24 de outubro de 2021
Anuncie Aqui

Confira os resultados desta quarta-feira pela 30ª rodada do Brasileirão

Atlético-MG vence o Internacional e segue na luta pelo título. Postulantes ao G-4 tropeçam.

15 OUT 2015 - 09h10min
Globoesporte.com
Figueirense 3 x 0 Flamengo (*foto)
Nem parecia que os dois times tinham sérios objetivos no Campeonato Brasileiro. Brigando contra o rebaixamento, o Figueirense mostrou garra, apesar das limitações técnicas, e encontrou do outro lado um apático Flamengo, que sonhava voltar ao G-4 nesta 30ª rodada. Com dois gols de Clayton e um de Dudu, o time catarinense derrotou o Rubro-Negro por 3 a 0 no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, na noite desta quarta-feira, e conseguiu sair do Z-4. Os cariocas, sem brio, tiveram desempenho muito fraco e perderam oportunidade de dormir na zona da Libertadores.
 
Com a vitória, o Figueirense subiu três degraus na tabela e agora aparece na 15ª posição, com 34 pontos. O time catarinense volta a campo neste sábado, às 21h, contra o Joinville, na Arena Joinville.
 
O Flamengo, por sua vez, segue em sétimo, com 44 pontos, e a apenas dois do G-4, já que foi beneficiado pelas derrotas de São Paulo e Palmeiras - o Santos ainda joga nesta quinta, contra o Grêmio. O clube da Gávea recebe o Internacional no Maracanã às 16h de domingo.
 
 
Sport 3 x 0 Avaí
Os 10 dias de trabalho, durante a pausa para os jogos das eliminatórias sul-americanas, fizeram melhor ao Sport do que ao Avaí. No confronto de leões, realizado nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, pela Série A, o pernambucano mostrou mais força do que o catarinense e venceu por 3 x 0 - gols marcados pelo meia Régis e pelo atacante André, duas vezes.
 
Com o resultado, o Sport assume provisoriamente a nona colocação da Série A, a três pontos do G-4. Já o Avaí pode até cair para a zona de rebaixamento dependendo dos resultados da rodada.
 
O próximo desafio das equipes, no fim de semana, está longe de ser fácil. O Sport tem novo encontro com o torcedor rubro-negro, no domingo, contra o Atlético Mineiro, às 18h30. O Avaí, no dia anterior, tem pela frente o Palmeiras, na Ressacada, também às 18h30. 
 
 
Fluminense 2 x 0 São Paulo
Um prêmio à eficiência. Assim pode ser classificada a vitória do Fluminense por 2 a 0 sobre o São Paulo, nesta quarta-feira, no Maracanã, pela 30ª rodada do Brasileirão. Fred e Marcos Junior foram implacáveis nas chances que tiveram e construíram o triunfo que ameniza o clima ruim. Já o time paulista parou duas vezes na trave e outras muitas na falta de pontaria. A derrota impede o retorno ao G-4 na estreia do técnico Doriva, substituto do colombiano Juan Carlos Osorio.
 
Com a vitória, o Fluminense salta uma posição na tabela de classificação. Agora com 40 pontos, o time carioca está em 11º e respira. O São Paulo, por sua vez, continua com 46, em quinto, já que o Palmeiras e o Flamengo perderam suas partidas para Ponte Preta e Figueirense.
 
Na próxima rodada do Brasileirão, o Fluminense joga fora de casa, contra o Cruzeiro, às 11h de domingo, no Mineirão. No mesmo dia, só que às 16h, o São Paulo recebe o Vasco, no Morumbi.
 
 
Atlético-MG 2 x 1 Internacional
Foi no sufoco, sofrido, como o torcedor do Atlético-MG gosta de dizer, mas no tira-teima da temporada contra o Internacional, o Galo levou a melhor e venceu por 2 a 1, no Independência, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Os três pontos serviram para deixar o time a dois pontos do líder Corinthians (61 pontos), pelo menos até às 19h30 (de Brasília) desta quinta-feira, quando a equipe paulista, que agora entra pressionada para não deixar o concorrente direto encostar, enfrenta o Goiás, na Arena Corinthians. 
 
Lucas Pratto abriu o placar, de pênalti, mas Paulão empatou ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, Marcos Rocha deu números finais ao importante triunfo. No tira-teima do ano, o Atlético-MG também levou a melhor: duas vitórias mineiras, contra uma derrota e um empate. Com o dever de casa feito, agora resta aos atleticanos secarem o Corinthians para que essa desvantagem se mantenha, ou seja ampliada somente para os três pontos que podem ser tirados no confronto direto do Horto, no dia 1º de novembro, pela 33ª rodada do Brasileiro. 
 
Ao Internacional fica o consolo de ter vendido caro a derrota para o postulante ao título, mas muito pouco para um time que vislumbra a quarta vaga na Libertadores do ano que vem. Com o resultado, o Atlético-MG chegou aos 59 pontos, enquanto o Internacional permaneceu com 44, na oitava posição. No próximo domingo, o Colorado vai até o Rio de Janeiro, onde encara o Flamengo, no Maracanã, às 16h. Às 18h30, na Ilha do Retiro, em Recife, será a vez do Galo encarar o Sport.
 
 
Atlético-PR 2 x 2 Cruzeiro
Em jogo movimentado, principalmente no segundo tempo, Atlético-PR e Cruzeiro ficaram no 2 a 2 na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão ficou duas vezes à frente no placar, com gols de Ewandro e Bruno Pereirinha. Porém, a Raposa reagiu e marcou com Fabrício e Arrascaeta. O resultado não agrada nem o estreante Cristóvão Borges nem Mano Menezes, que veem seus times estacionados no meio da tabela.
 
Os times sofreram com os desfalques e tiveram dificuldades para criar. O gol atleticano, porém, saiu com a contribuição de dois substitutos. Matheus Ribeiro (que ocupava a vaga de Eduardo) cruzou, Walter finalizou, e Ewandro (reserva de Nikão) mandou para o gol. O Cruzeiro cresceu na etapa final e chegou ao empate em cobrança de falta de Fabrício. Mas aí Cristóvão colocou Bruno Pereirinha, e o português - depois de dois minutos em campo - chutou para fazer 2 a 1. Logo depois, Arrascaeta - que também tinha entrado na etapa final - deixou tudo igual.
 
O resultado interfere pouco na tabela de classificação. O Atlético-PR cai do 11° para o 12° lugar, agora com 39 pontos. O próximo compromisso dele será contra o Corinthians, às 16h (horário de Brasília) de domingo, mais uma vez na Arena da Baixada. Já os mineiros ficam na 13ª posição, também com 39. O Cruzeiro recebe o Fluminense às 11h de domingo, no Mineirão.
 
 
Palmeiras 0 x 1 Ponte Preta
No primeiro jogo sem o técnico Doriva, que partiu para o São Paulo, a Ponte Preta manteve o embalo no Campeonato Brasileiro e chegou ao sexto jogo sem derrota ao bater o Palmeiras por 1 a 0, na arena do Verdão, nesta quarta-feira. Consistente, a Macaca levou os três pontos com um gol marcado por Fernando Bob, de pênalti. 
 
A Macaca, que já havia batido o Santos há um mês e segurado o líder Corinthians na última rodada, voltou a aprontar diante de um dos grandes paulistas. Sob comando do interino Felipe Moreira, o time de Campinas chegou aos 45 pontos e ficou a apenas um do Palmeiras, que se manteve com 44 e seguiu fora do G-4. 
 
Ainda em busca de recuperação, o Palmeiras volta a campo no próximo sábado, às 18h30 (horário de Brasília), contra o Avaí, na Ressacada. Já a embalada Ponte Preta recebe o Coritiba, domingo, às 11h, no Moisés Lucarelli. 
 
 
Joinville 3 x 1 Coritiba
Uma cobrança pênalti precisa, uma cabeçada forte e um toque simples foram essenciais para o 3 a 1 do JEC sobre o Coritiba. Mas os lances dos gols da vitória valem mais aos mandantes do jogo desta quarta-feira, e a maioria dos 7.416 torcedores que estiveram na Arena Joinville. O triunfo acaba com seca tricolor de nove jogos sem resultados positivos, mas sobretudo renova esperança para o início de uma improvável reviravolta no Campeonato Brasileiro, com a uma possível permanência na primeira divisão nacional.
 
O Joinville não sai da lanterna do Brasileirão, mas empata nos 27 pontos que tem o Vasco. O Coxa decai uma posição e é o bastante para voltar a figurar na zona de rebaixamento, com seus 33 - ainda pode ser ultrapassado por Goiás, que enfrenta o líder Corinthians, nesta quinta-feira. Mas não por falta de chances do time paranaense de somar em Santa Catarina. 
 
O JEC vai continuar na Arena Joinville para a próxima rodada. Às 21h de sábado, recebe o Figueirense pela 31ª rodada. Já o Coritiba vai fazer seu último jogo do horário das 11h de domingo ao enfrentar a Ponte Preta, outra vez fora de casa, no Moisés Lucarelli.

Central Pax_10
 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Sem mexer as pernas, Manoel do Bar da Praça pede "por orações"

2
Entretenimento

Dira Paes aprende passos de "Mercedita" e já ganha "título" de MS

3
Bodoquena

No município de Bodoquena, até chuva forte de granizo já "aterrissou" em MS

4
Entretenimento

Jovem cria pintinho de estimação e internet "explode" em fofura

Informe Publicitário

Informe

Comtel é a única empresa de MS em evento internacional

Previsão do Tempo

min22 max33

Aquidauana

Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
min22 max33

Anastácio

Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Nas...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

EIS QUE CHEGOU...

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Auto Elétrica/Oficinas

Oficina Brasil

Pandia Calogeras, 841 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 3574
Médicos

José Arruda Fialho

Sete de Setembro, 1193 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Escolas Municipais

Escola Municipal Erso Gomes

, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 5045
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo