22 de outubro de 2020
Anuncie Aqui
-->

Confira os resultados desta quarta-feira da Copa do Brasil e Sul-Americana

Flamengo goleia Botafogo, Grêmio elimina Timão nos pênaltis, e Furacão tira o Inter. Pela Sul-Americana, São Paulo avança fora, e Sport cai em casa

24 OUT 2013 - 09h15min
Globoesporte.com
COPA DO BRASIL 2013 (QUARTAS DE FINAL - JOGOS DE VOLTA)
 
Flamengo 4 x 0 Botafogo (*foto)
Maracanã e Hernane têm uma relação muito íntima. É como uma atração incontrolável. A bola parece ter um ímã que a faz procurar a chuteira do atacante. E, mesmo que ela pare na perna que não é a boa, que o chute saia mascado, ou mesmo venha pelo alto, não tem jeito: a rede balança. Com o pé esquerdo e de cabeça, o Brocador fez três gols - ainda sofreu o pênalti convertido por Léo Moura - na vitória por 4 a 0 do Flamengo sobre o Botafogo na noite desta quarta-feira.
 
Em uma das comemorações, o atacante fez um sinal como se jogasse o coração para a torcida. Os rubro-negros, que formaram a grande maioria no estádio, agradecem: o time está classificado para a semifinal da Copa do Brasil. Como a partida de ida terminou 1 a 1, qualquer vitória garantiria a vaga neste que foi o primeiro encontro dos rivais na competição nacional.
 
O Flamengo foi superior e soube explorar bem as jogadas pelo lado esquerdo de seu ataque, principalmente com Paulinho. Contou com a sorte no primeiro gol, é verdade, mas taticamente foi melhor diante de 50.505 pagantes (59.848 presentes). O último gol coube a Léo Moura, aniversariante do dia (35 anos).
 
- Eu conversei com o Léo. Os meninos pediram para eu bater, mas peguei a bola para dar de presente para ele. Para quem não acreditava no Hernane, graças a Deus estou dando alegria para essa torcida. Vou trabalhar para ser sempre decisivo. Meu sentimento, não sei explicar. Sei que minha mãe está muito feliz, porque liguei para ela, e falou para ter calma, que eu seria decisivo. Passei minha meta, que era de 30 gols no ano - afirmou Hernane, autor de 31 gols em 2013, maior número do futebol brasileiro, empatado com Magno Alves, do Ceará.
 
Os alvinegros, na saída de campo, tentavam explicar a derrota.
 
- Ninguém esperava esse placar elástico, não fizemos um jogo para tomar de 4 a 0. Vínhamos jogando bem, mas depois do primeiro gol o time não se encontrou. Foi contra-ataque em cima de contra-ataque, e eles aproveitaram as oportunidades - disse Jefferson.
 
O Fla fará em casa o jogo de volta da semifinal, contra o time que se classificar do confronto entre Vasco e Goiás (que será às 21h desta quinta-feira, no Maracanã). O primeiro jogo foi 2 a 1 para os goianos. Antes de voltar a pensar na Copa do Brasil, porém, o time encara a Portuguesa, no domingo, às 16h, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. Agora concentrado somente no nacional, o Botafogo recebe o Atlético-MG, sábado, às 18h30m, no Maracanã.
 
 
Grêmio 0 x 0 Corinthians (nos pênaltis, 3 x 2)
Dida já ajudou o Corinthians a ser campeão do mundo nos pênaltis. Foi em 2000. Desta vez, em 2013, coube ao goleiro tirar do Timão a vaga à semifinal da Copa do Brasil. Também nos pênaltis. Ao seu melhor estilo. Porque, aos 40 anos, Dida não é velho. E, sim, foi o velho Dida. E classificou o Grêmio na noite desta quarta-feira, na Arena, após mais um 0 a 0 no tempo normal - assim como fora na ida, no Pacaembu. Pegou três cobranças, sendo a última de Alexandre Pato, em cavadinha fracassada: 3 a 2 em tiros da marca da cal.
 
 Acreditei que ele (Pato) poderia fazer no meio. Tentou fazer a roladinha, mas tive a chance. Não fui surpreendido, fiquei esperando a bola e ele colocou no meio ? revelou o goleiro, enquanto era ovacionado pela torcida, na saída de campo.
 
O rival da semifinal é o Atlético-PR, que eliminou o Inter na Vila Capanema com empate sem gols. Ainda não há data definida. Sabe-se, no entanto, que a ida será em Curitiba e a volta, em Porto Alegre.
 
Antes, porém, há o retorno ao Brasileirão. No domingo, às 16h, o Corinthians recebe o Santos. O Grêmio, no mesmo dia, às 18h30m, desafia o Coritiba, em solo paranaense.
 
 
Atlético-PR 0 x 0 Internacional
Com jogadores como Paulo Baier, Ederson, D?Alessandro e Leandro Damião em campo, o jogo entre Atlético-PR e Internacional prometia muitos gols. Nada disso. Em um duelo equilibrado e com lances de perigo, os times ficaram no 0 a 0. Melhor para o Furacão. Graças ao empate por 1 a 1 no jogo de ida, chegou à semifinal da Copa do Brasil pela primeira vez na história. 
 
O Furacão vai enfrentar o Grêmio, que venceu o Corinthians nos pênaltis, também nesta quarta. O time paranense fará o primeiro jogo em casa e vai decidir fora. As datas ainda não estão confirmadas.
 
Os 12.629 pagantes (13.772 ao todo, com R$ 138.551,10 de renda) viram um jogo disputado do começo ao fim. Só nos 45 minutos iniciais, os times finalizaram oito vezes. O Furacão, apesar de ter vantagem do 0 a 0, teve seis chances. O Inter, que precisava marcar ao menos um gol, só duas. Na etapa final, a partida ficou mais equilibrada, e o número de lances perigosos diminuiu. O Rubro-Negro controlou o jogo até os 40. Depois, o Inter buscou uma pressão final - sem sucesso.
 
Os times, agora, voltam as atenções para o Brasileirão. O Atlético-PR vsita o Bahia, às 16h (horário de Brasília) de domingo, na Fonte Nova, em Salvador. Já o Inter recebe o São Paulo, também às 16h de domingo, no Centenário, em Caxias do Sul.
 
 
COPA SUL-AMERICANA 2013 (OITAVAS DE FINAL - JOGOS DE VOLTA)
 
Universidad Católica-CHI 3 x 4 São Paulo
Aloísio fez seu melhor jogo pelo São Paulo, mas o nome da vitória por 4 a 3 sobre a Universidad Católica, em Santiago, foi Rogério Ceni. O goleiro, de 40 anos, fez pelo menos cinco defesas impressionantes, calando o lotado estádio San Carlos de Apoquindo (os 13 mil ingressos foram vendidos antecipadamente) e garantindo a classificação tricolor às quartas-de-final da Copa Sul-Americana - o São Paulo luta pelo bicampeonato.
 
- Fiz boas defesas, mas acho que nada se compara ao (jogo do) Mundial de Clubes (contra o Liverpool), porque aquilo é a maior honra para a história de um clube, um título mundial - disse Ceni, à Fox, logo após o jogo.
 
É verdade que o goleiro só pôde brilhar tanto assim por conta dos muitos erros do setor defensivo. Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva, Douglas e os volantes Denilson (depois Wellington) e Rodrigo Caio se mostraram perdidos na maior parte do jogo. A Católica passou boa parte do tempo no campo do Tricolor - fez três gols e só não marcou mais justamente graças ao goleiro tricolor. E até por conta de toda essa ofensividade, o time chileno acabou dando espaço para os contra-ataques. Foi aí que brilharam Aloísio (com dois gols e uma assistência) e Ganso (duas assistências, mas uma expulsão no fim que complica o time para as quartas de final).
 
O São Paulo pegará o vencedor de Nacional de Medellín e Bahia, que se enfrentam nesta quinta-feira, na Fonte Nova. No primeiro jogo, o time colombiano venceu por 1 a 0, em casa.
 
Agora, o Tricolor parte para seu terceiro jogo como visitante na semana, o segundo pelo Campeonato Brasileiro. Depois de vencer o Bahia por 1 a 0 em Salvador, chegando a 40 pontos, o Tricolor encara o Internacional, domingo, em Caxias do Sul. Se ganhar novamente, fica perto de afastar de vez o fantasma do rebaixamento.
 
 
Sport 1 x 2 Libertad-PAR
O Sport começou a se despedir da Copa Sul-Americana antes mesmo de a bola rolar. Geninho admitiu a eliminação, encaminhada em Assunção, com a derrota por 2 a 0, sem precisar dizer uma palavra. Bastou escalar apenas três titulares. O Libertad agradece. Sem o time principal, sem a Ilha do Retiro, o Leão voltou a ser presa fácil. Venceu por 2 a 1 e se classificou às quartas de final o time que quis. Na teoria e na prática. O Libertad voltou a jogar com sua força máxima na noite desta quarta-feira, na Arena Pernambuco. O Sport se blindou com a tese de priorizar a briga pelo acesso à Série A.
 
O zagueiro Aílson, o volante Anderson Pedra e o atacante Marcos Aurélio foram os únicos titulares em campo. Muito pouco diante de um adversário organizado taticamente, com boa vantagem no placar e vasta experiência internacional. Como mero coadjuvante, o time pernambucano deu adeus à sua terceira participação numa competição internacional.
 
Agora, o Leão está livre para concentrar-se completamente na Série B. Sábado, outra vez na Arena, recebe o ASA - o jogo tem como objetivo aproximar o torcedor rubro-negro do palco da Copa do Mundo. Na próxima fase, o time paraguaio enfrenta o vencedor de Itagüí e Coritiba, que voltam a duelar nesta quinta-feira, na Colômbia - o Coxa perdeu o primeiro jogo por 1 a 0 no Couto Pereira.
 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Paula Fernandes e Cauã Reymond passeiam de barco no rio Aquidauana

2
Aquidauana

'Apresentador selvagem', Richard Rasmussen visita Aquidauana nesta quarta-feira

3
Policial

Vídeo: Polícia prende homem que amarrou menino de 2 anos com coleira do cachorro

4
Anastácio

Anastácio: Ex-prefeito é o primeiro candidato com registro deferido pelo TRE-MS

Vídeos

Incêndio de grandes proporções consumiu atacadista, em Campo Grande

Em mais um acidente na MS-450, bombeiros resgatam vítima das ferragens

Onça-parda é flagrada 'passeando' por bairro e assusta moradores

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min23 max33

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
min23 max33

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,22m
Miranda
1,52m
Paraguai
(-) 31

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Veja...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"...O LÍDER CUIDA DO POVO."

Rosildo Barcellos

Poluição como questão de saúde pública!

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Supermercados

Supermercado Gaúcho

Av. Integração, 389 Centro - 79210-000 Anastácio/MS (67) 3245-1705
Bares/Panificadoras/Lanchonetes

Montana Lanches

Praça Nossa Senhora Conceição, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-9731
Pesqueiros

Pesqueiro Segunda Esperança

, - Anastácio/MS (67) 3326-2163
Ver Mais
Fale com a redação