área, Rodrigo Caio deixou passar uma bola desviada de Maicon. Com mudanças no meio da etapa final - Michel Bastos e Wilder -, os donos da casa conseguiram reequilibrar a partida. E, aos 34 minutos, Michel Bastos desviou para a rede uma bola cruzada por Wesley. Na festa, uma grade do setor térreo do estádio cedeu e derrubou 15 torcedores no fosso. Após o atendimento, a partida foi até os 51 minutos, mas sem outras chances de gol.
 
O São Paulo recuperou o recorde de melhor público do Brasil no ano. No domingo passado, a finalíssima do Campeonato Carioca tinha levado 60 mil torcedores ao Maracanã - superando os jogos do Tricolor contra River Plate e Toluca. Nesta quarta-feira, o Morumbi recebeu 61.297 torcedores, para uma renda de R$ 4.137.596,00.
 
Para o jogo de volta, no dia 18, em BH, os volantes atleticanos Rafael Carioca e Júnior Urso estão suspensos por terem levado o terceiro cartão amarelo. Aliás, o juiz colombiano Wilmar Roldán já tinha distribuído cinco cartões até os 17 minutos do primeiro tempo, quando chamou os capitães Hudson e Leonardo Silva para uma conversa. Quase todas as divididas até aquele momento tinham sido ríspidas, mesmo com as jogadas paradas. No total, foram 10 amarelos, sete para o time mineiro. Além disso, Robinho (atacante do Atlético) e Maicon (zagueiro do São Paulo) foram substituídos com problemas musculares na coxa esquerda e são dúvidas para a partida decisiva.
 
 
Copa do Brasil 2016 (Segunda fase - jogos de ida)
 
Galvez-AC 0 x 3 Santos
O Santos bateu o Galvez por 3 a 0, nesta quarta-feira, na Arena da Floresta, no Acre, e garantiu classificação antecipada para a terceira fase da Copa do Brasil. Por causa dos três gols marcados fora de casa, o Peixe anulou o jogo de volta na Vila Belmiro. Os gols da equipe paulista foram marcados por Rafael Longuine, Paulinho e Fernando Medeiros. O placar poderia ter sido mais elástico, mas o Santos perdeu dois pênaltis, batidos por Rafael Longuine e Serginho. 
 
O Peixe construiu a vitória por 3 a 0 com facilidade. A equipe paulista buscou o ataque desde o início. Já o Galvez demonstrou muita afobação ao encontrar o gol. O primeiro tento poderia ter saído aos 10 minutos do 1º tempo, mas Longuine perdeu pênalti. Após 15 minutos, o meia se redimiu e abriu o placar em bate-rebate dentro da área.
 
A confiança do Peixe aumentou ainda mais no último lance da etapa inicial, com gol de Paulinho. Na volta ao segundo tempo, o Peixe seguiu dominando o jogo. O Galvez precisava de um gol para levar ter a volta na Vila, mas pouco fez para balançar as redes.
 
Demorou apenas 15 minutos para o Peixe "fechar o caixão" no Acre. Fernando Medeiros marcou o terceiro e último gol do Peixe. Só não foi mais porque Serginho perdeu pênalti, aos 18. Apesar das penalidades perdidas, o Santos conseguiu os gols necessários para anular a volta na Vila.  
 
 
CRB 0 x 1 Vasco
A festa pelo título invicto do Campeonato Carioca foi até segunda-feira e não atrapalhou o Vasco. No primeiro jogo após a conquista, o Cruz-Maltino segurou o ímpeto do campeão alagoano CRB, venceu por 1 a 0 no estádio Rei Pelé, em Maceió, e largou em vantagem na segunda fase da Copa do Brasil. O zagueiro Rodrigo, em forte cobrança de falta, marcou o gol da vitória num duelo que ficou parado por 28 minutos devido a um apagão generalizado na região.
 
Numa prévia do que vai encontrar na Série B - o Vasco não se exibiu tão bem. No primeiro tempo, teve dificuldade para conter a correria do CRB e viu sua defesa - desfalcada de Martín Silva e Luan - cometer erros incomuns. Mas a fase é boa, e a experiência do time foi importante ao saber aproveitar uma das poucas chances que teve. Na etapa final, o time da casa seguiu mais tempo no ataque, criou oportunidades, mas parou nas boas defesas de Jordi.
 
A vitória do Vasco não impediu a realização do segundo jogo, marcado para a próxima quarta-feira, em São Januário, às 19h30 (de Brasília). O vencedor deste duelo já tem adversário definido na próxima fase: o Santa Cruz, que derrotou o Vitória da Conquista por 2 a 0 e evitou a partida de volta.

Delivery Amorim_11
 

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Após tempestade na madrugada, chuvas e ventos fortes continuam

2
Aquidauana

Caminhonete capota na BR-262 após atropelar tamanduá

3
Geral

Em Campo Grande, homem é atacado por jacaré no Lago do Amor

4
Turismo

Camisão ganha primeira vinícola de MS e prova que Pantanal também pode ser produtor de vinho

Informe Publicitário

Informe

Comtel é a única empresa de MS em evento internacional

Previsão do Tempo

min22 max31

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min22 max31

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Nas...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

EIS QUE CHEGOU...

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Ag. Correios

Agencias dos Correios

Estevão Alves Correa, 621 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 1828
Ponto de Táxi

Ponto de Táxi Nº 3

Rua Teodoro Rondon, s/n - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2230
Escolas Particulares

Escola Irene Cicalise

Rua Cândido Mariano, 374 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 3390
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo