23 de outubro de 2020
Anuncie Aqui
-->

Confira os resultados desta quarta na Copa do Brasil, Sul-Americana e Série C

Santos, Palmeiras, Cruzeiro, Fluminense e Luverdense largam na frente na competição nacional. Ponte Preta e Vitória vencem no torneio continental

22 AGO 2013 - 09h05min
Globoesporte.com
COPA DO BRASIL 2013 (OITAVAS DE FINAL - JOGOS DE IDA)
 
Santos 1 x 0 Grêmio (*foto)
O menino Gabriel estava em casa, jogando videogame, quando recebeu por telefone a convocação para o jogo na Vila Belmiro. Com Victor Andrade vetado após tomar um antialérgico, a promessa de apenas 16 anos foi relacionada para o banco de reservas. E a sua estrela brilhou na noite desta quarta-feira, quando saiu do banco para marcar aos 36 minutos do segundo tempo o gol da vitória do Santos sobre o Grêmio, na partida de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
 
Gabigol, que completa 17 anos no próximo dia 30, balançou as redes pela primeira vez como profissional. E deu ao Peixe a vantagem do empate para o duelo de volta, quarta-feira que vem, às 21h50m (de Brasília), na Arena Grêmio. O Tricolor gaúcho precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para avançar. Se fizer 1 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis. O adversário de Santos ou Grêmio sai do duelo entre Luverdense e Corinthians.
 
Antes disso, as equipes voltam a campo pelo Brasileirão, sábado, às 18h30m. Em 15º lugar, dois pontos acima da zona de rebaixamento, o Santos recebe o Vitória na Vila Belmiro; e o Grêmio, terceiro colocado, encara o Flamengo no Mané Garrincha.
 
 
Palmeiras 1 x 0 Atlético-PR
Série A ou Série B? A divisão pouco importou na noite desta quarta-feira, no estádio do Pacaembu. Oportunista e inteligente, o Palmeiras, líder da Segunda Divisão do Brasileiro, venceu o Atlético-PR, quinto colocado da elite, por 1 a 0 e abriu vantagem no confronto das oitavas de final da Copa do Brasil. Agora há doze jogos invicto, o Verdão quebrou uma série de invencibilidade do adversário que já durava dez partidas e depende de um empate no Durival de Britto, em Curitiba, quarta que vem, para carimbar sua vaga nas quartas de final.
 
O Palmeiras precisou de exatos três minutos para balançar as redes do Furacão. No abafa, o time de Gilson Kleina acuou os visitantes, abriu o placar e passou a jogar com a vantagem. Sob gritos exaltados do técnico Vagner Mancini, que não se conformava com a falta de pontaria, o Atlético-PR abusou dos gols perdidos e pagou o preço. Agora, precisa vencer por dois gols de diferença para reverter a vantagem.
 
No fim de semana, ambos voltam as atenções para o Campeonato Brasileiro. Enquanto o Palmeiras viaja a Varginha para enfrentar o Boa Esporte às 16h20m (horário de Brasília), o Atlético-PR recebe o Botafogo no domingo, às 18h30m.
 
 
Cruzeiro 2 x 1 Flamengo
O Cruzeiro dominou o Flamengo no Mineirão durante boa parte do jogo e venceu por 2 a 1, mas o gol sofrido no segundo tempo deixa uma pulga atrás da orelha do torcedor para a partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Willian e Éverton Ribeiro - autor de um golaço com direito a lençol dentro da área - colocaram a Raposa em vantagem, mas uma bobeira de Dedé deu a oportunidade para o gol de Carlos Eduardo, e ao Rubro-Negro a chance de jogar por uma vitória por 1 a 0 na próxima quarta-feira, no Maracanã, para chegar às quartas de final.
 
O bom público no Mineirão (33.645 pagantes para renda de R$ 1.660.580) viu um jogo muito disputado e a superioridade do Cruzeiro em sua grande parte. Mas o time da casa não soube matar a partida e agora terá que administrar uma vantagem bem menos confortável no Rio. A Raposa joga por qualquer empate ou até derrota por um gol, desde que seja a partir de 3 a 2. Outro 2 a 1, para o Flamengo, leva a disputa para os pênaltis. O vencedor desta série pega Botafogo ou Atlético-MG, que fazem a primeira partida nesta quinta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Maracanã.
 
O Cruzeiro volta a campo no próximo sábado, contra a Ponte Preta, às 18h30m (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. No mesmo dia e horário, o Rubro-Negro recebe o Grêmio no Mané Garrincha, em Brasília.
 
 
Luverdense 1 x 0 Corinthians
A cidade de Lucas do Rio Verde dificilmente esquecerá o dia 21 de agosto de 2013. Time mato-grossense a chegar mais longe na história da Copa do Brasil, o Luverdense, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro, venceu o campeão mundial Corinthians por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no estádio Passo das Emas, no jogo de ida pelas oitavas de final. Em sua pior atuação no ano, o Timão mal levou perigo aos donos da casa, que marcaram um gol irregular aos 45 minutos do segundo tempo: Misael dominou com a mão antes de tocar na saída de Cássio.
 
No jogo de volta, na próxima quarta, às 21h50m (de Brasília), no Pacaembu, a equipe mato-grossense joga por um empate ou até mesmo por uma derrota por um gol, desde que marque. Para chegar às quartas de final, o Alvinegro precisa vencer por dois ou mais gols de diferença.
 
Instável, o Timão se deixou levar até mesmo pelo nervosismo. Terminou o jogo com dois jogadores expulsos - Romarinho e Emerson - e sob cobranças da torcida, que não gostou do mau futebol apresentado no interior do Mato Grosso. O Luverdense também teve um jogador com cartão vermelho: o zagueiro Zé Roberto.
 
O Corinthians volta as atenções agora ao Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, às 16h (de Brasília), enfrenta o Vasco no estádio Mané Garrincha, em Brasília. No mesmo dia, às 17h, o Luverdense vai à capital mato-grossense para encarar o Cuiabá no estádio Presidente Dutra, pela Série C.
 
 
Fluminense 1 x 0 Goiás
Na pelada, no par ou ímpar, você escolheria Fred, atacante da Seleção, ou Samuel, jovem promessa do Fluminense para o ataque? Se depender do histórico dos últimos dois jogos, a vantagem é do segundo. Autor do gol da vitória sobre o Náutico, no domingo, foi dele também o lance decisivo contra o Goiás, na noite desta quarta-feira, no Maracanã. Walter, destaque do Esmeraldino, perdeu um pênalti, defendido por Diego Cavalieri, o que permitiu a vitória por 1 a 0 do Tricolor na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
 
Com a vantagem de poder empatar no Serra Dourada, o Fluminense visita os goianos na próxima quarta-feira, às 19h30m (horário de Brasília). O time que se classificar vai encarar o vencedor do confronto entre Vasco e Nacional-AM - os cariocas fizeram 2 a 0 em Manaus, partida de ida.
 
O Fluminense volta a entrar em campo às 16h de domingo, para enfrentar o São Paulo no Morumbi, pela 16ª rodada do Brasileirão. No mesmo dia, mas às 18h30m, o Goiás também atua como visitante, contra o Inter.
 
 
COPA SUL-AMERICANA 2013 (SEGUNDA FASE - JOGOS DE IDA)
 
Vitória 1 x 0 Coritiba
Noventa minutos de muitos passes errados, tabelas mal feitas, chutões para todos os lados e várias falhas coletivas. Com times mistos em campo, Vitória e Coritiba fizeram na noite desta quarta-feira, no Barradão, um duelo de desentrosados. Melhor para o Rubro-Negro, que poupou quatro jogadores - contra oito poupados do Coxa, e venceu na estreia da Copa Sul-Americana 2013 pelo placar de 1 a 0, gol de Fabrício, já no final do confronto.
 
Vitória e Coritiba voltam a se enfrentar pela Sul-Americana na próxima terça-feira, às 21h50 (horário de Brasília), no Couto Pereira. E dessa vez a expectativa é que os dois times utilizem os titulares. O Rubro-Negro se classifica em caso de triunfo ou empate. Já o Coxa só garante a vaga se vencer com diferença de dois gols ou caso leve para os pênaltis.
 
Antes do duelo decisivo, contudo, os dois times entram em campo pelo Campeonato Brasileiro. No sábado, o Vitória enfrenta o Santos na Vila Belmiro, enquanto o Coritiba vai até o Heriberto Hülse encarar o Criciúma pela 16ª rodada da competição nacional.
 
 
Criciúma 1 x 2 Ponte Preta
A fervura do caldeirão Heriberto Hülse voltou-se contra o Criciúma. A Ponte Preta não apenas saiu ilesa do jogo de ida do confronto entre os dois times pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, mas ampliou a crise no rival. Em sua primeira participação oficial em jogos internacionais, a Macaca conquistou uma boa vantagem na casa do rival: 2 a 1. Resultado que dá novo gás para o time campineiro seguir no Campeonato Brasileiro. O Tigre é que amarga prejuízo maior, sob o risco de perder de vez o apoio da torcida.
 
Entre os dois times, a fase ruim no Campeonato Brasileiro estava mais amena para a Ponte Preta. Fato transformado em vantagem logo aos cinco minutos. Afundado na tabela, o Criciúma se perdeu no primeiro tempo. Não passou de um arremate de Morais e acúmulo de passes errados. A Macaca levou a etapa tranquila, enquanto do outro lado a turbulência era maior à medida que a torcida protestava. Protesto que aumentou no segundo tempo, ainda mais quando Chiquinho bateu falta com perfeição nas redes do Tigre, marcando o segundo gol dos visitantes. João Vitor ainda descontou no fim, mas o gol solitário tricolor foi vaiado mesmo assim.
 
Os dois times voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, dia 27, às 21h50m, no Moisés Lucarelli. A Ponte tem vantagem confortável pelos dois gols marcados fora de casa. A Macaca pode empatar ou perder por 1 a 0. Vitória por 2 a 1 do Tigre leva a decisão para os pênaltis. Qualquer vitória dos catarinenses por dois ou mais gols de diferença dá a classificação para a equipe de Vadão. Quem se classificar no confronto enfrenta o vencedor do Deportivo Pasto e Colo Colo.
 
Antes do segundo jogo, Tigre e Macaca encaram a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, no sábado. Novamente no Heriberto Hülse, o Criciúma recebe o Coritiba. A Ponte Preta também estará em casa, diante do Cruzeiro.
 
*Demais resultados da Copa Sul-Americana
Itagüí-COL 1 x 0 River Plate-URU
Libertad-PAR 2 x 0 Mineros de Guayana-VEN
Universidad de Chile-CHI 1 x 1 Independiente del Valle-EQU  
 
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE C 2013 (PRIMEIRA FASE - 10ª RODADA)
Fortaleza 6 x 0 Rio Branco-AC
 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Campo-grandense captura surubim de 140 cm no Rio Aquidauana

2
Anastácio

Ponte velha ficará interditada por tempo indeterminado a partir do dia 26

3
Aquidauana

Richard Rasmussen vem ao Pantanal para iniciar expedição pelos biomas brasileiros

4
Aquidauana

Vídeo: Poste pega fogo durante curto-circuito e derruba luz e internet em Aquidauana

Vídeos

Incêndio de grandes proporções consumiu atacadista, em Campo Grande

Em mais um acidente na MS-450, bombeiros resgatam vítima das ferragens

Onça-parda é flagrada 'passeando' por bairro e assusta moradores

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min23 max32

Aquidauana

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
min23 max32

Anastácio

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,22m
Miranda
1,52m
Paraguai
(-) 31

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Vou...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"A IMITAÇÃO DA ROSA"

Rosildo Barcellos

Poluição como questão de saúde pública!

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Médicos

Pedro O. de Medeiros - Otorrinolaringologista

Rua Marechal Mallet, 885 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3977
Auto Elétrica/Oficinas

Auto eletrica Cruzeiro

Manoel Antonio Paes de Barros, 790 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 3228
Hospitais/Postos de Saúde

Posto de Saúde Dr. Cândido Pinheiro Filho

R. Duque de Caxias, s/nº Bairro: Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3704 / 324
Ver Mais
Fale com a redação