X

Confira os resultados desta quarta-feira da Série A, Copa do Brasil e Sul-Americana

Ponte Preta vence o Deportivo Pasto na Copa Sul-Americana. Goiás vence o Vasco e abre vantagem na Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, Criciúma empata com Atlético-MG e permanece no Z-4

Uendel festeja com Sacoman o primeiro gol em jogos oficiais internacionais da história da Ponte / Reuters

COPA SUL-AMERICANA 2013 (OITAVAS DE FINAL - JOGOS DE IDA E VOLTA)
Ponte Preta 2 x 0 Deportivo Pasto-COL (*foto)
A torcida da Ponte Preta fez valer a pena a espera de 113 anos pela estreia internacional oficial do clube. Com uma linda festa, dentro e fora do Moisés Lucarelli, a massa alvinegra contagiou e empurrou o time para sair em vantagem no duelo contra o Deportivo Pasto, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Coube a Uendel, num primeiro tempo mais colombiano que brasileiro, e Fellipe Bastos, em cobrança de falta perfeita já nos acréscimos de uma etapa final tensa, garantirem a vitória histórica por 2 a 0 na noite desta quarta-feira. Um merecido presente para tornar a primeira vez inesquecível por completo.
O Majestoso pulsou com a presença de 14,7 mil pagantes, recorde de público da Macaca na temporada. A casa cheia deixou o cenário ainda mais favorável à Ponte e aqueceu a fria noite campineira. Mais na base da entrega do que da técnica, a equipe correspondeu ao apoio da torcida. O resultado aproxima a Macaca das quartas de final da Sul-Americana. Para o compromisso de volta, em San Juan del Pasto, a 2,5 mil metros de altitude, na Colômbia, a Ponte pode até perder por um gol de diferença que estará classificada. A partida está marcada para 22 de outubro, às 22h15 (de Brasília).
Quem passar, terá pela frente o vencedor do confronto entre La Equidad e Vélez Sarsfield, que largou em vantagem ao vencer fora de casa por 2 a 1. Antes de voltar a se preocupar com a Sul-Americana, a Ponte precisa retornar à dura realidade no Brasileirão, no qual está seriamente ameaçada pelo rebaixamento. O próximo desafio está marcado para sábado, às 21h (de Brasília), contra o Botafogo, no Maracanã.
*Demais resultados da Copa Sul-Americana
Universidad de Chile-CHI 1 x 0 Lanus-ARG (ida: 0 x 4)
Libertad-PAR 2 x 0 Sport
CAMPEONATO BRASILEIRO 2013 (11ª E 25ª RODADAS)
Criciúma 1 x 1 Atlético-MG
O Atlético-MG atacou enquanto pôde, se defendeu quando precisou e segurou o Criciúma, que segue sem vencer em casa - há mais de um mês o Tigre não faz a alegria do Heriberto Hülse. Nesta quarta-feira, a maioria dos 9.740 torcedores no estádio teve que se contentar com o empate por 1 a 1 na noite desta quarta-feira, em partida adiantada da 25ª rodada. O time catarinense, ao menos, rompeu a sequência de três partidas com derrota diante de sua torcida.
O Galo forte do primeiro tempo, com Luan na vaga do poupado Ronaldinho, deu lugar a um time que segurou enquanto esteve com um a menos, com a expulsão do goleiro Vitor. O placar do jogo também foi o de cartões vermelhos, com João Vitor mandado para a rua no fim da partida.
No domingo, ambos voltam a campo, pela 24ª rodada, mas em horários distintos. Agora com 25 pontos, mas ainda na zona de rebaixamento, o Tigre vai ao Rio de Janeiro encontrar o Flamengo no Maracanã, às 16h. O Galo, às 18h30m, de volta a Belo Horizonte, recebe o Santos. O time de Minas Gerais chega aos 32 pontos e segue na mesma oitava colocação.
Santos 1 x 1 Náutico
Era para ser uma noite de festa, mas o que se viu foi outra coisa nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. Em jogo atrasado da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, Santos e o lanterna Náutico empataram por 1 a 1. O resultado frustrou os paulistas, que sonhavam com uma vitória para se aproximar do G-4.
Sob os protestos da torcida, o Santos, que perdeu Montillo no primeiro tempo, saiu perdendo aos 37 minutos do segundo tempo, com um gol de um ex-jogador seu: Maikon Leite. O empate veio dois minutos depois, com Cícero, em cobrança de falta.
Com o resultado, o Santos chegou a 33 pontos e subiu para a sexta colocação. O Alvinegro volta a campo no próximo domingo, contra o Atlético-MG, no Independência. Já o Náutico, cada vez mais próximo da queda, encara o Coritiba, no sábado, na Arena Pernambuco. Os dois jogos são válidos pela 24ª rodada do Brasileirão.
COPA DO BRASIL 2013 (QUARTAS DE FINAL - JOGOS DE IDA)
Goiás 2 x 1 Vasco
Baseado na eficiência, o Goiás arrancou uma virada sobre o Vasco, na noite desta quarta-feira, no Serra Dourada, e largou na frente na disputa por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Na marra, o placar de 2 a 1 foi construído por Walter, de pênalti, e Roni, após gol de Edmílson com um minuto de jogo para o Vasco. O marcador não foi muito fiel ao volume que as equipes apresentaram. Melhor para o Esmeraldino que, mesmo com menos chances criadas, saiu festejando.
Agora, a vantagem na decisão em São Januário, no dia 24 de outubro, é do time do Centro-Oeste, que se classifica com um empate. Os cariocas, por outro lado, avançam com um simples 1 a 0. Em caso de repetição do resultado, as cobranças de pênaltis vão apontar o vencedor. Se marcar dois ou mais gols, o Goiás obriga o Vasco a colocar dois de diferença.
O próximo compromisso do Vasco é no domingo, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro. O Goiás joga um dia antes, contra o Fluminense, no Serra Dourada.
Corinthians 0 x 0 Grêmio
A intenção era utilizar a Copa do Brasil como válvula de escape para a má fase no Campeonato Brasileiro, mas o empate por 0 a 0, no Pacaembu, na partida de ida das quartas de final, apenas prolongou o mau momento de Corinthians e Grêmio. Os paulistas já somam sete partidas sem vencer. E os gaúchos, quatro.
O jogo de volta será em 23 de outubro, na Arena. Ao Grêmio, basta uma vitória simples para se classificar. Mas um empate com gols dá a vaga ao Timão, pelo critério de gols na casa do adversário - é por isso que Tite, o técnico corintiano, não achou o resultado de todo mal. Outro 0 a 0 levaria a decisão para os pênaltis.
Num Pacaembu cheio, mas não lotado (público pagante foi de 28.351 pessoas, com renda de R$ 921.633,00), o clima era de decisão. E isso se refletiu dentro de campo. Mas apenas na questão do jogo duro. Em relação à técnica, a partida esteve longe de agradar. Foram poucas as chances de gol. O Corinthians dominou o primeiro tempo. O Grêmio foi melhor no segundo tempo.
Agora a sete jogos sem vencer, somando outros seis do Brasileirão, o Timão iguala sua pior série desde o retorno à elite (em 2010 também ficou sete partidas sem ganhar). Já o Grêmio mantém o sinal de alerta ligado para tentar rapidamente uma recuperação no Campeonato Brasileiro. A boa notícia foi que, em jogo atrasado, o Santos tropeçou no Náutico, e a vantagem gremista para o quinto colocado se manteve em cinco pontos. No domingo, o Grêmio encara o São Paulo no Morumbi, e o Corinthians pega a Portuguesa em Campo Grande.
Botafogo 1 x 1 Flamengo
É quase repetitivo falar que um jogo entre Botafogo e Flamengo terminou empatado. E o resultado recorrente nos últimos anos voltou a aparecer, desta vez no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, André Santos e Edilson fizeram do 1 a 1 no Maracanã a 118ª igualdade na história do clássico. Apesar de ter dominado os 45 minutos inicias, os rubro-negros viram os alvinegros crescerem na segunda etapa e o empate deixar o confronto de volta, no dia 23 de outubro, no mesmo estádio, sem vantagem para nenhum dos lados.
Esta foi a primeira vez que os rivais se enfrentaram na competição. Como trata-se de um clássico estadual, o duelo não tem critério de desempate com os gols como visitante. Portanto, quem vencer a próxima partida garante a vaga na semifinal. Novo empate leva a disputa para os pênaltis.
As atenções já precisam voltar novamente para o Campeonato Brasileiro. No sábado o Botafogo recebe a Ponte Preta no Maracança, às 21h (de Brasília). No mesmo estádio, mas no domingo, às 16h, o Flamengo recebe o Criciúma, adversário direto na luta contra o rebaixamento.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esporte

Hugo Calderano e Bruna Takahashi vão à final de torneio na Eslovênia

Brasileiros chegam à primeira decisão de duplas no circuito mundial

Polícia

Foragido por roubo em MS é preso no Paraguai

Homem estava com mandado de prisão por roubo qualificado

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo