27 de outubro de 2021
Anuncie Aqui

Confira os resultados desta quarta-feira pelo Brasileirão e dois estaduais

Grêmio empata com o Corinthians fora de casa e ajuda o Atlético-MG a diminuir a diferença para o líder em três pontos. Vasco volta a vencer depois de nove jogos.

10 SET 2015 - 08h35min
Globoesporte.com
Campeonato Brasileiro 2015 (24ª rodada)
 
Ponte Preta 0 x 1 Vasco (*foto)
Parecia milagre, mas era obra de Leandrão. Em jogo de poucas chances de gol e muitos erros, o Vasco, depois de 10 rodadas, voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. E graças ao novo camisa 9 de São Januário. O atacante, de 32 anos, contratado na semana passada, fez o bonito gol da vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
 
Com 16 pontos, o time carioca diminui para cinco pontos a vantagem para o vice-lanterna e 10 para o primeiro time fora da zona de rebaixamento. A Ponte perdeu a terceira das últimas seis partidas, das quais não venceu nenhuma, e inicia a 24ª rodada a apenas três pontos da zona de rebaixamento.
 
Sobrou marcação e faltou inspiração no Moisés Lucarelli, em Campinas. A partida teve domínio do Vasco, principalmente no segundo tempo com um homem a mais, mas criou poucas chances. Nas melhores oportunidades, Leandrão chutou duas vezes em cima do goleiro Marcelo Lomba. A Ponte ameaçou na bola aérea, em cabeçada forte de Renato Chaves, também no meio do gol para boa defesa de Jordi.
 
Com mudanças na segunda etapa - Riascos entrou e participou da jogada do gol - e aproveitando-se do desgaste da Ponte, o Vasco partiu com tudo para cima da Ponte Preta. Em jogada que teve a participação de Luan, do colombiano e de Andrezinho, Leandrão ajeitou e colocou bonito no canto esquerdo do gol da Ponte Preta: 1 a 0. No fim do jogo, Rafael Vaz, que voltou a jogar depois de um ano, ainda chutou bola na trave. Mas Jorginho, aos berros, dizia: 
 
- Pelo amor de Deus, gente, são três pontos! - bradava o treinador, na primeira vitória conquistada pelo Vasco e pelo treinador no segundo turno.
 
 
Internacional 1 x 0 Palmeiras
O Inter não tomou conhecimento do descaracterizado Palmeiras no Beira-Rio e venceu por 1 a 0 na noite desta quarta-feira pela 24ª rodada do Brasileirão.
 
O autor do gol foi o volante Nilton, ao aparar de cabeça cobrança de falta de D'Alessandro. No entanto, ele acabaria expulso no segundo tempo ao atingir violentamente o lateral-esquerdo João Paulo. 
 
O resultado faz o time de Argel subir uma posição - agora é nono, com 34 pontos. Do outro lado, os paulistas caíram de sétimo para oitavo, com 35. Ambas as equipes seguem na luta pelo G-4. Na próxima rodada, o Inter vai ao Paraná enfrentar o Coritiba no sábado, às 18h30. O Palmeiras joga em casa, no mesmo dia, às 21h, contra a Ponte Preta.
 
 
Atlético-MG 2 x 0 Avaí
O Atlético-MG precisou de apenas 45 minutos para fazer o placar necessário e vencer o Avaí por 2 a 0, na noite dessa quarta-feira, no Independência, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como os gols de Luan e Leonardo Silva foram na primeira etapa, o time alvinegro pode diminuir o ritmo no segundo tempo e se poupar para a próxima partida, contra o Cruzeiro, no Mineirão.
 
A vitória deixou o Galo com 48 pontos, três a menos que o líder Corinthians. O Avaí parou nos 23 e segue na zona de rebaixamento, três atrás do Coritiba, o primeiro time fora do Z-4 do Brasileirão.
 
Os dois times voltam a campo no próximo domingo. O Atlético-MG joga de novo em Belo Horizonte, mas como visitante. É o clássico contra o maior rival, às 16h (de Brasília), no Mineirão. No mesmo dia, o Avaí recebe o Goiás, às 18h30, na Ressacada.
 
 
Figueirense 1 x 1 Atlético-PR
Os resultados na última rodada do Campeonato Brasileiro traziam a Figueirense e Atlético-PR a necessidade de vencer para caminhar rumo aos seus objetivos na competição. Nesta quarta-feira, no estádio Orlando Scarpelli, um empate que não foi de total agrado a nenhum dos dois, ainda que os paranaenses tenham mais motivos para comemorar.
 
Com gols de Walter e Clayton, um 1 a 1 que obriga as equipes a secarem Goiás e Flamengo para não caírem na tabela.
 
Com o resultado, o Figueira ocupa a agora a 16ª colocação, com 24 pontos e pode entrar na zona de rebaixamento caso o Goiás vença o Sport nesta quinta. O time catarinense volta a campo no sábado, às 21h, diante do Palmeiras, em São Paulo. Os paranaenses seguem em quinto e secam o Flamengo, que nesta quinta enfrenta o Cruzeiro. Os comandados de Milton Mendes jogam novamente fora de casa na próxima rodada. O adversário desta vez é o Vasco, às 16h de domingo.
 
 
Corinthians 1 x 1 Grêmio
Ainda são de Corinthians e Grêmio as defesas menos vazadas do Campeonato Brasileiro. Mas agora com um gol a mais na conta. Na noite desta quarta-feira, o líder da competição levou susto dentro de sua arena ao sofrer gol de Bobô (aquele mesmo que o próprio clube paulista revelou), no segundo tempo, mas arrancou empate por 1 a 1, com Renato Augusto.
 
Na busca pelo título brasileiro, o empate não é bom para nenhum dos dois lados, já que o Atlético-MG, vice-líder, venceu o Avaí mais cedo. Vitória que fez a equipe mineira diminuir para três pontos a distância até o time paulista (51 contra 48), primeiro colocado, e aumentar para três a vantagem sobre os gaúchos (48 contra 45), que aparecem na terceira posição.
 
As duas equipes voltam a campo no domingo. O Corinthians jogará novamente em Itaquera, contra o Joinville. No mesmo dia, o Grêmio receberá o São Paulo, em Porto Alegre.
 
 
Santos 3 x 0 São Paulo
A paquera com o G-4 está ficando séria. Tem tudo, aliás, para virar namoro. E chance até de casamento. Quem sabe? Após sofrer com a zona de rebaixamento no começo do Brasileirão, o Santos renasceu nas mãos de Dorival Júnior. A vitória fácil sobre o São Paulo, por 3 a 0, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, é a prova disso. Sob o comando do técnico, o Peixe pulou da 17ª para a sexta colocação, com 37 pontos, um a menos que o Tricolor, o quarto colocado.
 
O São Paulo, por sua vez, esteve irreconhecível, se levada em consideração a boa atuação no sábado passado, na vitória por 2 a 0 sobre o Internacional. Esboçou rapidamente uma pressão sobre o Santos, mas não foi efetivo. Errou passes em demasia, deixou o Santos jogar e sofreu gols facilmente. David Braz, Rafael Longuine e Ricardo Oliveira marcaram. Com 38 pontos, o time de Osorio segue no G-4, mas pode sair após o complemento da rodada na quinta-feira.
 
Na próxima rodada do Brasileirão, Santos e São Paulo voltam a campo no domingo. O Peixe vai ate Campinas encarar a Ponte Preta, às 11h, no Moisés Lucarelli. E o Tricolor joga mais uma vez fora de casa. Encara o Grêmio, às 16h, em Porto Alegre.
 
 
Coritiba 1 x 1 Fluminense
Foi uma partida bem disputada no Couto Pereira. O Coritiba tinha a consciência de que uma vitória o afastaria da zona de rebaixamento, e o Fluminense necessitava de um resultado positivo depois de uma sequência de oito derrotas em dez rodadas. Nem um, nem outro. O empate foi o que serviu. Henrique Almeida confirmou a boa fase ao marcar pela sexta vez no Campeonato Brasileiro, e Marcos Junior mostrou categoria ao deixar tudo igual no segundo tempo.
 
Com a presença predominante dos jovens no setor ofensivo - além do autor do gol, Douglas, Scarpa, Gerson e Michael atuaram -, o Tricolor até teve mais volume de jogo após o gol, mas o placar terminou assim: 1 a 1.
 
Com o resultado, o Coritiba permanece na 16ª colocação, com 27 pontos. Na próxima rodada, o Coxa recebe o Internacional no Couto Pereira, em partida que será realizada sábado, às 18h30 (de Brasília). Já o Tricolor fica em nono lugar, com 34, e enfrenta o Sport, na Arena Pernambuco, domingo, também às 18h30.
 
 
Copa Rio 2015 (Primeira fase - 1ª e 3ª rodadas)
Resende 3 x 2 Bangu
Gonçalense 3 x 0 Friburguense
Audax-RJ 1 x 2 Volta Redonda
Cabofriense 2 x 2 Tigres-RJ
Nova Iguaçu 0 x 2 Bonsucesso
America 2 x 0 Macaé
 
Campeonato Pernambucano Série A2 2015 (Primeira fase - 5ª rodada)
Barreiros 0 x 1 Vitória-PE
Olinda 0 x 1 Timbaúba
Íbis 0 x 1 Ipojuca

Campanha Drogaria Aquidauana Institucional - 02
 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Atenção ciclistas: tem onça-parda rondando região da MS-450

2
Policial

Após perseguição, polícia prende ladrão de carnes

3
Geral

Novo concurso da Polícia Civil em MS tem salários a partir de R$ 4,5 mil

4
Miranda

Morre ex-prefeito de Miranda Ivan Paz Bossay

Informe Publicitário

Informe

Ao fazer o bem, Rede Atlântico garante doação à Pestalozzi

Previsão do Tempo

min20 max36

Aquidauana

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
min20 max36

Anastácio

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Na...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

EIS QUE CHEGOU...

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Supermercados

Supermercado Princesa 1

Sete de Setembro, 1750 Bairro Guanandy - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2083
Restaurantes

O CASARÃO

Manoel Antonio de Barros, 535 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2219
Pizzarias

Pizza Jóia

Av. Dr. Sabino, 272 Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2002
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo