X

Confira os resultados desta quarta na Copa do Brasil, Libertadores e Recopa

Newell's bate o Galo na Argentina e abre vantagem na semi. Timão vence o São Paulo no Morumbi e fica perto do título. Goiás e Bota saem na frente

Guerrero comemora o primeiro gol da vitória do Corinthians, por 2 a 1, sobre o São Paulo / André Penner / Associated Press

RECOPA SUL-AMERICANA 2013
São Paulo 1 x 2 Corinthians (*foto)
O Majestoso é um clássico que dificilmente tem favorito, já que São Paulo e Corinthians, gigantes, costumam se equivaler. Nesta quarta-feira, porém, um dos rivais mostrou que está um degrau acima em organização tática, técnica e composição de elenco. Em atuação segura e com um lance de gênio de Renato Augusto, o Timão venceu o jogo de ida da decisão da Recopa Sul-Americana por 2 a 1, no Morumbi, e ficou em situação confortável para a partida de volta, dia 17, no Pacaembu, quando jogará pelo empate para ser campeão. Vale ressaltar que não há o critério de gol marcado fora de casa.
Guerrero abriu o placar no primeiro tempo, Aloísio empatou e incendiou o jogo no segundo, contando com uma falha grotesca de Cássio. Aos 30 do segundo tempo, coube a Renato Augusto fazer a diferença. Em um lindo toque por cobertura, aproveitou erro de posicionamento de Rogério Ceni e deu a justa vitória ao Corinthians. O meia, recuperado de lesão após três meses sem jogar, entrou no lugar de Douglas (que, por sua vez, havia substituído Danilo) e mostrou que tem bola para ser titular do Timão. Mesmo sem Paulinho, Tite tem em mãos uma equipe bem mais coesa. Ney Franco está longe de ter o mesmo domínio sobre o elenco.
O Morumbi é cada vez mais a casa corintiana. Sem perder para o São Paulo no estádio desde 2007, o Timão aumentou sua série invicta para 11 jogos ? cinco vitórias e seis empates. Insatisfeita, a torcida tricolor gritou contra Ney Franco e lembrou o nome de sua maior sombra: Muricy Ramalho, tricampeão brasileiro entre 2006 e 2008. O estádio recebeu 31.691 pagantes, público abaixo da expectativa para uma decisão entre dois rivais.
Agora, os dois times voltam suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O São Paulo tem um clássico contra o Santos, domingo, às 16h (horário de Brasília), no Morumbi. No mesmo dia e horário, o Corinthians enfrenta o Bahia, em Salvador.
TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2013
Newell's Old Boys 2 x 0 Atlético-MG
A união terá que ser maior do que nunca. A sintonia terá que ser absoluta. O time do Atlético-MG, o caldeirão do Horto e a torcida do Galo terão que encarar, juntos, o maior desafio do ano - e um dos maiores desafios da vida - na semana que vem. Porque complicou... Na noite desta quarta-feira, o único sobrevivente brasileiro na Libertadores foi à Argentina e perdeu por 2 a 0 para o Newell's Old Boys, no primeiro duelo das semifinais da competição continental. Maxi Rodríguez e Scocco, a dupla pensante do time de Rosário, fizeram os gols.
O saldo qualificado torna o resultado pavoroso para os mineiros. Para ir à final, a equipe de Cuca precisará vencer por três gols de diferença no Independência. Outra opção é devolver os 2 a 0 e tentar a sorte nos pênaltis. O jogo será na quarta-feira, às 21h50m. Será, em décadas, o mais importante dos dias para os atleticanos.
A derrota na Argentina saiu no segundo tempo, depois de uma etapa inicial relativamente calma. A zaga falhou no primeiro gol, de Maxi Rodríguez (Leonardo Silva e Réver, os titulares, desfalcaram a equipe). E Scocco encontrou o canto esquerdo de Victor em cobrança de falta para complicar de vez a vida do time mineiro.
COPA DO BRASIL 2013
Botafogo 1 x 0 Figueirense
Em seu décimo jogo no ano em Volta Redonda, o Botafogo manteve os 100% de aproveitamento ao vencer o Figueirense na noite desta quarta-feira por 1 a 0, em duelo de ida válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Porém, o ótimo momento do time carioca em campo não é acompanhado pela arquibancada: apenas 754 torcedores pagaram ingresso no Raulino de Oliveira e protagonizaram o pior público do Alvinegro carioca no ano.
Os poucos torcedores (1.262 presentes e renda de R$ 14.985), porém, foram capazes de irritar em alguns momentos o atacante Rafael Marques. Autor do gol da vitória, em cabeçada no primeiro tempo, o centroavante se sentiu perseguido e desabafou na comemoração, ao fazer gestos de que a torcida estava ?falando muito?.
O seu gol deixou o Botafogo em situação mais folgada na briga por uma vaga nas oitavas de final. No confronto de volta, dia 24, no Orlando Scarpelli, o Alvinegro carioca joga pelo empate ou até mesmo por derrota de um gol, desde que seja a partir de 2 a 1. Se o Figueirense devolver o 1 a 0, forçará a decisão por pênaltis.
Pelo Brasileirão, o time de Oswaldo de Oliveira terá o clássico contra o Fluminense pela frente, às 18h30m de domingo, na Arena Pernambuco. Um dia antes, o Figueirense voltará suas atenções para a disputa da Série B, competição em que realiza boa campanha. Com dez pontos, a equipe comandada por Adilson Batista está na quinta colocação, apenas dois pontos atrás do G-4. O confronto será em Florianópolis, diante do Boa Esporte, às 21h, no Orlando Scarpelli.
Goiás 3 x 0 ABC
Amparado pela boa atuação dos garotos Clayton Sales e Erik, e os gols dos veteranos Amaral, Renan Oliveira e Walter, o Goiás sequer lembrou do retrospecto negativo de nunca ter vencido o ABC e bateu o time potiguar por 3 a 0 no Serra Dourada.
Além de ser o primeiro triunfo diante do rival, a vitória coloca o Alviverde em ótima situação. O clube goiano larga na frente na terceira fase da Copa do Brasil e adquire a vantagem de poder perder por até dois gols no jogo da volta, dia 17 de julho, no Frasqueirão, em Natal.
O Esmeraldino volta a campo no domingo, em Goiânia, contra o Vitória, pela sexta rodada do Brasileirão. Os potiguares recebem o Atlético-GO, sábado, na sétima rodada da Série B.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Circuito de Vôlei de Areia movimenta quadras em Aquidauana

Evento reuniu atletas e comunidade em três dias de competição e lazer

Policial

Motocicleta furtada com chassi adulterado é apreendida em Anastácio

Condutor alegou desconhecer o furto e a adulteração

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo