X

Confira os resultados desta quarta-feira da Copa do Brasil e Sul-Americana

Flamengo goleia Botafogo, Grêmio elimina Timão nos pênaltis, e Furacão tira o Inter. Pela Sul-Americana, São Paulo avança fora, e Sport cai em casa

Autor de três gols, Hernane sofre pênalti e deixa Léo Moura cobrar: Flamengo deu show no Maraca / André Durão / Globoesporte.com

COPA DO BRASIL 2013 (QUARTAS DE FINAL - JOGOS DE VOLTA)
Flamengo 4 x 0 Botafogo (*foto)
Maracanã e Hernane têm uma relação muito íntima. É como uma atração incontrolável. A bola parece ter um ímã que a faz procurar a chuteira do atacante. E, mesmo que ela pare na perna que não é a boa, que o chute saia mascado, ou mesmo venha pelo alto, não tem jeito: a rede balança. Com o pé esquerdo e de cabeça, o Brocador fez três gols - ainda sofreu o pênalti convertido por Léo Moura - na vitória por 4 a 0 do Flamengo sobre o Botafogo na noite desta quarta-feira.
Em uma das comemorações, o atacante fez um sinal como se jogasse o coração para a torcida. Os rubro-negros, que formaram a grande maioria no estádio, agradecem: o time está classificado para a semifinal da Copa do Brasil. Como a partida de ida terminou 1 a 1, qualquer vitória garantiria a vaga neste que foi o primeiro encontro dos rivais na competição nacional.
O Flamengo foi superior e soube explorar bem as jogadas pelo lado esquerdo de seu ataque, principalmente com Paulinho. Contou com a sorte no primeiro gol, é verdade, mas taticamente foi melhor diante de 50.505 pagantes (59.848 presentes). O último gol coube a Léo Moura, aniversariante do dia (35 anos).
- Eu conversei com o Léo. Os meninos pediram para eu bater, mas peguei a bola para dar de presente para ele. Para quem não acreditava no Hernane, graças a Deus estou dando alegria para essa torcida. Vou trabalhar para ser sempre decisivo. Meu sentimento, não sei explicar. Sei que minha mãe está muito feliz, porque liguei para ela, e falou para ter calma, que eu seria decisivo. Passei minha meta, que era de 30 gols no ano - afirmou Hernane, autor de 31 gols em 2013, maior número do futebol brasileiro, empatado com Magno Alves, do Ceará.
Os alvinegros, na saída de campo, tentavam explicar a derrota.
- Ninguém esperava esse placar elástico, não fizemos um jogo para tomar de 4 a 0. Vínhamos jogando bem, mas depois do primeiro gol o time não se encontrou. Foi contra-ataque em cima de contra-ataque, e eles aproveitaram as oportunidades - disse Jefferson.
O Fla fará em casa o jogo de volta da semifinal, contra o time que se classificar do confronto entre Vasco e Goiás (que será às 21h desta quinta-feira, no Maracanã). O primeiro jogo foi 2 a 1 para os goianos. Antes de voltar a pensar na Copa do Brasil, porém, o time encara a Portuguesa, no domingo, às 16h, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. Agora concentrado somente no nacional, o Botafogo recebe o Atlético-MG, sábado, às 18h30m, no Maracanã.
Grêmio 0 x 0 Corinthians (nos pênaltis, 3 x 2)
Dida já ajudou o Corinthians a ser campeão do mundo nos pênaltis. Foi em 2000. Desta vez, em 2013, coube ao goleiro tirar do Timão a vaga à semifinal da Copa do Brasil. Também nos pênaltis. Ao seu melhor estilo. Porque, aos 40 anos, Dida não é velho. E, sim, foi o velho Dida. E classificou o Grêmio na noite desta quarta-feira, na Arena, após mais um 0 a 0 no tempo normal - assim como fora na ida, no Pacaembu. Pegou três cobranças, sendo a última de Alexandre Pato, em cavadinha fracassada: 3 a 2 em tiros da marca da cal.
Acreditei que ele (Pato) poderia fazer no meio. Tentou fazer a roladinha, mas tive a chance. Não fui surpreendido, fiquei esperando a bola e ele colocou no meio ? revelou o goleiro, enquanto era ovacionado pela torcida, na saída de campo.
O rival da semifinal é o Atlético-PR, que eliminou o Inter na Vila Capanema com empate sem gols. Ainda não há data definida. Sabe-se, no entanto, que a ida será em Curitiba e a volta, em Porto Alegre.
Antes, porém, há o retorno ao Brasileirão. No domingo, às 16h, o Corinthians recebe o Santos. O Grêmio, no mesmo dia, às 18h30m, desafia o Coritiba, em solo paranaense.
Atlético-PR 0 x 0 Internacional
Com jogadores como Paulo Baier, Ederson, D?Alessandro e Leandro Damião em campo, o jogo entre Atlético-PR e Internacional prometia muitos gols. Nada disso. Em um duelo equilibrado e com lances de perigo, os times ficaram no 0 a 0. Melhor para o Furacão. Graças ao empate por 1 a 1 no jogo de ida, chegou à semifinal da Copa do Brasil pela primeira vez na história.
O Furacão vai enfrentar o Grêmio, que venceu o Corinthians nos pênaltis, também nesta quarta. O time paranense fará o primeiro jogo em casa e vai decidir fora. As datas ainda não estão confirmadas.
Os 12.629 pagantes (13.772 ao todo, com R$ 138.551,10 de renda) viram um jogo disputado do começo ao fim. Só nos 45 minutos iniciais, os times finalizaram oito vezes. O Furacão, apesar de ter vantagem do 0 a 0, teve seis chances. O Inter, que precisava marcar ao menos um gol, só duas. Na etapa final, a partida ficou mais equilibrada, e o número de lances perigosos diminuiu. O Rubro-Negro controlou o jogo até os 40. Depois, o Inter buscou uma pressão final - sem sucesso.
Os times, agora, voltam as atenções para o Brasileirão. O Atlético-PR vsita o Bahia, às 16h (horário de Brasília) de domingo, na Fonte Nova, em Salvador. Já o Inter recebe o São Paulo, também às 16h de domingo, no Centenário, em Caxias do Sul.
COPA SUL-AMERICANA 2013 (OITAVAS DE FINAL - JOGOS DE VOLTA)
Universidad Católica-CHI 3 x 4 São Paulo
Aloísio fez seu melhor jogo pelo São Paulo, mas o nome da vitória por 4 a 3 sobre a Universidad Católica, em Santiago, foi Rogério Ceni. O goleiro, de 40 anos, fez pelo menos cinco defesas impressionantes, calando o lotado estádio San Carlos de Apoquindo (os 13 mil ingressos foram vendidos antecipadamente) e garantindo a classificação tricolor às quartas-de-final da Copa Sul-Americana - o São Paulo luta pelo bicampeonato.
- Fiz boas defesas, mas acho que nada se compara ao (jogo do) Mundial de Clubes (contra o Liverpool), porque aquilo é a maior honra para a história de um clube, um título mundial - disse Ceni, à Fox, logo após o jogo.
É verdade que o goleiro só pôde brilhar tanto assim por conta dos muitos erros do setor defensivo. Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva, Douglas e os volantes Denilson (depois Wellington) e Rodrigo Caio se mostraram perdidos na maior parte do jogo. A Católica passou boa parte do tempo no campo do Tricolor - fez três gols e só não marcou mais justamente graças ao goleiro tricolor. E até por conta de toda essa ofensividade, o time chileno acabou dando espaço para os contra-ataques. Foi aí que brilharam Aloísio (com dois gols e uma assistência) e Ganso (duas assistências, mas uma expulsão no fim que complica o time para as quartas de final).
O São Paulo pegará o vencedor de Nacional de Medellín e Bahia, que se enfrentam nesta quinta-feira, na Fonte Nova. No primeiro jogo, o time colombiano venceu por 1 a 0, em casa.
Agora, o Tricolor parte para seu terceiro jogo como visitante na semana, o segundo pelo Campeonato Brasileiro. Depois de vencer o Bahia por 1 a 0 em Salvador, chegando a 40 pontos, o Tricolor encara o Internacional, domingo, em Caxias do Sul. Se ganhar novamente, fica perto de afastar de vez o fantasma do rebaixamento.
Sport 1 x 2 Libertad-PAR
O Sport começou a se despedir da Copa Sul-Americana antes mesmo de a bola rolar. Geninho admitiu a eliminação, encaminhada em Assunção, com a derrota por 2 a 0, sem precisar dizer uma palavra. Bastou escalar apenas três titulares. O Libertad agradece. Sem o time principal, sem a Ilha do Retiro, o Leão voltou a ser presa fácil. Venceu por 2 a 1 e se classificou às quartas de final o time que quis. Na teoria e na prática. O Libertad voltou a jogar com sua força máxima na noite desta quarta-feira, na Arena Pernambuco. O Sport se blindou com a tese de priorizar a briga pelo acesso à Série A.
O zagueiro Aílson, o volante Anderson Pedra e o atacante Marcos Aurélio foram os únicos titulares em campo. Muito pouco diante de um adversário organizado taticamente, com boa vantagem no placar e vasta experiência internacional. Como mero coadjuvante, o time pernambucano deu adeus à sua terceira participação numa competição internacional.
Agora, o Leão está livre para concentrar-se completamente na Série B. Sábado, outra vez na Arena, recebe o ASA - o jogo tem como objetivo aproximar o torcedor rubro-negro do palco da Copa do Mundo. Na próxima fase, o time paraguaio enfrenta o vencedor de Itagüí e Coritiba, que voltam a duelar nesta quinta-feira, na Colômbia - o Coxa perdeu o primeiro jogo por 1 a 0 no Couto Pereira.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Moradora denuncia companheiro por agressão e ameaça em Camisão

O caso segue em investigação

Evento

Encontro de Relíquias consagrado como evento para toda a família

Com entrada gratuita e uma programação pensada para todas as idades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo