27 de outubro de 2021
Anuncie Aqui

Confira os resultados desta quarta-feira pela 8ª rodada do Brasileirão

Palmeiras leva empate do Coritiba no fim, mas dorme na liderança. Chapecoense e Grêmio fazem jogão de seis gols.

16 JUN 2016 - 10h05min
Globoesporte.com
Campeonato Brasileiro 2016 (8ª rodada)
 
Botafogo 3 x 1 América-MG (*foto)
Foi uma noite para o Botafogo espantar todos seus demônios. O time não marca gol? Fez três só no primeiro tempo. Os atacantes estão de mal com as redes? Sassá, que ganhou a posição de Ribamar, foi de hat-trick em Volta Redonda. Zona de rebaixamento e última colocação? Os dois ficaram para trás. Pressionado, o Alvinegro, comandado por Sassá, venceu o América-MG por 3 a 1, no Raulino Oliveira. De quebra, entregou na bandeja a lanterna para a equipe mineira. Sávio descontou para o Coelho.
 
A vitória foi suficiente para tirar o Botafogo da zona de rebaixamento. Com o resultado, o Alvinegro saltou para a 16ª colocação, oito pontos e deixou o Z-4. O América-MG, com cinco pontos, caiu para a última colocação. A chance de se recuperar será no sábado, às 21h, contra o Coritiba, no Independência. O Botafogo, por sua vez, visita o Corinthians no domingo, às 16h, na Arena.
 
 
São Paulo 2 x 0 Vitória
A determinação argentina e a raça uruguaia garantiram ao São Paulo o triunfo por 2 a 0 sobre o Vitória, nesta quarta-feira, no Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Calleri fez o primeiro, em lance de oportunismo, e Lugano complementou o placar ao se jogar na bola após escanteio cobrado por Ganso. O jogo esteve longe de ser empolgante, mas serviu de redenção ao Tricolor, que havia perdido em casa para o Atlético-PR. Ao time baiano, resta atenção.
 
Agora com 13 pontos, o São Paulo volta a se aproximar do G-4. O Vitória, com nove, está em zona intermediária, mas próximo à zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o São Paulo encara o Flamengo, no domingo, às 16h, no Mané Garrincha, em Brasília. O Vitória joga mais cedo, às 11h, contra a Chapecoense, no Barradão, em Salvador.
 
 
Chapecoense 3 x 3 Grêmio
O placar elástico, por si só, já é bom indício do quão acirrado foi o duelo entre Chapecoense e Grêmio, nesta quarta-feira, na Arena Condá, pela 8ª rodada do Brasileirão. De fato, o 3 a 3 é sinal claro de um jogo recheado de lances de perigo, mas, sobretudo, de luta dos dois lados. O Tricolor saiu na frente, logo a 2 minutos. A Chape, então, batalhou, penou e virou. Fim? Nada disso. Aí, foi a vez dos visitantes suarem. E por duas vezes, para igualar o marcador, num empate mais do que justo. Thiego, duas vezes, e Bruno Rangel marcaram para os donos da casa. Geromel, Jaílson e Giuliano anotaram os tentos gremistas.
 
Com o empate, a Chapecoense sobe duas posições no momento e ocupa a 8ª colocação, com 11 pontos. O Grêmio se mantém em terceiro, com 15 pontos. Ambos podem perder posições no decorrer da rodada. A Chape volta a campo neste domingo, às 11h, diante do Vitória, no Barradão, pela 9ª rodada do Nacional. O próximo compromisso gremista no campeonato também está marcado para domingo, mas às 19h, diante do Cruzeiro, na Arena.
 
 
Ponte Preta 3 x 2 Atlético-PR
Em noite de defensores, a Ponte Preta venceu o Atlético-PR por 3 a 2 nesta quarta-feira, no Moisés Lucarelli, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Fábio Ferreira e os laterais Reinaldo e Jeferson marcaram para o time da casa; o zagueiro Paulo André anotou o gol rubro-negro. O atacante Walter descontou no fim. Com estratégias distintas, a Macaca buscou mais o jogo, colheu os frutos e emendou sua segunda vitória - já tinha vencido a Chape na rodada passada.
 
Com o resultado, a Ponte Preta sobe para o quinto lugar, com 13 pontos. Na próxima rodada, ela enfrenta o Atlético-MG, às 11h (horário de Brasília) de domingo, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela oitava rodada. Já o Atlético-PR fica na 10ª posição, com 10 pontos. Ele vai buscar a reação diante do Santos, às 18h de sábado, na Arena da Baixada, em Curitiba.
 
Santos 2 x 0 Sport
O Santos vai embalando no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, conquistou sua terceira vitória consecutiva ao bater o Sport, por 2 a 0, na Vila Belmiro, pela oitava rodada, e entrou no G-4. Com os selecionáveis Lucas Lima e Gabriel de volta, o Peixe criou 13 chances reais de gol, contra apenas duas do Leão e só não conquistou uma vitória maior porque faltou capricho na finalização, principalmente no primeiro tempo. Gabriel e Vitor Bueno marcaram os gols.
 
Com a vitória, o Santos foi a 13 pontos e ultrapassou momentaneamente o Corinthians, que joga nesta quinta, contra o Fluminense. Se o rival perder, o Peixe fecha a rodada entre os quatro melhores. Já o Sport vive situação inversa. São três jogos seguidos sem vitórias e a penúltima posição na tabela. Na próxima rodada, que acontece neste final de semana, o Santos enfrenta o Atlético-PR, na Arena da Baixada, sábado, às 18h. Já o Sport recebe o Fluminense, na Ilha do Retiro, domingo, às 16h. 
 
 
Santa Cruz 1 x 0 Figueirense
A fase estava complicada no Brasileiro, e a comissão técnica junto com os jogadores do Santa Cruz escolheram o silêncio como companheiro antes de encarar o Figueirense, nesta quarta-feira, pela oitava rodada. A estratégia, claro, não funcionou sozinha. Porém, o gol de Lelê e o 1 a 0 sobre o time catarinense, no Arruda, selaram as pazes com a vitória - eram quatro partidas de jejum. Se o Santa comemora os três pontos, o Figueirense segue sem vencer fora de casa neste Brasileirão, com três derrotas e um empate. O Alvinegro de Florianópolis foi bastante prejudicado pela expulsão do goleiro Gatito Fernández ainda na primeira etapa, por reclamação.
 
Com a vitória, o Santa Cruz chega aos 11 pontos. O Figueira, está com nove pontos ganhos. Na nona rodada, o time de Pernambuco encara o Palmeiras, na Arena Palmeiras, em São Paulo, sábado, às 16h. O Figueira, dentro de casa, no Orlando Scarpelli, recebe o Inter, no domingo, às 16h.
 
 
Cruzeiro 0 x 1 Flamengo
Réver não jogava há mais de dois meses, na reserva do Internacional. Mas o estreante da noite no Flamengo mostrou logo a especialidade da casa. Diante de 18 mil pessoas, ele tentou três vezes de cabeça até marcar e definir o placar na vitória rubro-negra - 1 a 0 sobre o Cruzeiro no Mineirão. Muito desfalcada - quatro suspensos e dois lesionados -, a Raposa sentiu os desfalques, mostrou deficiências e não conseguiu, mais uma vez, vencer em casa.
 
A derrota deixou a Raposa na zona de rebaixamento, em 17º no Brasileiro, com oito pontos. Mesmo com a quarta vitória na competição, o Flamengo caiu uma posição e está em sétimo na tabela. Na 9ª rodada, os mineiros vão a Porto Alegre enfrentar o Grêmio, na Arena, às 19h de domingo. Mais cedo, às 16h, em Brasília, o Rubro-Negro enfrenta o São Paulo, no Mané Garrincha.
 
 
Coritiba 2 x 2 Palmeiras
Um sentimento duplo para as duas equipes. O empate por 2 a 2 na noite desta quarta-feira, no estádio Couto Pereira, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, teve sabor doce e amargo tanto para Coritiba, quanto para Palmeiras. Os donos da casa sofreram em casa, mas evitaram a derrota aos 49 minutos do segundo tempo. Os visitantes perderam a chance de vencer fora, mas foram à liderança do Campeonato Brasileiro ? ao menos por uma noite. Ninguém saiu totalmente satisfeito ou infeliz com o resultado. 
 
O Palmeiras dorme na liderança, com os mesmos 16 pontos do Internacional, mas com vantagem no saldo de gols: nove, contra três dos gaúchos, que jogam nesta quinta-feira, contra o Atlético-MG. O Coritiba fica na 15ª colocação, com oito pontos - pode cair uma posição, caso o Galo vença o Colorado. O Palmeiras volta a campo no próximo sábado, às 16h (horário de Brasília), contra o Santa Cruz, na arena do Verdão. No mesmo dia, às 21h, o Coritiba visita o América-MG no Independência, em Belo Horizonte. 

Central Pax_10
 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Atenção ciclistas: tem onça-parda rondando região da MS-450

2
Policial

Após perseguição, polícia prende ladrão de carnes

3
Geral

Novo concurso da Polícia Civil em MS tem salários a partir de R$ 4,5 mil

4
Miranda

Morre ex-prefeito de Miranda Ivan Paz Bossay

Informe Publicitário

Informe

Ao fazer o bem, Rede Atlântico garante doação à Pestalozzi

Previsão do Tempo

min20 max36

Aquidauana

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
min20 max36

Anastácio

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Na...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

EIS QUE CHEGOU...

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Transportes

Viação CRUZEIRO DO SUL

Rua Nelson Felício dos Santos, 145 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2929
Bancos

Banco Bradesco

Rua 7 de Setembro, 770 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-1556 www.bradesco.com.br
Telefones Úteis

IBGE

Rua Nelson Felicio dos Santos, 205 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 3408
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo