X

Confira os resultados de domingo nas Séries A, C, D e mais seis estaduais

Coritiba goleia e tira o Grêmio da vice-liderança. Luverdense e Vila Nova garantem acesso para Série B. Em casa, Juventude sai na frente na decisão

Com três gols, Aloisio foi o grande nome da vitória do Tricolor Paulista / Rubens Chiri / saopaulofc.net

CAMPEONATO BRASILEIRO 2013 (31ª RODADA)
Internacional 2 x 3 São Paulo (*foto)
As chances remotas de classificação à Libertadores de Inter e São Paulo poderiam indicar um jogo com poucas emoções. Ledo engano. O que se viu neste domingo no Centenário, em Caxias do Sul, foi uma partida aberta, com chances para os dois lados. Mas o Tricolor do Morumbi, graças ao momento iluminado de Aloísio, deixou a cidade gaúcha com os três pontos ao vencer por 3 a 2, em jogo marcado por polêmicas do trio de arbitragem.
Foi farra do ?Boi Bandido?, apelido de Aloísio. O centroavante foi autor de três gols na partida, sendo dois de pênalti e um em lance de impedimento não marcado. No terceiro, o jogador simulou um microfone com a mão, indicando que pediria música para o Fantástico. Leandro Damião e Jorge Henrique descontaram.
? As coisas estão melhorando. Eu fico feliz pelos gols. Vamos continuar trabalhando. Foi só um passo a mais que nós demos ? comemorou Aloísio.
Com o resultado, o Inter segue com 42 pontos, caindo para 10º na tabela do Brasileirão. Já o São Paulo acumula 43, e sobe para nono. As chances de G-4, entretanto, foram praticamente descartadas pelos dois lados.
? São sete jogos para terminar da forma mais digna possível ? resumiu Alex.
Na próxima rodada, o Colorado enfrenta o Atlético-PR. A partida será disputada na Arena Joinville, em Joinville, no domingo, às 19h30m.
Ponte Preta 2 x 1 Vasco
Se o Vasco cair, esse é o jogo que será mais lembrado; se a Ponte não cair, idem. Vencendo o jogo contra um adversário direto, com um a mais em campo durante boa parte do segundo tempo, o time carioca conseguiu levar a virada em Campinas neste domingo. A Ponte, vibrante, guerreira, ganhou por 2 a 1 e ultrapassou o adversário dentro da zona de rebaixamento. O tamanho da vitória para a equipe campineira é proporcional ao impacto para os cruz-maltinos da derrota. Diego Sacoman, contra, colocou o Vasco na frente. A Macaca virou com Adrianinho e Uendel.
Foi um jogo com erros de todos os tipos, de todas as formas. A partida teve repetidas falhas técnicas (cruzamentos tortos, erros de passe, imperícia em domínios), frouxidão na marcação, falha de goleiro e até destempero emocional. Nem a arbitragem ficou livre, visto que o gol do Vasco nasceu em um impedimento de Yotún. Adrianinho, muito mal marcado por Wendel, empatou. E Uendel virou em chute que foi aceito pelo goleiro Alessandro.
Com o resultado, a Ponte Preta foi a 33 pontos, na 17ª colocação, à frente do Vasco no número de vitórias. Na próxima rodada, os cariocas recebem o Coritiba (outro jogo decisivo), e a equipe de Campinas visita o Criciúma (mais uma final).
Portuguesa 0 x 0 Flamengo
Portuguesa e Flamengo fizeram um jogo muito fraco tecnicamente, e nada mais justo que o placar ficasse mesmo no 0 a 0, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada na Arena Castelão a pedido da equipe paulista, que era a mandante e esperava faturar com a popularidade do Rubro-Negro no Nordeste. De fato, 21.967 torcedores pagaram ingresso (renda de R$ 890.950), mas certamente saíram decepcionados com uma partida com muitos erros e poucos lances de emoção.
Como parâmetro: as equipes erraram, somadas, 81 passes no duelo (40 da Lusa e 41 do Fla), quase um por minuto, e foram apenas cinco chances de gol (uma dos mandantes, quatro dos visitantes). O resultado também não ajuda muito a situação dos times na classificação. O Rubro-Negro fica na 11ª posição, com 41 pontos, enquanto a Portuguesa está na 13ª colocação, com 39 pontos, ambos ainda ao alcance da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada do Brasileiro, as duas equipes têm clássicos pela frente. A Portuguesa enfrenta o São Paulo no Morumbi, no sábado, enquanto o Flamengo pega o Fluminense, domingo, no Maracanã.
Corinthians 1 x 1 Santos
De um lado, Walter. Do outro, a trave. Não se pode acusar Corinthians e Santos de não terem tentado a vitória no clássico em Araraquara. O goleiro do Timão evitou gol de Everton Costa, sozinho na área. Já Douglas, que já havia marcado um, carimbou o poste a minutos do fim. Esforço, brios... Mas nada que tenha evitado um desanimador 1 a 1. Ruim para ambos, que comemoram em 2013 os cem anos de um clássico que até valeu uma taça simbólica, conquistada pelo Timão nos critérios de desempate (cartões recebidos), mas representou pouco em termos de classificação no Brasileiro.
O placar foi ruim, mas perfeito para refletir as temporadas de um Timão, apesar dos títulos paulista e da Recopa, muito aquém do que se imaginava, e um Peixe que tenta se redescobrir após a saída de Neymar. No time alvinegro da capital, é tão difícil, mas tão sofrido fazer um gol, que Douglas comemorou o seu na maca, já que se chocou com Arouca ao cabecear. No praiano, ao menos ainda segue viva a chama da Libertadores. Se Grêmio ou Atlético-PR vencerem a Copa do Brasil, o G-4 vira G-5. Neste momento, cinco pontos separam o Santos do Goiás, quinto colocado.
Vaias antes e depois do clássico. Antes, só para Alexandre Pato, ainda resultado da cobrança de pênalti que dormiu nas mãos de Dida. Depois, para todos. O pacto que os corintianos haviam anunciado para vencerem todos os jogos até o fim de 2013 já cai por terra na primeira oportunidade. O time não vence duas seguidas no Brasileiro desde o início de agosto, quando bateu Grêmio e Criciúma.
Já eliminados da Copa do Brasil, os alvinegros paulistas vão descansar e treinar durante essa semana, e voltarão a campo somente no próximo domingo. O Timão vai a Salvador, onde enfrentará o Vitória, que também faz parte da briga por uma vaga na Libertadores. Já o Peixe terá um difícil compromisso contra o líder e quase campeão Cruzeiro, na Vila Belmiro. Ambas as partidas serão realizadas às 17h.
Bahia 1 x 1 Atlético-PR
O empate em 1 a 1 na Arena Fonte Nova foi ruim para o Bahia, mas nem tanto para o Atlético-PR. Com uma expulsão para cada lado, o Tricolor segue sem vencer há quatro jogos, num flerte constante com a zona de rebaixamento. Já o Furacão permanece dentro do G-4, nas busca por uma das vagas para a Libertadores. Pelo lado dos paranaenses, o volante Bruno Silva foi expulso logo na primeira etapa. Hélder, do lado dos baianos, recebeu a chapinha vermelha nos 45 minutos finais.
O golaço de cobertura de Obina logo com um minuto do segundo tempo não deu a tranquilidade que o técnico Cristóvão Borges e os 8.021 torcedores presentes na Fonte esperavam, pois o artilheiro Éderson empatou a partida dez minutos depois. A situação só não é mais complicada para o Bahia porque o Vasco perdeu para a Ponte Preta, mas, mesmo assim, o sinal de alerta continua ligado. Com 37 pontos, o Tricolor ocupa a 15ª colocação. Autor do gol, Obina lamentou a falta de tranquilidade da equipe para segurar o resultado.
Eliminado da Copa Sul-Americana, o técnico Cristóvão Borges terá uma semana inteira para preparar sua equipe para o próximo compromisso no Brasileirão. O Bahia viaja até Porto Alegre, onde encara o Grêmio, no próximo domingo, na Arena gremista. O mesmo Tricolor Gaúcho será o adversário do Atlético-PR, nesta quarta-feira, no Estádio Durival de Britto, só que pelas semifinais da Copa do Brasil. No fim de semana, o Furacão recebe o Internacional na Arena Joinville.
Coritiba 4 x 0 Grêmio
O coxa-branca mais otimista - ou o gremista mais pessimista - não esperava um início tão arrasador e um placar tão elástico na tarde deste domingo, no Estádio Couto Pereira. Com um gol contra de Pará logo aos 15 segundos, o Coritiba goleou o Grêmio por 4 a 0 em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Alex e Robinho ampliaram o marcador ainda no primeiro tempo, e Geraldo fechou a conta na etapa final. Pará também recebeu o cartão vermelho após falta violenta no angolano.
O Coritiba, que já tinha vencido o líder Cruzeiro na rodada passada, fica ainda mais longe da zona de rebaixamento. Agora no 13° lugar, chegou aos 40 pontos - a Ponte Preta, que abre o Z-4, tem 33. O Grêmio, por outro lado, cai uma posição. Com 53 pontos, foi ultrapassado pelo Botafogo (que tinha vencido o Atlético-MG no sábado), e ficou na terceira colocação.
Na próxima rodada, o Coritiba tenta manter o embalo contra o Vasco, às 19h30m (horário de Brasília) de sábado, em Macaé. Já o Grêmio recebe o Bahia, às 17h de domingo, na Arena. Antes, visita o Atlético-PR pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.
Fluminense 2 x 3 Vitória
O Vitória conseguiu neste domingo, no Maracanã, um de seus triunfos mais expressivos no Brasileirão. E deu ao Fluminense uma de suas derrotas mais preocupantes. Com um jogador a menos desde os 14 minutos do primeiro tempo, o time baiano mostrou força e enorme organização ao virar o jogo e bater o adversário por 3 a 2. Marquinhos, ex-Flamengo, foi o destaque da partida: fez um gol e participou dos outros dois, de Juan e William Henrique. Biro Biro e Rafael Sobis marcaram para o Tricolor.
O resultado foi fruto de enorme eficiência do Vitória, que chega a quatro partidas sem derrota no campeonato. O Fluminense passou a partida inteira sendo mais ofensivo do que o adversário, mas quase sempre sem sucesso. Os três pontos alavancam o Rubro-Negro para o sexto posto, com 47, cinco atrás do último classificado para a Libertadores, o Atlético-PR. Na próxima rodada, recebe o Corinthians às 17h de domingo.
Já a equipe de Vanderlei Luxemburgo, que não vence há sete partidas, fica ainda mais ameaçada de rebaixamento. É a 16ª, com 36 pontos, apenas três à frente de Ponte Preta e Vasco, os dois concorrentes que estão logo abaixo. O Flu entrará no Z-4 na próxima rodada se perder para o Flamengo (às 19h30m de domingo, no Maracanã), e a Ponte vencer o Criciúma fora de casa, quaisquer que sejam os placares. Em relação ao Vasco, há uma vantagem de cinco gols de saldo (além de uma vitória).
Náutico 0 x 2 Goiás
Agonizando na Série A do Brasileirão, o Náutico viveu mais um triste capítulo de sua caminhada de volta à Segundona, ao sofrer a sexta derrota seguida, desta vez para o Goiás, na Arena Pernambuco pelo placar de 2 a 0. A equipe esmeraldina, que não tem nada com o desespero timbu, deu mais um grande passo rumo ao seu objetivo de buscar uma vaga na Libertadores do ano que vem. Alcançou 49 pontos, apenas três a menos que o 4º colocado, o Atlético-PR.
Mesmo desfalcado do artilheiro Walter, lesionado, e sem outros sete jogadores considerados titulares, poupados para a disputa da seminifnal da Copa do Brasil, o Goiás foi superior ao Náutico e não teve dificuldades para sair na frente no placar. Ao contrário, marcou o primeiro gol com pouco mais de um minuto de bola rolando, com Welinton Júnior. Amaral ampliou o placar ainda no primeiro tempo.
Graças ao resultado do Bahia, primeiro fora da zona de rebaixamento, que empatou em casa com o Atlético-PR, o Náutico ainda tem remotas chances de escapar da degola. Mas, embora tenha garantido uma sobrevida e adiado a queda "oficial", o rebaixamento, para os alvirrubros, é só uma questão de tempo e pode ser decretado já na próxima rodada, quando o Timbu enfrenta, em clima de despedida, o Atlético-MG, no estádio Independência, no sábado. O Goiás, que segue na briga pelas primeiras posições, recebe um adversário direto, o Botafogo, no Serra Dourada, no domingo que vem. Mas antes, tem o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo, na próxima quarta-feira, no Serra Dourada.
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE C 2013 (QUARTAS DE FINAL - JOGOS DE IDA E VOLTA)
Luverdense 2 x 0 Caxias
Vila Nova 2 x 0 Treze
Betim 0 x 1 Santa Cruz
*Com os resultados, Luverdense e Vila Nova garantiram o acesso para Série B.
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D 2013 (FINAL - JOGO DE IDA)
Juventude 2 x 1 Botafogo-PB
CAMPEONATO PAULISTA SEGUNDA DIVISÃO 2013 (FINAL - JOGO DE VOLTA)
Matonense 4 x 0 Água Santa
*Com a vitória, a Matonense sagrou-se campeã.
COPA PAULISTA 2013 (QUARTAS DE FINAL - JOGO DE VOLTA)
Juventus 1 x 1 Audax São Paulo
*Com o empate, o Audax São Paulo avançou para semifinal.
COPA RIO 2013 (SEGUNDA FASE - 2ª RODADA)
America 0 x 1 Bangu
CAMPEONATO PERNAMBUCANO SÉRIE A2 2013 (QUARTAS DE FINAL - JOGO DE VOLTA)
Altinho 0 x 1 Vitória-PE
Timbaúba 2 x 0 Jaguar
*Com os resultados, Vitória-PE e Timbaúba classificaram-se para semifinal.
CAMPEONATO SERGIPANO SÉRIE A2 2013 (FINAL - JOGO DE IDA)
Coritiba 2 x 2 Amadense
COPA SÃO LUÍS 2013 (SEMIFINAL - JOGO DE VOLTA)
Moto Club 0 x 2 Cordino
*Com a vitória, o Cordino classificou-se para final

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Clima

Prepare-se para inverno desafiador em Aquidauana

As chuvas tendem a diminuir, configurando uma estação predominantemente seca

Fazenda Pública

MS aprova novo programa para renegociação de dívidas

Contribuintes poderão procurar a PGE para regularizar seus débitos com maior facilidade

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo