19 de outubro de 2021
Anuncie Aqui

Confira os resultados desta quarta na Série A, Sul-Americana e 3 estaduais

Dos mandantes, apenas Internacional e Santos conseguiram vencer na 26ª rodada

17 SET 2015 - 09h10min
Globoesporte.com
Campeonato Brasileiro 2015 (26ª rodada)
 
Fluminense 1 x 4 Palmeiras (*foto)
Lucas Barrios sempre gostou do número 8. Foi com essa camisa que o centroavante se notabilizou pela seleção paraguaia. No Palmeiras, ele vinha usando a 10, mas anunciou a troca na noite da última terça. Sorte alviverde? Na estreia do estrangeiro vestindo seu talismã, ele marcou três vezes, e o Verdão goleou o Fluminense por 4 a 1, de virada, nesta quarta-feira, no estádio do Maracanã, reacendendo a briga pelo G-4 e afundando o adversário na crise - nos vestiários, Enderson Moreira acabou demitido.
 
Entre faixas de "Vergonha", "Luto" e "Queremos raça", o time carioca chegou à sétima partida sem vitória: são seis derrotas e um empate no Brasileirão. O Verdão, após cinco tropeços consecutivos como visitante, voltou a vencer fora de casa. 
 
O Fluminense volta a campo no próximo sábado, às 21h (horário de Brasília), contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. No mesmo dia, às 18h30, o Palmeiras recebe o Grêmio no estádio do Pacaembu. 
 
 
Goiás 1 x 2 Ponte Preta
Depois desta quarta-feira, a luta contra o rebaixamento é uma realidade que pertence muito mais ao Goiás do que à Ponte Preta. Mortal nos contra-ataques, a Macaca fez 2 a 1 no Serra Dourada, pela 26ª rodada, se afastou de vez da degola com a segunda vitória consecutiva e deixou o Esmeraldino ameaçado. Após entrarem em campo separados por três pontos, os times se distanciam não apenas na tabela, mas também no aspecto emocional. 
 
Biro Biro e Alexandro, em jogadas rápidas, uma em cada tempo, garantiram o triunfo e colocaram a Ponte com 34 pontos, a sete do Coritiba, que abre o Z-4 - ainda joga nesta quinta, contra o Flamengo, em Brasília. Já o Goiás sofre a segunda derrota seguida e, com 28 pontos, fica à beira da zona de rebaixamento. A bela cobrança de falta de Fred, que chegou a empatar a partida, não foi suficiente para impedir o resultado negativo. A Ponte foi mais efetiva e voltou a vencer como visitante depois de 100 dias - a última havia sido em 3 de junho, contra o Vasco, por 3 a 0. 
 
Em mais um duelo direto na parte de baixo da tabela, o Goiás tem pela frente o Joinville, domingo, às 11h, novamente no Serra Dourada. No sábado, às 21h, a embalada Ponte recebe um Fluminense em crise para consolidar a recuperação no Brasileiro. 
 
 
Joinville 1 x 1 Sport
Contraste de propostas que equivale no placar. O Joinville jogou sem a bola pela maior parte do tempo em vantagem no marcador. O Sport finalizou bem menos que o rival, mas conseguiu o gol na hora certa. Os mandantes da Arena Joinville tiveram sete arremates a mais que os rivais. Um deles, de Edigar Junio, abriu o placar ainda no primeiro tempo. Das seis chances do Leão bastou uma para que André decretasse o 1 a 1 final da noite desta quarta-feira.
 
O gol pernambucano, aos 44 do segundo tempo, representa igualdade também na tabela, com os times em situação similar a de antes de entrarem em campo.
 
O Joinville tenta acabar com a seca de triunfos no domingo, às 11h. A equipe catarinense enfrenta o Goiás no Serra Dourada. O Sport segue fora de Pernambuco. Também no domingo, mas às 16h, enfrenta o Vasco, no Maracanã.
 
 
Atlético-PR 1 x 2 Grêmio
O Grêmio venceu o Atlético-PR por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no estádio Couto Pereira, com gols de Douglas e Luan. Ewandro descontou para o Furacão. A partida no estádio do rival ? em razão da realização do show do cantor Rod Stewart na Arena da Baixada ? deixou a equipe gaúcha tranquila na terceira colocação com 48 pontos. Para o Rubro-Negro, a segunda derrota seguida manteve o time com 38 pontos e mais distante da briga pelo G-4.
 
O Grêmio entrou em campo para deixar o Atlético-PR jogar e se aproveitar das poucas oportunidades criadas. Em toda a partida, a equipe gaúcha finalizou com perigo apenas três vezes, fez dois gols e resolveu a situação. Precisando do resultado, o Atlético-PR era puro ímpeto e pouca definição. O time chutou 16 vezes para o gol, mas apenas uma bola entrou mesmo com a blitz do Furacão nos minutos finais do segundo tempo. 
 
Na próxima rodada, o Atlético-PR joga o clássico com o Coritiba no domingo, às 18h30, no Couto Pereira. O Grêmio vai a São Paulo e enfrenta o Palmeiras no estádio do Pacaembu, sábado, às 18h30. 
 
 
Figueirense 0 x 1 Avaí
Clássico mexe não só com o emocional, mas no caso de Figueirense e Avaí, nesta quarta-feira, alterou diretamente a tabela. No Orlando Scarpelli, o Leão venceu por 1 a 0, com gol de Renan Oliveira, e trocou de posições na tabela com o rival, que agora entra na zona de rebaixamento do Brasileiro e chega a cinco jogos sem vitória.
 
René Simões não aguentou mais um revés alvinegro e foi demitido menos de duas horas depois do apito final.
 
Com o resultado, o Figueirense agora é o 17º e torce para o Coritiba não vencer nesta quinta-feira o Flamengo e evitar perder nova posição. O próximo desafio do Furacão é diante do Inter, sábado, em Porto Alegre. A vitória faz o Avaí chegar aos 29 pontos e saltar para 15º na tabela ? também seca o Coxa. O Leão volta a campo domingo, 16h, na Ressacada, contra o São Paulo. 
 
 
Internacional 2 x 1 Corinthians
Vencer o líder já seria legal para o Inter. Mas bater o melhor time do Brasileirão de virada, voltar a sonhar com a Libertadores e ainda quebrar uma invencibilidade de 17 jogos do rival é excelente. Com gols de Réver e Valdivia, o Colorado fez 2 a 1 no Corinthians, no Beira-Rio, na noite desta quarta-feira, pela 26ª rodada, com atuação contundente. Ao Timão, resta lamentar o fim da série invicta de quase três meses. Se não perdesse do Inter, igualaria marcas históricas de São Paulo, em 2008, e Atlético-PR, em 2004. Ao menos a situação na tabela continua confortável.
 
Para o Internacional, a vitória significa poder ficar a um ponto do G-4 ao final da rodada. Mas isso só ocorre se São Paulo e Flamengo perderem seus jogos na quinta-feira. E para o Corinthians, perder não mudou nada. Absolutamente nada. Com a derrota do Atlético-MG para o Santos, o Timão segue na liderança do Brasileirão com os mesmos cinco pontos de distância para o Galo.
 
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional recebe o Figueirense, sábado, às 18h30, no Beira-Rio. Já o Corinthians tem clássico contra o Santos, em casa, domingo, às 11h.
 
 
Cruzeiro 2 x 2 Vasco
Jogo movimentado e com várias chances para ambos os lados. Mas o empate por 2 a 2 na noite desta quarta-feira, no Mineirão, não foi bom para o Cruzeiro e nem para o Vasco na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 
Com a igualdade, a Raposa chegou aos 30 pontos, três a mais do que o primeiro time na zona do rebaixamento (Figueirense). Já o Cruz-Maltino interrompeu a sequência de duas vitórias, atingiu os 20 pontos e segue na lanterna da competição. Rafael Silva (duas vezes), Willian e Alisson marcaram os gols do jogo.
 
O Vasco volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Sport, às 16h (de Brasília), no Maracanã. No mesmo dia, mas às 18h30 (de Brasília), o Cruzeiro encara a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó.
 
 
Santos 4 x 0 Atlético-MG
A derrota para a Ponte Preta no último domingo quebrou uma série de 13 jogos de invencibilidade do Santos. Na mesma oportunidade, o Atlético-MG viu a distância para o Corinthians aumentar após empate com o Cruzeiro. No encontro de alvinegros nesta quarta-feira, o Peixe deu show: com gols de Gabriel (dois), Ricardo Oliveira e Marquinhos Gabriel, goleou o Galo por 4 a 0 e ficou novamente a um ponto do G-4 do Brasileirão. 
 
O ataque santista protagonizou o duelo. Lucas Lima foi o garçom da noite, criando as jogadas para dois dos quatro gols do Peixe. Por outro lado, a defesa atleticana teve uma atuação a ser esquecida: deu liberdade para os donos da casa e teve influência direta no resultado.  O Peixe chegou aos 40 pontos e subiu para a sétima colocação do Brasileirão. Agora, torce contra  São Paulo e Flamengo, que jogam nesta quinta, para permitir que a distância para o G-4 continue em um ponto. Já o Galo segue com 49 pontos: se por um lado o time mineiro pode comemorar a derrota do Corinthians para o Internacional no Beira-Rio, por outro viu o Grêmio chegar aos 48 e encostar na disputa pela vice-liderança do torneio. 
 
Após vencer o segundo colocado, o Santos agora volta a campo contra o líder Corinthians, no próximo domingo, às 11h (horário de Brasília), na arena de Itaquera. Já o Atlético-MG encara o Flamengo, no mesmo dia, às 16h, no Independência.
 
 
Copa Sul-Americana 2015 (Segunda fase - jogos de volta)
Huracán-ARG* 1 x 0 Tigre-ARG (ida: 5 x 2)
Nacional-PAR 0 x 1 LDU-EQU* (ida: 0 x 1)
Santa Fé-COL* 0 x 1 Nacional-URU (ida: 2 x 0)
Independiente-ARG* 1 x 0 Arsenal de Sarandí-ARG (ida: 1 x 1)
*Classificado para as oitavas de final
 
Copa Rio 2015 (Primeira fase - 3ª e 4ª rodadas)
Bangu 3 x 2 Angra dos Reis
Duquecaxiense 0 x 1 Audax-RJ
Madureira 0 x 1 Barcelona-RJ
Portuguesa-RJ 1 x 1 Bonsucesso
Cabofriense 1 x 2 Nova Iguaçu
Friburguense 1 x 0 Resende
Volta Redonda 1 x 0 Boavista
 
Campeonato Pernambucano Série A2 2015 (Primeira fase - 7ª rodada)
Barreiros 1 x 5 Olinda
Araripina 1 x 0 Belo Jardim
Petrolina 1 x 1 Afogados
Íbis 2 x 0 Timbaúba
Vitória-PE 0 x 0 Ipojuca
 
Campeonato Amapaense 2015 (Semifinal - jogos de volta)
Independente-AP 1 x 1 Santos-AP* (ida: 0 x 2)
*Classificado para a final

Central Pax_10
 

Veja também

Mais Lidas

1
Entretenimento

Marcos Palmeira e José Loreto chegam para gravação de "Pantanal"

2
Entretenimento

Açaí tem gosto de terra? Pois o tamanduá decidiu tirar a dúvida por conta própria

3
Policial

Fronteira em alerta após ameaças de ataque do PCC

4
Geral

Últimas três vítimas de naufrágio em Corumbá ainda serão veladas

Informe Publicitário

Informe

IVRNET: compromisso pela melhor internet na região

Previsão do Tempo

min20 max31

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min20 max31

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

EIS QUE CHEGOU...

Valdemir Gomes

Como...

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Bancos

Banco do Brasil

Rua Manoel Antônio Paes de Barros, 535 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3606 www,bb,com.br
Associações e Sindicatos

AABB - Associação Atlética Banco do Brasil

Rua João Dias Feitosa, 1661 Bairro da Serraria - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 3051/99911
Escolas Estaduais

Escola Estadual Marly Russo

Rua Marli Russo, s/n - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 4202
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo